Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Estive em valle nevado 6 de setembro, e a neve realmente está acabando lá, estou achando até estranho dizerem ai em cima que as pistas ficam abertas até 30 deste mes, pois quando estive lá disseram que ia parar entre dia 15 a 20 de setembro.

Mas sei lá acho que vale arriscar, se não der pra esquiar, pelo menos um pouco de neve deve ter, pra conhecer rsrs =D

 

Pra que for, algumas dicas:

- A estrada para valle nevado é foda, 60 cotovelos com mais 5 curvas entre cada cotovelo, quem tem estomago fraco pra viagens (como eu) se prepare

- ESQUIAR CANSA. Não sei se é por causa da altitude, por andar com aquelas botas pesadas, ou se é pq é dificil mesmo caminhar na neves, mas o negocio cansa demais, leve algo leve para comer enquanto estiver esquiando, como barras de cereais, bolachas, e principalmente beba muita agua.

- Muitas pessoas dizem aqui que é melhor alugar equipamento lá em cima, fiz isso e não me dei muito bem, o pessoal que estava comigo alugou em uma loja chamada SkiAhorro e pagaram mais barato, mas o pior foi que perdi tempo ao chegar na montanha para alugar os equipamentos já que o resto já estava com seu equipamento. A unica coisa boa é q o equip de valle nevado é zero bala, ao contrario dos outros que vique eram meio velhos.

- Acredito que só compensa alugar na equips na montanha se vc ficar mais tempo lá do que somente um dia

- Não comi nem bebi nada lah, mas ao que me pareceu as coisas não eram caras não.

- Uma coisa importante é que para esquiar/andar em todo o local com neve não são necessários os tickets, os tickets são somente para uso dos meios de elevação (telefericos em sua maioria), porem se vc quiser descer em uma pista já tera que usar o teleferico, o que o obriga a comprar o ticket.

- Se for ficar somente um dia na montanha, atente-se os tickets de um dia e meio dia, se vc chegar lá por exemplo 10 hrs da manha, compensa mais passear pela estação até 1 da tarde, e comprar o ticket de meio dia, q vai da 1 as 5

- Fazer aula é uma boa, te ajuda a aprender a esquiar mais facil, mas se vc gosta de aventura, mete o pé e vai na fé, fui com minha namorada sem aulas e esquiamos, caimos, demos risada e deu certo, arrisco até dizer que para somente um dia não precisa de aula (e olha que cai bastante e não me machuquei)

- CUIDADO com valle nevado, as pistas realmente não são para principiantes, não desça na primeira que fica ao pé da estação, ela tem um abismo sem proteção que se vc cair vai ser feio, aconselhos a descer o teleferico em frente ao deck da estação e descer a pista que tem lá em baixo, que é uma linha reta de uma pista que começa meio q no topo da montanha

 

é isso, se divirtam =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Chegarei em Santiago em 29/9. E pelo visto não vai rolar esqui no final do mês/início de outubro.

Assim, seguindo as dicas do pessoal, pretendo fazer o passeio ao Parque do Aconcagua em 01/10. Estaremos em 4 pessoas. O passeio é feito com no mínimo 5 e no máximo 10 pessoas.

Portanto, se alguém se interessar pode msg aqui.

 

:wink:

 

 

 

[MENSAGEM EDITADA POR INCOMPATIBILIDADE COM AS REGRAS DO MOCHILEIROS .COM]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Fui agora em setembro fazer snow no chile. Fui 3 dias seguidos para o Valle nevado. Pretendo sempre que der ir fazer snow de novo.

Esse ano fui em cima da hora e não pesquisei preços. Achei que pra ir pra Valle Nevado se gasta muito. Gostaria de saber do Leo ou de outros amigos que sempre esquiam, qual a forma/estação mais barata para se esquiar com frequencia. Não creio que o pessoal da região que esquia sempre vão toda a vez pra valle nevado, seria uma fortuna.

Existem estações de esqui em outras regiões do chile que seja mais barata?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Fui agora em setembro fazer snow no chile. Fui 3 dias seguidos para o Valle nevado. Pretendo sempre que der ir fazer snow de novo.

Esse ano fui em cima da hora e não pesquisei preços. Achei que pra ir pra Valle Nevado se gasta muito. Gostaria de saber do Leo ou de outros amigos que sempre esquiam, qual a forma/estação mais barata para se esquiar com frequencia. Não creio que o pessoal da região que esquia sempre vão toda a vez pra valle nevado, seria uma fortuna.

Existem estações de esqui em outras regiões do chile que seja mais barata?

 

abraços

Ola Mochileiro,

não posso te dizer em qual vai gastar menos porque isso não depende só do Lift Ticket, se não também de hotelaria, comidas e tipo de coisas que quiser fazer, mas com certeza posso te dizer que Valle Nevado e a mais cara, e nem por isso a melhor.

Te diria que as estações do sul são melhores e com valores mais atrativos. Das que conheço em Chillan e Pucon vai encontrar isso. Antillanca não gosto.

 

Não sei se só estas pensando em Chile, porque em Argentina também tem excelentes opções ate com melhores preços.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 17 dias (6.Julho Até dia 22.julho) para praticar snowboard, junto com 2 amigos meus um é de maior outro de menor não sei se isso afeta alguma coisa, nossa primeira viagem sozinhos fora do país .

 

1°-Queria que vocês dessem umas dicas dos melhores lugares para dormir e que não fosse muito caro.

2°-Se vale a pena comprar roupas usadas de snowboard ou alugar nas estações de esqui.

3°-Se vale a pena comprar a comida nos mercados e fazer nos albergues ou comer em outros lugares.

4°-Se tiver albergue nas estações de esqui fica mais fácil pra não fica pagando transporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...