Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Opa, pessoal.

 

Vou a Ilha Grande já faz uns 15 anos desde a primeira vez que me encantei com ela, conheço quase toda a Ilha e posso ajudar no que vcs precisarem:

- Evite ir pra Ilha no período de 29/12 a 05 de janeiro sem fazer reservas.

- Vá primeiro para Abrão porque é de lá que começam as trilhas, e tb tem estrutura para descanso, além dos melhores camping e pousadas.

- O melhor é comprar uma barraca, elas custam entre 80 e 150 reais, vale a pena!

- Todos os campings tem infra-estrutura, banheiro e cozinha , dá pra economizar fazendo seu próprio rango.

- Na Ilha tem serviço ambulatorial e policial , não se preocupem.

- Os passeios de barco tb partem da Vila de Abrão é só escolher um, custam em media 30,00 reais cada.

- As barcas saem de Angra ou Mangaratiba todos os dias as 8:00 e na sexta e no sábado são dois horários.

Ok! Agora descubram a Ilha!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qqer camping que tenha uma qtde muito grande de pessoas tem problemas com furtos no interior das barracas.

Não é só na Praia do Sono.

Já li relatos de situações semelhantes em muitos outros campings.

Vai depender muito da segurança do local.

Alguns possuem segurança, mas a maioria não. Então é aí que ocorrem os furtos.

E tome alguns cuidados: evite montar a barraca em um local deserto do camping, coloque um cadeado na barraca (com discrição - evite que as pessoas o vejam), não deixe nada do lado de fora, mesmo durante a noite e o mais importante, nunca deixe objetos de valor ou dinheiro dentro da barraca (pelo menos se levarem alguma coisa, o prejuizo é pequeno).

Isso não vale só p/ o Sono, mas para qqer camping.

 

Qto a trilha até a Praia, é uma antiga estrada que dá p/ ser feita até durante a noite.

Só o final dela, quase chegando na praia, que é uma trilha de verdade. E normalmente pode ser feita em no máximo 2 hrs, sem correria.

 

 

Acho que é isso.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

aew galera, to indo provavelmente pra praia do sono no reveilon agora, o destino era trindade sem lugar marcado pra ficar, mas pelo q ando lendo o melhor lugar eh a praia do sono msm...

liguei pra um camping de la e o cara me disse q saia 200 conto por pessoa pra acampar la, pacote de 5 dias, e se fosse de carro, pro carro ficar estacionado la os 5 dias sairia mais 100 conto, achei caro dmais, pra apenas acampar achei um absurdo pra falar a verdade!!!

alguem pod me dizer se esse eh realmente o preço d la???

tbm fikei sabendo q la rola uns forrozim pé de serra, curto mtu forró e se alguem souber me informar tbm onde rola esses forrós ficarei grato... ::otemo::

 

msm n sendo forró, se for algum reggae ou coisa assim na areia, algum luau, por favor, me avisem...!!!

 

vlww galera!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Augusto,

 

valeu pelas dicas, meu irmão ja tinha falado p/ usar um cadeado na barraca, mas me falaram que não era vantagem, por isso vim aqui pedir dicas e opiniões. Valeu mesmo. Ja estava pensando de não deixar nada de valor na barraca mesmo não. E tb nem vale a pena levar coisas de muito valor. O melhor é curtir a natureza. Espero que seja um dos melhores reveillons da minha vida. O lugar vale a pena né!?

 

Bjinhus

Link para o comentário
  • Membros

OI pessoal!

 

Eu só conheço um albergue na Ilha, em Abraão com diária a partir de 60,00 reais, às pousadas a partir de 60,00 tb, isso é claro até 23/12; após essa data inclua mais ou menos 30%. A diária sai por 20,00 reais nos camping, em média, e aluguel de barraca tb. Os pacotes de fin-de-ano giram em torno de 250 reais nos campings e chegam até 3.000,00 reais nas pousadas. A passagem de barca de Angra ou Mangatiba ,dias úteis, está 7,00 reais e fds por 13,00.

essa temporada na Ilha tá prometendo,

Tô cheganduu, sexta 11/12 e volto na segunda.

Link para o comentário
  • Membros
Vamos numa excursão, mas ouvi falar que além de ser lotado (o que para mim não seria problema), tem tido muito problemas de roubo, rasgarem barracas e coisas do tipo. Alguem tem alguma dica?

 

Monte sua barraca em um lugar visível e de movimento. Pense como um ladrão e tente tornar sua barraca a menos atrativa de roubar... lembre-se que a oportunidade faz o ladrão.

Ponha um cadeado na barraca, mas lembre-se que isso só funciona como um elemento de desestimulo ao ladrao pelo trabalho que ele iria ter de rasgar sua barraca. Não confie no cadeado demais.

Não deixe que as pessoas vejam o que há dentro de sua barraca, não deixe nada do lado de fora e haja com discrição.

 

E o principal, a trilha, me falaram que é trash, que é no minimo 1hora e 30min. de caminhada. Confere? Eu sei o esforço será recompensador, mas... Queria ir com um pouco mais de tranquilidade será que alguem pode ajudar?

 

Isso é muito pessoal. Na minha opinião a trilha é tranquila... pode ser feita com calma e sem muito esforço.

 

liguei pra um camping de la e o cara me disse q saia 200 conto por pessoa pra acampar la, pacote de 5 dias, e se fosse de carro, pro carro ficar estacionado la os 5 dias sairia mais 100 conto, achei caro dmais, pra apenas acampar achei um absurdo pra falar a verdade!!!

 

Esse preço é absurdo. Deixe pra negociar o camping por lá... principalmente se você estiver em um grupo

Sobre o valor do estacionamento do carro não sei informar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...