Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, alguém aqui já foi no Sambódromo assistir aos desfiles?

 

Tenho muita vontade de ir, pela TV é bacana, mas com o tempo o cara cansa de ver, parece até meio repetitivo, pode ser impressão. E ao vivo?

 

Como se faz para comprar ingressos de fora do Rio? Qual o melhor lugar, considerando p reço do ingressos uns 3oo reais?

 

Vale pela ajuda e desculpem se já tem essas respostas por aqui, não chei.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Marina, da ultima vez que fui, foi com minha namorada e fiquei no Cantinho da Ilha, camping, mt bom e mt seguro.

A galera tava bem ecletica, tinha uma galera de Minas que era mó astral e estavam na faixa etaria entre 30 e 40 anos, esses n tavam de casal, solteiros tinha tb 3 garotos do RJ q tinham entre 16 e 20 anos, tinha um casal de SP q tinham entre 20 e 25 anos, mais dois casais do RJ na mesma faixe etaria, e mais 2 casais q tinham entre 25 e 30 anos tb do RJ.

Toda essa galera se deu superbem com a gente, tanto nos passeios em periodo diurno, quanto na hora de sair pra beber uma gelada tivemos companhia durante os 6 dias que estivemos lá.

A única coisa que prejudicou um pouquinho foi uma chuva forte que molhou tudo que eu tinha levado e forçou a gente a se mudar pra uma suite dentro do proprio camping.

Mas foi td bom demaiiiis

a galera muiiito astral, e como disse anteriormente tinha de td, solteiros, casados, novos, mais experientes, então não acredito q vcs irao encontrar problemas em se enturmar

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Acho que é a FEBARJ, não!?

Andar debaixo é reggae (e outros) e em cima é rap e hip-hop...

É esse canto, Junior?

 

Leo, pode ser, realmente não sei o nome de lá. Só indiquei um lugar perto, foi eu e meus amigos já fizemos events na casa Humbu, e por isso lembro que é exatamente ao lado desse lugar de reggae. Particurlamente, eu só via gringo entrando nesse lugar. Eu nunca fui.

 

Camila, depois nos conte o q achou do lugar.

Link para o comentário
  • Membros

Pro pessoal que virá ao rio para a virada e ficará alguns dias, sou da Barra da Tijuca, moro em frente ao Posto5, sou promoter de algumas boates da Barra e nas horas vagas um belo guia pelas trilhas da PNT, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, Horto, etc...

Ou se quizerem alguma sugestão ou entrada pra as boates, só entrar em contato!

andre.probarra@hotmail.com

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Oi, alguém aqui já foi no Sambódromo assistir aos desfiles?

 

Tenho muita vontade de ir, pela TV é bacana, mas com o tempo o cara cansa de ver, parece até meio repetitivo, pode ser impressão. E ao vivo?

 

Como se faz para comprar ingressos de fora do Rio? Qual o melhor lugar, considerando p reço do ingressos uns 3oo reais?

 

Vale pela ajuda e desculpem se já tem essas respostas por aqui, não chei.

 

Olá Flávio,

 

então, sou suspeita para falar do desfile que eu simplesmente AMO... não tem nada mais empolgante que a bateria esquentando ali, do seu lado!

E sim, na TV é um saco, mas ao vivo é muuito melhor. Acho que vale a pena sim. Todo mundo deveria ir ao menos uma vez.

 

Já fui umas 3 ou 4 vezes e fiquei num camarote ali na concentração, na arquibancada 1, que é onde a bateria esquenta antes de entrar. Acho que arquibancada é tranqüilo de ir, mas precisa chegar um pouco antes da hora pra poder pegar um lugar legal e tal.

O melhor é o setor 7 (geralmente o mais caro) pois é bem central, mas os outros dá pra ver legal tambem. Só não aconselho o setor 13 pois é logo dps da saída saída, não vê nada.

O bom é ficar em direção aos julgadores pois as performances são melhores, claro, para obter nota boa.

 

Dá uma olhada aqui http://www.riocarnaval2009.com.br/arq/sambodromo.jpg para vê melhor a distribuição dos setores.

Se não me engano a bateria aquece no setor 1 e recua na rua ao lado do setor 2 (que na verdade são os camarotes).

 

É isso! Sei que é bem caro, mas acho que vale a pena sim.

