Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Alguem pode me passar alguns detalhes sobre acampar em Aventureiro?

Eu to querendo ir pra IG na semana santa, saindo de BH. Dá pra tomar banho nas casas dos pescadores? o ranco é lá tb? Como chegar lá em aventureiro pelo menor preço?

VAle a pena ficar lá ou é melhor armar a barraca em Abraão mesmo?

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

irei p/ a praia do sono nesse carnaval, e gostaria de saber qual o melhor camping p/ ficar, se tem banheiro, qto é a diaria, eu irei de carro, onde posso deixar o carro e qto vai ma custar... fikei sabendo q alem da trilha da p/ ir de barco, vcs tem noçao de qto q eles cobram p/ fazer o trajeto... outra coisa, como é carnaval gostaria de saber se eu tenho q me preocupar c/ vaga em camping, e caso vcs tenham algum tel. de algum(s) camping(s) por favor me falem, p/ eu poder ligar.

bjos

Fernandinha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Barbara, é possível q eu vá conhecer a ilha agora no começo de fevereiro e buscando informações a respeito, descobri esse link, é um relato de uma pessoa q deu a volta na ilha, confira: http://www.riocaminhadas.com.br/voltadailha/

Pelo q me informaram não precisa de guia para fazer as trilhas, pois estas são bem sinalizadas.

Se tudo der certo devo em meados de fevereiro terei bastante informações atuais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Fernandinha.

Qto a suas questoes, é o seguinte: camping vc vai encontrar muitos lá na praia. Tem até camping nas barracas que vendem bebidas/comidas na praia.

Ir de barco deve ser muito caro. Creio q não vale a pena. Do inicio da trilha até a praia são + - 2 horas. Em varios pontos chega a ser uma estrada.

Se vc for de carro, recomendo q o deixe em Paraty e lá pegue o circular p/ o condominio Laranjeiras. É mais seguro deixá-lo em Paraty do que em Laranjeiras.

 

É isso.

 

 

Augusto

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ae galera estarei indo para a ilha dia 1/02 e vou tentar seguir este roteiro:

 

1º dia: Abraão -> Palmas -> Lopes -> Caxadaço

2º dia: Caxadaço -> Dois Rios -> Parnaioca (aqui vale a pena ficar mais um dia, se vc tiver tempo)

3º dia: Parnaioca -> Aventureiros (aqui vc DEVE ficar pelo menos 1 dia inteiro)

4º dia: Aventureiros -> Provetá -> Araçatiba -> Praia da Longa (acampa do lado da igreja q é tranks)

5º dia: Praia da Longa -> varias praiazinhas -> Freguesia -> Saco do Ceu (se achar muita coisa para um dia, acampa em algum lugar antes da freguesia. Na freguesia vc NAO vai conseguir acampar)

6º dia: Saco do Ceu -> Cach. Feiticeira -> Abraão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

claudinha...tudo boum? tudo preparado pra trip?

bom na verdade eu naum sei se é tempo suficiente pra dar a volta na ilha,mas tudo depende da sua disposição e intenção!!!

 

já fiz algumas dessas trilhas e algumas são traquilas, porém outras são meio pesadas pra fazer de mochilão...vc deve levar então menos coisa possível...mas isso vai depender tb de seu preparo!!!

 

acho que essa trilha de cachadaço pra lopez meio perigosa...naum sei bem certo!!!posso até estar confundindo com outra...será que essa é uma que passa por umas pedras???

 

bjocas

Link para o comentário
  • Membros

Eu não gosto de ficar na Vila do Abraão...

Gosto mesmo da tranquilidade de Palmas. Fica no caminho de Lopes Mendes, tens uns PFs de 6 reias e no camping do Adriano, logo no início da praia, o preço era de 4 reais da ultima vez que eu fui.

Não deixe de conhecer a Praia de Santo Antônio, já praticamente em Lopes Mendes. Muito linda.

 

Abraços

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aloha

Tô partindo hoje rumo a ilha, meus anseios pra essa trip é de mta trilha, visu insano, quero me esbaldar de energia da natureza, fugir da muvuca farofeira será minha meta.

 

Quero q todos tenham um belo carnaval, curtam bastante e usem camisinha, não fumem e se fumar só se for o do verdinho, se beber não dirijam e se for beber me chamem

Tenham um bom dia e uma bela semana!!!!

Se cuidem!!!

Amor, Cláu

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...