Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera da montanha!

A revista do Sergio Beck nem é tão boa assim, mas com certeza o cara é bem experiente e tem um ponto que é muito válido, ou melhor é o ponto chave da revista: ele mesmo percorre os caminhos dos quais são apresentados os croquis. Este é o fato que me faz compra-las.

Quanto a trilha petro x tere por fora do Açu, faz algum tempo que não a faço, mas logo digo que este caminho não comporta cargueiras na trilha. A vegetação é muito fechada e com muitos galhos duros que chegam a uns 2 mts, o que facilmente rasga roupas e principalmente as mochilas.

Considero este caminho muito mais bonito que o tradicional, porém com o agravante de que tem de ser feito apenas em um dia em ataque.

Assim que parar de chover por aqui com certeza voltarei lá e darei novas notícias sobre o local.

[]'s a todos.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E aí Alan, beleza?

 

Parabéns pela iniciativa de informar o pessoal sobre o estado da trilha alternativa. Acho que um monte de gente espera avidamente por essas notícias!

 

Será que é possível percorrer essa trilha alternativa em um ritmo normal/moderado (como seria, por exemplo, a subida da portaria ao Açu), saindo da Véu da Noiva por volta das 09h00 e chegando ao abrigo 4 lá pelas 16h00? Ou o ritmo tem de ser mesmo acelerado para chegar ao Sino?

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Neste feriado da Semana Santa eu estive em PALMAS acampando, e apesar da chuva de quinta e de sexta-feira, foi um feriado maneiríssimo!!!!!

Palmas é essencialmente camping (R$10,00 a diária) e praia de águas almas e verdes claras. Tem prato feito nos bares (R$6,00) e a comida é muito boa!

À noite sempre rola som no Bar do Alexandre que fica na ponta da praia. Banda que toca reggae, forró e pop.

No sábado fizemos a trilha de 1 hora para Lopes Mendes e passamos pela praia do Mangue e Praia do Pouso! Lugares perfeitos em que o verde da floresta desce até à margem da praia!

 

Aí vai a dica: Se vc tem estômago forte leve comida e um fogareiro. Irá economizar muito nas refeições... Leve Todinho e bisnaguinha com patê para café da manhã, Sucrilhos (cereal é bom!) quando bater a fome, Cup Noodles para os almoços e jantas, Bolinho Ana Maria e biscoitos à vontade... Dá para ficar vivo os quatro dias de feriado! hehehehe...

 

Quer gastar menos ainda!? No retorno à Mangaratiba, como o horário de pegar o ônibus de turismo da Costa Verde é muito incerto, pegue aquele micro-ônibus (nome: EXPRESSO) que fica ali logo na entrada do porto e vá até o ponto final em ITAGUAÍ, lá no mesmo terminal pegue o ônibus para o Rio que passa na Rodoviária Novo Rio e vai até a Central! Ao todo, nesse percurso vc gasta R$5,80.... diferente dos R$15,00 gastos na Costa Verde.

Se ainda tiver engarrafamento na volta o micro-ônibus ainda faz umas doideras e corta caminho pra chegar mais rápido, coisa que o Costa Verde não pode fazer!

 

Valeu! Abraços à todos!

ILHA GRANDE É O PARAÍSO NO RIO DE JANEIRO... pra que viajar para o Tahití ?????

Link para o comentário
  • Membros

Olha "The_lost" todas as trilhas em Ilha Grande são muito maneiras pelo fato de serem no meio da floresta... e todas elas tem lugares acidentados de subida, mas nada de absurdo. Não espere trilhas muito fáceis onde só tem reta e plano, e tb não são trilhas difíceis.

 

Duas trilhas que eu particularmente me amarro é a da Praia de PALMAS até a praia de LOPES MENDES (1:20 h de caminhada). Lá tem uns visu muito irados e vc acaba passando por outras duas praias muito fod*.

 

Outra trilha que também é muito maneira (mas que eu ainda não fiz) é a de ABRAÃO até a praia de DOIS RIOS! É uma trilha que tem maior história, pelo fato de ser caminho do presídio da época (atualmente desativado). Então durante a trilha vc encontra vestígios de construção, restos de pedreiras e coisas do tipo. Essa tem 3:00 h de duração, mas vale muuuito à pena, porque DOIS RIOS é magnífico. Tu entra nas ruínas do presídio, existem rios que desembocam na praia... muito show! No antigo presídio funciona a faculdade da UERJ de Biologia.

