Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Aí Pessoal, estarei indo para a praia do sono no carnaval, irei na sexta, curtirei os blocos de Paraty na sexta e no sábado, que por sinal, falam que é muito maneiro. Estarei chegando na praia no domingo de manhã junto com a minha namorada, tenho algumas duvidas, estarei indo de carro, alguem já ouviu falar de roubo ou mexerem nos carros ali no início da trilha, qual é a recomendação para evitar uma possível dor de cabeça? outro ponto é que por estar chegando no domingo, será que encontrarei dificuladades para conseguir uma vaga em um camping bom? alguem tem o telefone de lá? Alguem poderia compartilhar conosco como é o carnaval lá?

 

Valeu, Abs,

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal!!!

Bem...eu sei que ainda estamos em fevereiro, mas como tô anciosa p/ tirar minhas férias em julho e já tô me planejando e , gostaria que vcs me ajudassem!.. é que tô querendo ir p/ Ilha Grande nessa época, mas o clima tá me preocupando! É muito frio ? Dá p/ fazer passeios de barco e curtir uma praia?...mas é lógico que não tô esperando um sol escaldante! Só não quero ficar congelando!!!

Por favor me dêem umas dicas! Ficarei muuuuito grata!![:D][:D][:D]id="purple">

Link para o comentário

pattynamekata

 

O tempo aki em angra é LOUCO. COMPLETAMENTE LOKO...É UM CUCO LOUCO!

Se voce gosta de surpresas aqui é o lugar. Faz se sol pela manha chuva a tarde e uma noite estrelada...heheh O lugar é liiiiiiiiiiiiiindo liiiiiindo! Eu amo esta ilha! Mas olhe, nesta temporada aqui em angra faz se sol sim. Nao se preocupe muito nao. E mesmo assim, eu nunca vi um verao tao frio como este que estamos passando. Aqui se chove muito. Se prepare. Mas em julho, é sempre um mes que nos surpreende!

 

Cara planeje sua viagem, venha sim! eu to fazendo o mesmo p minha viagem em julho. Ah! Vai pesquisando preços tbm. Qualquer apoio c pode contar comigo...como trilhas...duracao...sem contar que aki no site ha um monte de coisas tbm!

abracos

hay

Link para o comentário
  • Membros

Valeu a dica ! Fiquei animada agora !

Eu já tô pesquisando preços de pousadas e achei que têm alguns que estão tentando cobrar mais caro do que é cobrado normalmente em julho. Vc tem alguma dica de pousada c/ preço bom e ambiente agradável?

Ah! Quero saber se é frequente saídas de barcos de Abraão p/ praia de Aventureiro e, se for p/ ir por trilha qual a q vc acha legal fazer? [;)]

Link para o comentário

Olá pattynamekata

Olhe, pousadas aqui nesta época sao geralmente caras também. O fluxo de pessoas estrangeiras aumenta muuuuuuuuito.Só tem ''gringo'' aqui de Junho a Setembro.Uma dica: Pousada do Holandês. É o albergue da juventude de lá. Você disse uma coisa muito importante: ''ambiente agradável'' Isto é muuuito importante para mim! Lá é superlegal! Eu ano tenho aqui agora o site deles nem tel. Mas manha já terei ai eu posto aqui tbm.Tem a Overnativa, já é uma pousada, ha varias opcoes, que variam o preço: apts, suites. LÁ TEM QUARTO COLETIVO A 15R$

Mais eu sou mais o albergue. A diária da Over deve tá um 45R$, e o albergue uns 30 para alberguista. Tem outras opções um pouco mais caras. Mas lhe sim , tudo com antecedência, pq julho é tbm uma altíssima temporada na ilha!!!

Creio que em julho não seja difícil encontrar embarcação para Aventureiro, pois a ilha tbm fica cheia nesta época

:(

 

Abraços hay

Link para o comentário
  • Membros

Oi ArtemisLis !

Andei pesquisando pousadas nos sites de Ilha Grande, enviei e-mail p/ todas possíveis e, realmente, a mais barata foi o albergue "pousada do Holandês" (40 reais o chalé), mas tb´achei um chalé liiindo da "Morada Aguiar" ( 50 reis o chalé super bem mobilhado c/ Tv e frigobar, dá p/ ver a foto no site WWW.ilhagrande.com, só q ao contrário do albergue não tem café da manhã).