 

Beeijos

Link para o comentário
  • Membros

Praia do Sono é maravilhoso, sewmpre fui para lá, mas como agora estou morando em Belém, faz um ano que não vou para lá. Agora dia 19 de Dezembro estou indo para o Sono. É o seguinte: Sempre que vou fico no Camping MARAMBAMBAIA, é o 3º ou 4º canping depois de chegar pela trilha, é de um casal com 2 filhos. Eles são muito tranquilos e as intalações são bem limpinhas. Repondendo a pergunta anterior sobre Anigos e Antiguinhos, não pode acampar lá.

Por enquanto é isso.

Boa viagem a todos

Link para o comentário
  • Membros

Oii,

Eu acho que vou ao rio essa virada de ano, e queria algumas opções de hospedagem, como hostel ou camping(se tiver) nas praias de copacabana ou ipanema, ou alguma outra que vcs já tenham visitado e acharam legal, e que tenha coisas legais pra fazer, além de ficar na praia o dia todo e a noite ir em baladas e afins..Eu achei um aki o mellowyellow e queria saber se é bom mesmo como eles mostram no site!

Vlwww

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Juliana, fica em copacabana ou na região dos lagos... a virada em Copacabana é meio roots. A Barra tbm é legal!

Tem alemão no samba ::dãã2::ãã2::'>

Os hotéis da região do Catete, apesar de distantes (um pouco é claro...) de Copacabana são uma opção um tanto barata.

Ipanema está lotada de hostels das mais variadas faixas de preço e qualidade, tem uma vila que quase todas as casas viraram hostels, é uma festa constante - menos para a única moradora de uma das casas, velhinha coitada, que não quis se mudar...

Tem mais hostels em Copa e Ipanema que estrelas no céu, basta procurar. Alguns são legalizados, outros são somente para estrangeiros, alguns tem nomes que indicam fazer parte de alguma rede internacional, mas não são. Resumindo tem vários, mas também muitos deles não merecem nem ser citados como ruins, péssimos, etc.

Região dos Lagos é uma parte do Estado do Rio, que engloba várias cidades desde Maricá a Cabo Frio e Búzios, que podem e dever ser visitadas mas ficam no mínimo a uma hora da cidade do Rio de ônibus.

 

Respondendo até a quem não perguntou ainda:

Para se ir de metrô até Copacabana é necessário comprar o bilhete com antecedência. Esse bilhete, até porque se esgota, não é vendido no dia. Então fique atento às datas, saem na imprensa - mas não sei se podem ser vendidos a quem não está no Rio nos dias em que serão disponibilizados.

A solução é ir de ônibus (junto com taxis - os veículos que podem entrar no bairro a partir da tarde). E se preparar para um eventual congestionamento perto da meia-noite e seguir o restante a pé.

 

Não se preocupe com "sujeira debaixo do tapete" os cariocas são os mais críticos quanto a segurança e comodidade durante essa festa. Ou seja TUDO o que acontece de anormal é bastante noticiado na imprensa. Então ao contrário de outras cidades, toda a violência é retratada, desde os casos graves a pequenos furtos. Infelizmente para estes a solução é ir sem muita ostentação, cuidar dos pertences (nada de deixar a carteira no bolso de trás da calça, etc., etc.). Aquilo que já se faz no dia a dia. Por sair tudo nos jornais temos a impressão de ser o lugar mais violento do mundo. O que o Rio está longe de ser.

 

A Barra fica distante dos bairros mais visitados pelo turista. E de transporte público não vale a pena tanto esforço.

Queima de fogos acontecem nas praias do Flamengo, Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Não só em Copacabana, que é sem dúvida o melhor dos lugares para se ir. Shows gratuitos, e como já disse o poeta Braguinha:

 

"Existem praias tão lindas

Cheias de luz

Nennuma tem o encanto

Que tu possuis

Tuas areias

Teu céu tão lindo

Tuas sereias

Sempre sorrindo

 

Copacabana, princezinha do mar

Pelas manhãs tu és a vida a cantar

E à tardinha, ao sol poente

Deixas sempre uma saudade na gente

Copacabana, o mar eterno cantor

Ao te beijar, ficou perdido de amor

E hoje vive a murmurar

Só a ti Copacabana eu hei de amar"

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...