Tô pretendendo ir no feriado de Tiradentes para Abraão para poder fazer essa trilha. Tem gente que faz de bicicleta para chegar mais rápido.

 

No site www.ilhagrande.com vc encontra o roteiro de todas as trilhas e fotos do percurso. Dá uma olhada pq vale à pena.

Valeu, Abraço!

 

Cadú

Link para o comentário
  • Membros

Olá povo!

 

No feriado de 21 de abril pretendo ir a ilha grande e acampar em uma praia onde tenham ondas e seja possível relaxar, ou seja, sem muito agito. A praia do aventureiro seria uma boa?

Existem praias de águas calmas próximo dali também?

 

Abraço a todos!

 

Lova

Link para o comentário
  • Membros

Lova a praia do Aventureiro não tem nem ondas... vc vai boiar no mesmo lugar o dia inteiro... mto loko!!!

 

Para surfar tem a Praia do Leste e Sul, que é uns 5 minutos de Aventureiro!

 

Este lugar é recomendadíssimo!

 

 

quote:Originally posted by lova

 

Olá povo!

 

No feriado de 21 de abril pretendo ir a ilha grande e acampar em uma praia onde tenham ondas e seja possível relaxar, ou seja, sem muito agito. A praia do aventureiro seria uma boa?

Existem praias de águas calmas próximo dali também?

 

Abraço a todos!

 

Lova

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Algumas notícias mais de Aventureiro!

 

Tire uma foto do coqueiro em L... é loko!!

 

Só existe camping e energia elétrica ... nem pensar!! Acampei por três dias no Ano Novo e foi sussa, mas uma galera que chegou antes de mim, falou que no dia que choveu inundou tudo e as barracas ficaram todas boiando... que zica!!! mas depois ficou tudo certo!! só alegria!!!

 

Se tiverem + dúvidas... é só falar...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Alan.

É verdade mesmo que o Parque proibe o uso dessa trilha alternativa (Cubaio-Castelitos)?

 

Em apenas 1 dia dá p/ faze-la?

 

Augusto

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário lucasgeo

Mensagem:

Fala awe galerinha...po ai se liga vo fazer essa travessia agora nesse feriado...21/04...nunca fiz a travessia e to com algumas dúvidas e po tava precisando de uma ajuda ai...

 

1º - Se da pra fazer a travessia sem guia?? se não, qual seria o preço que um guia cobraria?

 

2º - Emquantos dias da pra fazer?

 

3º - Em que horário começar? em que lugares durante a travessia devo parar pra descansar?

 

4º - O que levar na mochila?

 

Po galera então é isso...se alguém ai puder me da uma ajuda....braçãooo pra geralll...e se alguem quizer me adicionar no msn pra dar mas algumas dicas meu msn é lucas_geo@hotmail.com....e se tiverem outras diccas pode botar ai no fórum tb.....braçãooo pra geralll...fuizzzzzzz

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

 

Estou com uma dúvida, gostaria de saber se alguém de vcs pode me ajudar.

Nesse feriado de Tiradentes, eu e minha namorada decidimos ir pra Ilha grande. Escolhemos uma Pousada e vamos ficar em Abraao. Só que estou com uma dúvida:

 

Somos aqui de Sampa e consultando amigos que já foram (e vendo algumas mensagens aqui no forum) , a gente decidiu ir de Onibus, pois de carro só vai cansar e nao vai servir pra nada. Bom, pretendo sai aqui de Sao Paulo no dia 20 a noite (tem um onibus da Reunidas, as 22:30) , e chegar em Angra as 6:00 da manhã. Mas acontece que vi os horários das barcas pra Abraao, e partindo de Angra só tem no período da tarde.

Alguém de vcs sabe se durante o feriado, dias mais movimentados, se tem algum outro transporte no período da manha, partindo de Angra?

Outra possibilidade que vi, foi chegar em Angra e pegar um outro onibus até Mangaratiba, lá tem uma barca que sai as 8:00 da manhã. Vcs sabem a distancia angra X Mangaratiba? Será que tem onibus fácil pra lá? Demora quanto tempo? Se tiver um onibus fácil ligando Angra a Mangaratiba e der tempo acho que vai compensar ir pra Mangaratiba.

 

Bom, é isso, no mais, estou lendo as mensagens de todos vcs e fazendo um roteiro pra aproveitar o feriado...rsrs

 

Abraço a todos

 

Gustavo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...