Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal!

gosto muito este site.. sou da noruega mais vou tentar em portugues.. ja foi na ilha grande e gostei muito. essa vez eu queria ficar em provetá ao otro lado da ilha. alguem sabe si e legal?? e outra pregunta: vc conhece a pousada la (acho que e a unica na costa atlantica da ilha)? e vale a pena??

beijos, valeu, mathias

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola, somos de Santiago de Compostela, na Galicia, Espanha. No mes de agosto faremos viajem a Brasil por tres semanas. Estamos en débeda con todos vos pois este foro e a mellor maneira de atopar dicas para nossa viajem.

 

Temos algunhas dùbidas ainda por resolver:

 

1ª.- ¿Canto dura o traslado do aeroporto Galeao a Rodoviaria onde sae o onibus para Buzios e Angra?. ¿Chégase antes dende Santos Dumont?

2ª.- ¿Vai mellor temperatura en Buzios que en Ilha Grande no mes de agosto agosto, ou podemos atopar bo tempo en Ilha Grande?

3ª.- Algún lugar onde ficar BBB -bo, bonito, barato- en Río, mellor por Ipanema.

 

 

Obrigado, e espero que disculpen o meu mal portugues

Link para o comentário
  • Membros

Sera que alguem que tenha ido pra lá de busum do Rio de Janeiro (rodoviaria novo rio: ) pode passar a experiencia a diante... tá meio dificil, pois pelo que andei vendo os onibus daqui para Paraty eh muito caro... eh a unica opçao mesmo:

 

"Help I need somebody, or just anybody help!!!!"

 

Abs,

T.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

O unico meio de se chegar na Praia do Sono é por Laranjeiras, entrando pelo lado oeste da Praia ou se vc quiser entrar pelo lado leste terá q fazer a Travessia da Ponta da Joatinga.

Essa travessia se inicia na Praia do Pouso e passa por varias praias até terminar na Praia do Sono, levando em média uns 2 a 3 dias de caminhada.

 

Qto a opçoes de onibus p/ Paraty, existe uma outra empresa q faz a Linha RJ-Ubatuba. É a empresa Normandy. Dessa forma vc nao desce na Rodoviaria de Paraty e sim no inicio da estrada q sai da Rodovia

Rio-Santos em direçao a Trindade, junto ao posto policial. Ali vc já pode tentar uma carona p/ Trindade, o que nao é muito dificil de conseguir.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Postado pelo usuário BrunoMA

Mensagem:

Estou planejando fazer a travessia de Petrópolis a Teresópolis em Junho ou Julho.

Já subi o Açu antes, agora quero andar mais um pouco...

Uma das pessoas do grupo é experiente nessa trilha. (bom, é o que ele diz )

 

Quem já fez, contem suas experiências. O que é imprescindível eu saber antes de ir.

Deêm as dicas! hehe

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário erasmohenrique

Mensagem:

Atenção: Vejam em http://www.aventurajah.com.br:

 

EDIÇÃO Nº 8

fevereiro de 2005

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária rjquel

Mensagem:

Quero fazer esta travessia. Ainda não consegui.

Alguém aqui já foi até o Açu pela trilha do Caxambú?

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário AGermano

mensagem

Galerinha,

 

Se firmar a travessia, comuniquem! Quero ir também!

Já fui uma vez e vou te dizer que é pedreira ir sem conhecer.

Anda pra caramba e é um sobe e desce danado. E um visual show! Na minha opinião o ideal é fazer em 3 dias (chegando na açu na 3ª noite), pra ir sem pressa e tirar algumas fotos.

 

Então é isso aí! Vamos à Travessia!!!! E levem seus agasalhos!!!!

 

Bjs

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Augusto

Mensagem:

E aí AGermano.

 

Vc tá dizendo chegar no Açú na 3ª noite? Quer dizer q pretendem fazer no sentido contrário: Teresópolis-Petrópolis? É isso mesmo?

 

Nao recomendo de jeito nenhum. É muito mais desgastante, principamente o 1º dia.

Entrem pelo Bonfim (Petrópolis). É muito melhor.

