Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ PESSOAL!!

 

Bom o meu destino pro Ano Novo está Floripa mas ainda não está nada certo..

Estou louca pra conhecer ILha Grande meus amigos já foram e o local é maravilhosoooo...então gostaria de saber se é muito cheio e se dá pra curtir legal?

E Paulo se achar algum camping legal me dá um toque que minha amiga quer acampar...nunca acampamos então não sabemos nada..rsrs

 

bjss

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ola

 

É camping mesmo que eu vo ficar... em abraao é bom? a praia é boa?

 

 

Como já foi falado aqui Abraao não é boa a praia não, mas é o lugar central para ir para qualquer outra parte da ilha (tanto de barco como por trilha).

Se estiver indo pela primeira vez eu acho válido ficar no Abraao para se ambientar melhor com todas as praias e trilhas da ilha e ter acesso mais facilmente a elas.

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Saudações!

 

Olá Letícia! ::cool:::'>

 

Eu não sei a definição de praia da pessoa que falou que as praias de Paraty não são boas, mas aí vai minha opinião.

Estive em Paraty recentemente (dez_2009) e apesar de muita chuva, uma garoa constante, o passeio foi show. Paraty é muito peculiar, cidade que transpira história e romantismo ::kiss:: , fiquei 6 dias e ainda assim é pouco tempo para conhecer Paraty, então aproveite o dia que terás.

 

A cidade é muito boa, o centro historico tem bares e restaurantes com pessoas de todos os lugares do mundo, ruas de pedra e construções antigas, recomendo o Restaurante Taverna.

 

As praias que conheci (Praia grande, são gonçalo, pelado, etc.) são de águas calmas e transparentes, bons mergulhos e algumas visitas as ilhas adjacentes são recomendados. Uma boa dica é pegar um carro e andar pelas serras e cachoeiras e no caminho conheça os alambiques da região, visitei o Engenho D'Ouro e Maré Cheia, tive uma aula sobre fabricação de cachaça com direito a degustação, aproveite e compre algumas garrafas direto na fonte....hehehe....eu recomendo a cachaça caramelada. :mrgreen:

 

Espero que aproveite alguma dica, sem dúvida voltarei a Paraty em breve para uma visita mais longa, desta vez voltei pra casa com 900 fotos e muita história.

 

Um grande abraço.....t+ Newton Cortez

PARATY EU RECOMENDO!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

Em Paraty tudo é bem legal, se você pode pagar mais um pouquinho fica no centro histórico ou, se é igual a mim mochilão, hehe! Fica nas proximidades da rodovia Rio Santos onde as diárias são até 80% mais em conta, digo a partir de 80 reais casal, fora de festas; além do mais, as praias do centro de paraty não são aconselháveis, quem está de carro só curte São Gonçalo, enseada, e a sensação que é a praia de Trindade, surf, que por sinal tem hóteis com diárias a partir de 60 reais o casal, vale a pena! Outro lugar legal é a cachoeira do escurrega e também os alambiques e passeio de saveiro, 50 reais com almoço. À noite a curtição é no centro histórico, com seus casarões em restaurantes e lojas de sulvenis. Pra galera do campig, Jabaguara, 5 km do centro histórico, e Trindade, 30 km também do centro histórico, com diárias a partir de 20 reais e não se preocupe com condução própria em Paraty tem van e ônibus pra todo lugar. A sensação de Paraty é no reveillon e no carnaval e na Flip, semana literária, tem gente de todo lugar do mundo! Aliás no carna tô lá outra vez!

abs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá,

 

há alguns post atrás eu postei uma lista d pousadas.

eu fiquei numa q era bem em conta, pratica/te o mesmo preço de albergue, era bem simples, mas tinha o essencial.

 

http://www.ilhagrande.org/pousadadobicao

pousadadobicao@hotmail.com

Rua do Bicão, 28

 

vale a pena pesquisar, mas em janeiro os preços devem estar mais salgados.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu e minha noiva iremos nos casar em 09 de janeiro e vamos viajar para o litoral sul do rio..e gostariamos de saber dicas de onde ficar, passeios para fazer etcc...

de preferência com um custo de médio para baixo, e saber se há a necessidade de reservar algo com antecedencia..

grato pela ajuda abraços!!!!

 

Olá Antonio Henrique,

 

em 1.o lugar, parabens pelo casorio.

 

Paraty é bem legal. Coloquei num post, q ficou lá p/ tras, algumas dicas e tb tem uma lista d pousadas. Esta na pag. 10. Nao vou colocar de novo p/nao ficar repetitivo, mas se vc ficar com alguma duvida é só postar, q eu respondo.

 

Fiquei na Pousada Capitão. Optei por ela, por ter ar-condicionado e piscina e ficar localizada próxima ao Centro Histórico. Mostrou ser uma boa relação custo/benefício. É simples, mas é limpa, organizada e o atendimento é bom. Café da manhã é bom

 

Como o pessoal já respondeu, mais afastado tem umas pousadas boas e mais em conta. Tem mto onibus lá, mas eu particula/te acho bem legal ficar bem centro e poder sair a noite a pé, p/ jantar, tomar um sorvete e dar uma volta nas ruas do centrinho, olhar lojas e tal. Entretanto, isto em um custo ... as pousadas sao um pouco mais caras.

 

Resumindo:

- vc pode curtir o proprio centro historico em si, a arquitetura, as lojas, etc.

- tem passeio d escuna p/ praias e ilhas proximas. A praia principal ali do centro historico é mto poluida, infeliz/te

- tem passeio de jipe pelas cachoeiras, alambique e tal.

 

Recentemente eu fiquei em Trindade, passei um final de semana lá. As praias são lindas. Voce pode passar uns dias lá, a vila é aconcehgante, mas bem pequena. Ou vc pode ficar em Paraty e pegar um onibus para Trindade e passe o dia lá. Se vc sair cedo, num unico dia dá p/ conhecer as principais praias da Vila de Trindade

 

Ainda saindo de Paraty dá p/ pegar um onibus p/ a Vila de Laranjeiras (fica perto de Trindade) e fazer a trilha ou ir de barco p/ a Praia do Sono, que é bem bonita.

 

Trindade e P. do Sono são boas para curtir a natureza

 

boa viagem e felicidades!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...