Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera como vai?

Estou indo para o Rio no proximo dia 4 de dezembro

nunca fui lá, porem vou pegar o fim de semana para mochilar

Estrategia de guerra:

Sexta a noite: sair de SP com destino a rodoviaria Nova Rio, Pretendo sair as 23h e chegar aproximadamente as 06h de sabado..

Após chegar no terminal rodoviario..vou encontrar um jeito barato de ir até copacabana, fiquei sabendo que rola umas linhas de onibus que vão até lá.

Pretendo ficar no Copacabana Rio Hotel (150R$ a diaria) para passar a noite sozinho

Pretendo aproveitar a tarde e noite de copacabana

Domingo de manha pretendo visitar o corcovado...meu medo é o tempo..não faço ideia de como chegar lá de copacabana...e depois voltar..ainda estou a traçar esta rota..provavelmente ja nao voltarei ao hotel..pegarei minhas coisas, irei direto ao corcovado...de lá para a estação nova rio...e de lá pra casa

Bom galera isso é o que eu tenho em mente..pode ser que não de tempo de fazer algo..mas vamo que vamo

gostaria de umas dicas da galera ai...vou economizar o maximo possivel, a unica cooisa que pretendo gastar mais mesmo é a hospedagem..que quero um lugar bacana pra descansar...agora em passagens e talz pretendo economizar

Galera tem sugestões ai?

Forte abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Suarez,

 

seja bem vindo(a)!!! ::otemo::

 

Recomendo que dê uma olhada nas pag anteriores, principalmente a 20. E temos um tópico só de dicas do Rio de Janeiro, dentro desse fórum.

 

Se tiver na zona sul, poderá pegar os ônibus 583 ou 584 para chegar na estação Cosme Velho. De lá, se informe e pegue o trem que leva ao Corcovado.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Sou de Fortaleza e estou indo passar Natal e Reveillon no RIo com meu namorado. Como faz mto tempo q fui, e só conheci praticamente o Pão de açucar e o Cristo.. quero fazer td denovo com ele, claro, e conhecer tb outras coisas que andei lendo pela net e aqui nos posts.

 

Vamos chegar bem na véspera de Natal (24/12) pela manhã e e vamos ficar no ap do meu primo em Ipanema (uma quadra da praia). Como não quero gastar muito com táxi, queria programar mais ou menos um roteiro para aproveitar as coisas mais bacanas que estiverem próximas. Vamos ficar do dia 24/12 ao dia 02/01 (saindo na madrugada de volta). Quero ir pra praia todos os dias se possível já vou programar um dia no surf bus, pq surfo e quero levar meu bodyboard pra aproveitar um pouco. E quanto à noite, algo que junte uma comidinha num ambiente agradável pq eu não sou mto fã de boates playboyzada não..

 

O virada ainda não sei se vou ficar pelas praias ou se vou pra casa de uma tia em Saquarema.. mas queria contar com a ajuda de vcs pra montar um roteirinho de 10 dias !

 

Quem quiser me add no msn pra bater um papo e ser possível companhia pra nós dois, estou aceitando: delamonicamilla@hotmail.com

 

 

Obrigada e fico aguardando!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

Sou nova aki e estou numa nova fase da minha vida, e decidi que não fico mais parada!!

Vou para o Rio (São Gonçalo para ser mais exata) no dia 23/12 e ficarei ate o dia 05/01. Estarei na casa de parentes, mas quero me virar sozinha e conhecer muitos lugares.

Vou carregar a minha eterna "mala sem alça", meu filho de 11 anos. Queria algumas dicas de passeios, é claro que ele quer conhecer os pontos turisticos basicos (Cristo Redentor, Horto, Forte Copacabana...) ele se liga muito em historia, mas tb adora esportes, musica, natureza e animais.

Voces podem me ajudar??

Ah, basico... vamos de onibus, metro, andando... e a grana tá curta!! ::lol4::

E pra ajudar, não conheço absolutamente nada no Rio...

Será que tenho salvação?? ::putz::

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi pessoal,

Sou nova aki e estou numa nova fase da minha vida, e decidi que não fico mais parada!!

Vou para o Rio (São Gonçalo para ser mais exata) no dia 23/12 e ficarei ate o dia 05/01. Estarei na casa de parentes, mas quero me virar sozinha e conhecer muitos lugares.

Vou carregar a minha eterna "mala sem alça", meu filho de 11 anos. Queria algumas dicas de passeios, é claro que ele quer conhecer os pontos turisticos basicos (Cristo Redentor, Horto, Forte Copacabana...) ele se liga muito em historia, mas tb adora esportes, musica, natureza e animais.

Voces podem me ajudar??

Ah, basico... vamos de onibus, metro, andando... e a grana tá curta!! ::lol4::

E pra ajudar, não conheço absolutamente nada no Rio...

Será que tenho salvação?? ::putz::

Abraços,

Tenho certeza que o garoto vai adorar.