Aliás há 3 anos atrás qdo fui a Ilha fiquei no albergue Holandês! E Vc tem razão o ambiente é simples mas agradável e acolhedor, dá p/ fazer amizade c/ gente do Brasil e do mundo todo ! Eu estava pesquisando p/ ver se vc não tinha uma dica melhor, mas acho q vc me convenceu vou ficar lá de novo!

Valeu a dica ![:D]

Link para o comentário

Que bom!!pattynamekata

 

Eu moro em Angra e já fiz estagio em um Albergue,. O albergue da Angra (terminei hoje, pra falar a verdade) e simplesmente me apaixonei. É muito gostoso o ambiente, lógico que vc se priva de certos confortos, mas não é nada que um boa conversa regada de uma cachacinha( sou mineira, vai...) não mande tudo para o espaço! heheh

 

Espero que voce se divirta!!

Já sabe o que vai fazer lá na Ilha? Quais praias irá visitar, e roteiros!?

 

Abraços

hay

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Postado pelo usuário kasai

em 01/11/2004 17:15:22

Mensagem:

 

olá galera,

to pensando em ir no fim do ano pra praia do aventureiro na ilha grande e to com umas dúvidas. Eu vou lah pelo dia 18/12...

 

1. Alguém sabe se os campings lah tem pelomenos um fogão pra poder cozinhar alguma coisa ? =P

2. Qauanto que ta saindo o barco pra chegar ateh a praia neste periodo de fim de ano)?

3. Existe o risco de pear a praia muito lotada nessa época do ano(um pouco antes do ano novo)? Tem como reservar algum camping ?

 

Valeu

Felipe

 

 

 

Replies:

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário tatamelo

em 02/11/2004 21:30:58

Mensagem:

1- Aventureiro não tem camping. ( pelo menos não oficialmente)

2- Cerca de 30 reais o barco direto pra lá.

3- Fica lotado.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Clau Clau

em 03/11/2004 02:12:07

Mensagem:

Já tem uns 3 anos que eu não vou lá, mas Aventureiros é coalhado de "campings" precários feitos no quintal da casa dos pescadores. A última vez que eu fui a "diária" era de R$ 5,00. Passei lá o reveillon de 2000 para 2001 e estava absurdamente cheio. Em todos os campings só dava pra andar pisando nos specks das barracas. Os banheiros estavam um lixo, fila de uma hora pra tomar banho,os 3 rios que desembocam na praia viraram línguas negras, as pessoas são mal educadas e sem noção e por isso a praia tbm ficou uma sujeira só, na hora da virada teve gente dizendo que tinham 4000 pessoas na praia, parecia Copacabana. Eu não conheço nenhum camping que tenha fogão, eu levei meu fogareiro. Eu pessoalmente aconselharia vc a ir antes do natal, por volta do dia 20 e sair antes do dia 26 q é qdo a maioria chega. Não precisa reservar nada pq os campings lá são que nem rexona: sempre cabe mais um. É uma região muito bonita, dá pra fazer uma caminhada até Parnaioca de ~3h, passando pela praia do sul e praia do leste. Só faça com o tempo firme pq tem q atravessar a pé a pedra do demo, que muito escorregadia e muito perigosa se chover. É um costão rochoso, na verdade, inclinado e direto pro mar com vários veios de limo que aumenta com a chuva. Se escorregar vc tem risco de cair muito feio nas pedras ou até mesmo cair nomar. Seco, é tranquilo. Choveu, ferrou. Em Aventureiros mesmo tbm tem o pico do Sundara, uns 30 min de subida, é lindo, dá pra ver de cima ao mesmo tempo, toda aquela baíazinha, com a praia de Aventureiros, a praia do sul a praia do leste e a parnaioca.

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário kasai

em 03/11/2004 12:46:27

Mensagem:

Opa,

muito obrigado pelas informações...

eu vou sair daqui lah pelo dia 17 e voltar no dia 26... acho q não vai estar tão lotado...(pelo menos eu espero hehehe)

 

valeu !!!

