Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Perfeito Ana. Mas esse bate volta para Pucon compensa sera?

Acho q ficaria um pouco complicado pq são mtas horas de viagem.

Ñ tem como passar pelo menos 2 dias lá ñ?

Vc teria q ir e voltar s/ nem dormir na cidade?

Abs,

Suzana

Postado
  • Membros

Vinicius

Voce falou em neve e na epoca que vc vai muito certo que la é o lugar mais provavel, ou mesmo Chillan.

Ja o tempo nao podia interferir se nao sabia.

As pessoas costumam ir a noite e nao pagam hotel

Antonio

Postado
  • Membros

Pessoal, vou deixar para decidir no meio do mochilao. Se nao descolar esses esquemas que o Bill falou na regiao metropolitana de Santiago, sacrifico dois dias do Chile e vou para Pucon, numa dessaa me encontro com o companheiro Leo, que vive dando uma forca aqui.

Postado
  • Membros

Realmente ski em Santiago está um fracasso. Quem quiser esquiar, terá que descer de Chillán para baixo, pois na região central está periclitante, já que a produção de neve artificial não funciona quando a temperatura baixa não estabiliza.

Vinicius

Será um prazer conhecê-lo.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120915010512.jpg 500 375 Legenda da Foto]Esquiei ontem em Valle Nevado. Esta foto é como está hoje. Parece que eles anunciaram o final da temporada para o dia 30 deste mês.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120915010208.jpg 500 375 Legenda da Foto]El Colorado, em 10/09. Pouca neve, mas ainda com pistas para esqui.[/picturethis]

Postado
  • Membros

Eu esquiando!!!

:D:D

Eu sou a de casaco roxo e calça bege.

Postado
  • Membros

Então esquiar em Farellones no fim de Agosto foi sorte! Até nisso demos sorte!

Postado
  • Membros

Mocada. Se a temporada se encerra em 30 de agosto, chegarei em Santiago dia 29. Pela logica vou conseguir ver neve, concordam?

Postado
  • Membros
Então esquiar em Farellones no fim de Agosto foi sorte! Até nisso demos sorte!

Eu tb tive sorte. Fui no fim de agosto tb.

Postado
  • Membros

Pessoal

Estive em valle nevado 6 de setembro, e a neve realmente está acabando lá, estou achando até estranho dizerem ai em cima que as pistas ficam abertas até 30 deste mes, pois quando estive lá disseram que ia parar entre dia 15 a 20 de setembro.

Mas sei lá acho que vale arriscar, se não der pra esquiar, pelo menos um pouco de neve deve ter, pra conhecer rsrs =D

Pra que for, algumas dicas:

- A estrada para valle nevado é foda, 60 cotovelos com mais 5 curvas entre cada cotovelo, quem tem estomago fraco pra viagens (como eu) se prepare

- ESQUIAR CANSA. Não sei se é por causa da altitude, por andar com aquelas botas pesadas, ou se é pq é dificil mesmo caminhar na neves, mas o negocio cansa demais, leve algo leve para comer enquanto estiver esquiando, como barras de cereais, bolachas, e principalmente beba muita agua.

- Muitas pessoas dizem aqui que é melhor alugar equipamento lá em cima, fiz isso e não me dei muito bem, o pessoal que estava comigo alugou em uma loja chamada SkiAhorro e pagaram mais barato, mas o pior foi que perdi tempo ao chegar na montanha para alugar os equipamentos já que o resto já estava com seu equipamento. A unica coisa boa é q o equip de valle nevado é zero bala, ao contrario dos outros que vique eram meio velhos.

- Acredito que só compensa alugar na equips na montanha se vc ficar mais tempo lá do que somente um dia

- Não comi nem bebi nada lah, mas ao que me pareceu as coisas não eram caras não.

- Uma coisa importante é que para esquiar/andar em todo o local com neve não são necessários os tickets, os tickets são somente para uso dos meios de elevação (telefericos em sua maioria), porem se vc quiser descer em uma pista já tera que usar o teleferico, o que o obriga a comprar o ticket.

- Se for ficar somente um dia na montanha, atente-se os tickets de um dia e meio dia, se vc chegar lá por exemplo 10 hrs da manha, compensa mais passear pela estação até 1 da tarde, e comprar o ticket de meio dia, q vai da 1 as 5

- Fazer aula é uma boa, te ajuda a aprender a esquiar mais facil, mas se vc gosta de aventura, mete o pé e vai na fé, fui com minha namorada sem aulas e esquiamos, caimos, demos risada e deu certo, arrisco até dizer que para somente um dia não precisa de aula (e olha que cai bastante e não me machuquei)

- CUIDADO com valle nevado, as pistas realmente não são para principiantes, não desça na primeira que fica ao pé da estação, ela tem um abismo sem proteção que se vc cair vai ser feio, aconselhos a descer o teleferico em frente ao deck da estação e descer a pista que tem lá em baixo, que é uma linha reta de uma pista que começa meio q no topo da montanha

é isso, se divirtam =D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.