A 1ª noite deve ser no Açú, a 2ª talvez no Vale das Antas ou no Morro do Dinossauro (de frente p/ o Garrafão) e a 3ª no Sino. É o melhor roteiro e dá p/ fazer sem correria, aproveitando bem o visual.

 

Abcs.

 

Augusto

Link para o comentário
  • Membros

E aí augusto, tudo beleza?

 

Cara, ainda nem fiz a travessia pelo caminho tradicional, mas tenho a maior vontade de, um dia, fazê-la também por essa rota alternativa. Pelo que eu saiba, aqui no forum, o único que falou desse outro caminho com maiores detalhes foi o nosso companheiro Alan, mas foi há muito tempo.

 

Por falar em Peterê, vou fazer uma propaganda gratuita de uma revista do Sérgio Beck ("Aventura Já"), onde o mesmo fez o relato mais detalhado que já tive oportunidade de ler sobre a travessia, esmiuçando todo o caminho, principalmente o trecho Açu-Sino.

 

PS: E aí Alan, tem alguma novidade da trilha alternativa?

 

Um abraço.

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário bunker

Mensagem:

AI Gente procuro uma pessoa (ou galera) que me acompanhe na atravesia petropolis-terezopolis. quem quiser estou a disposicçao

 

tem um amigo que tem GPS TALVEZ ELE POSSA TE AJUDAR

 

GEORGE

 

34135989

98654813

ou

dinho

88154431

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário daniel.dantas

Mensagem:

Galera, estou querendo fazer essa travessia na semana santa! Só vou trabalhar até terça, então tenho desde a quarta-feira livre.

Alguém vai ou sabe de um grupo que vá?

Valeu!

Daniel

(21)8891-6437

Link para o comentário
  • Membros

Ola brancellao

Agosto é um mês chuvoso ainda. Você vai ter que contar com a sorte, mas dá pra aproveitar sim.

Acho q o melhor periodo pra visitar a ilha é Setembro e Outubro, pois está sol e os turistas ainda não chegaram em peso.

Do aeroporto para a rodoviaria, já q vcs não conhecem nada, talvez seja bom ir de taxi. Se for do Galeao vão te cobrar cerca de 30 reais, se for so Santos Dumont é mais barato.

Ipanema é o bairro mais caro do Rio, se quiserem algo barato fujam de lá.

Boa viagem

Link para o comentário

ola amigo brancellão

 

Visite o link

 

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/albergue.shtml

 

 

o Chez Lagarto possui uma localização excelente em copacabana.

 

você pode ficar no hotel e sair de lá para Paraty, e Buzios pelo Albergue.

 

Quanto à Ilha Grande voce deve ir da Rodoviária até Angra dos Reis e depois pegar a barca para a Ilha Grande (atentar para os horários). A Ilha Grande fica bem afastada do centro do Rio de Janeiro.

 

beijo

Link para o comentário
  • Membros

Não entendi quando falou sibre área proibida da reserva, esta trilha de Aventureiro a parnaioca não está demarcada na maioria dos mapas turisticos, há algum impedimento para fazer esta trilha, ou rola passa por ela normalmente como todas as outras!?

 

 

quote:Originally posted by cad girl

 

Patty vou te passar o tel amanhã ou quinta, pelo PMid="red">

 

Márcia estando na região de Palmas ou Abraão tem q se fazer a trilha por Dois Rios sim, me parece q são umas 5H de caminhada (2h até Dois Rios e mais 3h Até Parnaioca), logo vc terá de dormir por lá.

Eu conheci Parnaioca pq estava em Aventureiro, de lá vc entra na parte proibida da reserva do sul, chega até a praia do Demo, passa pelo Costão de pedras, tenha cautela nessa hora, depois ande os 3km da praia do sul, no fim da praia vc terá uma trilha q leva a um mangue seguido de um laguinho q te dá acesso a praia do Leste e no fim dela tem a trilha p/ Parnaioca. ( A trilha dura em média 2h30).

Pra vc chegar em Aventureiro pegue um barco em Angra, em Abraão somente tem lanchas q vai para esta parte e é uma estorção o preço:R$150 para dar a volta na ilha, como se fosse possível realmente desfrutar de tudo num único dia.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...