Os finais de semana em Niterói são ricos em programação cultural, shows nas praças, grupos de chorinhos, bandas, feiras de artesanato. E o melhor a programação sai em livretos distribuidos gratuitamente nos hotéis, pontos turísticos. Os moradores sabem onde encontrar. Quase tudo de graça, e o que é pago, o preço é simbólico

Final de ano vai exigir um esforço, não há nada melhor no mundo que ir a Copacabana. Em Icaraí, também vai ter uma festona, mas ESTAR em Copacabana é impagável. Escolha o mais prático pra vocês. Inclusive de Icaraí é possível ver ao longe os fogos do Rio.

Indo para o Rio de barca (um ótimo passeio) pegue na Praça XV o ônibus 422, que vai até a estação do trem para o Cristo. No trem fique no lado direito de quem sobe, a vista para a Lagoa no final da viagem é imperdível.

No início tem a casa do meu irmão, o trem passa na porta da casa dele.

Além do Forte de Copacabana lá em Copacabana, vá antes, perto da estação das barcas ao Centro Cultural da Marinha, e visite o helicóptero, o submarino e também a Ilha Fiscal.

Perto ficam o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França-Brasil, o Centro Cultural dos Correios, a Igreja da Candelária, a Rua do Ouvidor - citada por Machado de Assis. A própria praça XV, o Paço Imperial - a casa de DJoão VI, o Arco dos Teles e em suas ruas a casa onde viveu Carmen Miranda, a antiga Catedral da Sé, a imperdível Igreja de São José, o Palácio Tiradentes, antiga cadeia onde ficou preso Tiradentes. Atualmente é a Assembléia Estadual com um estátua de Tiradentes em suas escadarias. Dia 17 de dezembro vai ser inaugurada a estação de Metro de Ipanema, pegue na Cinelândia e escolha entre descer em Copacabana ou na estação final, escolha de olhos fechados, tudo vale a pena. Essa estação nova te deixa perto do Forte de Copacabana.

No bairro do Horto não sei o que você poderia ver, mas sem dúvida o Jardim Botânico é um passeio que cativa tanto os pais quanto os filhos, pegue o mapa do Jardim na entrada e visite tudo o que está marcado: as plantas carnívoras (o teu filho vai adorar), a antiga fábrica de pólvora, a fachada da Escola de Artes, etc. etc. etc.

Cristo, Pão de Açucar, praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. A belíssima Lagoa Rodrigo de Freitas e sua árvore de Natal.

Em Niterói: Itaipu, Itacoatiara, a praia de Icaraí, São Francisco e seus restaurantes. Em São Gonçalo o must é o Shopping. Vai gente de todo o lado aos seus cinemas.

Não faltam opções, espero que você se divirta.

Link para o comentário
  • Membros

Constantino

Muito obrigada pelo roteiro. Meu filho que já estava animado, agora está empolgado até demais!!

E eu (pra variar) com os meus micos, qdo disse "horto" estava querendo dizer "jardim botanico" mas vc percebeu a minha confusão.... ::lol3::

Realmente no seu roteiro não faltam opções, sei que está resumido e que vamos nos divertir muito, com certeza!!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Galera... uma pergunta

 

Gostaria de saber se alguem daqui já foi no Che Lagarto ou no El Misti em copacabana?

Estou em duvida em qual ir...fiquei sabendo que a galera do che lagarto é mais animada...(assim que eu gosto) hehe

mais no El Misti tem tour para o cristo...não vi no site do che lagarto se tem...e não consigo falar com a galera de lá

Se tivesse passeio pro cristo do hostel che lagarto seria otimo..e fechava ir la

mas ainda to em duvida por causa deste tour

porque ir de BUS vai ser mó role...rsss...e vou ter pouco tempo

se a galera poder me ajudar

 

valeeeeeeeeeeeeeeu galerinha

abraçosssss

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Galera... uma pergunta

 

Gostaria de saber se alguem daqui já foi no Che Lagarto ou no El Misti em copacabana?

Estou em duvida em qual ir...fiquei sabendo que a galera do che lagarto é mais animada...(assim que eu gosto) hehe

mais no El Misti tem tour para o cristo...não vi no site do che lagarto se tem...e não consigo falar com a galera de lá

Se tivesse passeio pro cristo do hostel che lagarto seria otimo..e fechava ir la

mas ainda to em duvida por causa deste tour

porque ir de BUS vai ser mó role...rsss...e vou ter pouco tempo

se a galera poder me ajudar

 

valeeeeeeeeeeeeeeu galerinha

abraçosssss

Suarez, de uma olhadinha no meu relato, vai elucidar um pouco as coisas pra vc:

rio-de-janeiro-um-final-de-semana-com-feriado-t38610.html

Link para o comentário
  • Membros

Ola Karen tudo bem? li seu post...muito bom mesmo, vou me basear nele rss...vai ser de uma baita ajuda, na verdade vou até imprimi-lo e deixar na minha mochila rss

para ir de onibus (latão) de copacabana ao cristo...mais a subida...até descer e voltar de onibus quanto tempo demora?

a minha maior preocupação é esta pois pretendo ir no domingo de manha...e voltar cedo...

preciso estar umas 13hrs...14hrs de volta a copacabana..para ir para a estação novo rio!

você demora quanto tempo mais ou menos lá?

muito obrigado

atéé´mais!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...