Felipe

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário cristian_marinho

em 05/11/2004 16:54:09

Mensagem:

TENHO UMA INFORMAÇÃO INTERESSANTE PRA VC!!! VAI PARA PARNAIÓCA, FICA DEPOIS DA PRAIA DO AVENTUREIRO, LÁ NÃO TEM CAMPING, NEM LUZ NEM NADA, SÓ CASA DE PESCADOR. MAS NÃO PRECISA PAGAR POR CAMPING, MAS NÃO FICA MUITO DE CARA PRA PRAIA PORQUE LÁ NÃO " PODERIA " ACAMPAR, MAS SEMPRE TEM GENTE Q VAI PRA LÁ. O BOM É QUE TEM UM RIO QUE DESEMBOCA DO LADO DIREITO DA PRAIA, E POR ISSO DÁ PRA TOMAR BANHO TRANQUILO, TEM CACHOEIRA, VÁRIAS PARADAS. FIQUEI LÁ NO NATAL E FOI SHOW DE BOLA. O RESTO É CONTIGO.

 

BOA VIAGEM.

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Calango

em 12/11/2004 19:10:47

Mensagem:

Fala grande...

bom estive neste ultimo reveillon la no aventureiro. Fui no dia 27 de dezembro e fiquei até o dia 6. Pela barca vc irá pagar de 30 a 40 reais, leve mt filme pra sua máquina se ñ for digital, pois a travessia de angra até a praia demora um bom tempo, e vc irá passar por vários lugares aluscinantes. Em relação ao camping, da pra vc ir tranquilo nesta época que vc está falando, vc irá ficar nos quintais dos pescadores residentes, pageui R$5,00 a diária(preço bem tranquilo), da pra vc pagar por um banho quente tb, mas fogão ñ rola,vc deve levar um fogareiro pelo menos. Existe uns PF (de R$5,00 a R$7,00)servidos na praia, mas se for ficar mt tempo é melhor mudar de cardápio, pois da pra enjoar...

no mais é só curtir o local, mt lindo mesmo, recomendo pra todo mundo.

ah, e ñ esdqueça de levar óculos e pés de pato para mergulho, sensação inigualável de nadar junto com peixes de todos os tipos...

um abraço e boa trip

 

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário edpsiko

em 13/11/200 14:47:56

Mensagem:

Aproveitando o tópico, alguém ja foi p/ lá no carnaval ??? é muito cheio de gente tb igual ao reveillon ???

Essa barca ai q se pega p/ ir pro Aventureiro sai direto de angra ou tem q pegar outrta em Abraão ???

Valeu galer

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário khumbu

em 24/11/2004 23:41:47

Mensagem:

tb toh nessa! queria saber como é o carnaval em Aventureiro, vale a pena ou é melhor passar em Abraão mesmo??

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre o carnaval em Aventureiro

Eu passei o carnaval lá e quem odeia carnaval, lá é o lugar, tinha bastante gente, mas pessoas diferentes, alternativas, a praia é paradisiaca, o reggae lá rola 24H, a noite lual, forró, reggae, durante o dia surf, praia, trilhas, pessoas bonitas liberdade total.

Sobre os campings, a diaria é bem acessivel (R$6) fiquei no camping do Luis, lá é pra quem gosta de agito, mas nenhum tem cozinha, tem q levar fogareiro, rola mesmo os PFs, arroz, feijão, peixe e batata R$6.

O Barco saiu por R$25 no carnaval.

A trilha para Parnaoica eu levei 2h10, sem tênis de tênis fica mais fácil, a trilha tava escorregadia pq uns dias antes havia chovido, mas ao mesmo tempo andar de tênis na praia é complicado, só a praia do sul tem 3km e extensão. Parnaioca é linda, tem cachu e cachu desagua no mar formando um lago ao lado da praia, mto fostoso para banho mas cuidado é escorregadio eu cai lá e torci meu pulso, meu cotovelo e joelho ainda estão ralados. concordo com a Clau Clau q disse para ir pra Parnaioca qdo o tempo estiver bom, pois se o costão estiver molhado é difícil passar, tem q ser ter mta cautela, pq se cair pode ser fatal. Da praia do sul para a praia do leste é necesario atravessar um mangue q ten um riacho q desagua no mar, deixando a agua vermelha, mas no fim da praia do leste perto do inicio da trila para Parnaioca, a agua é cristalina, calminha, perfeita.

 

Qquer coisa, gritem

 

Cláudia

 

Ps: na semana antes do carnaval eu estive em Abraão, depois falo sobre

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...