Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Babuera!

 

Não sei o quanto perto do natal você quer ir para ilha, mas especificamente na vila de abrão fica cheio de forrózeiros do dia 15 ao dia 20/12, pois acontece o "festival nacional de forró-pé-serra de ilha grande".

Nessa parte da ilha acredito que você não vá ficar pelo menos 5 min sem escutar gente cantando forró.

 

Porém a ilha dispõe de outros cantos mais tranquilos.... ::cool:::'>

 

bjooo

 

 

olá :wink:

 

qto tempo que nao entro aqui rs

 

alguem sabe o QUANTO cheia é a ilha grande durante NATAL e REVEILLON?

o pessoal diz que é cheia, mas cheia qto?

 

é como copacabana no carnaval? rs

da pra ficar 5 min na ilha sem ouvir gente cantando? como é?

 

dependendo da situação vou adiar essa viagem

odeio crowd

 

por favor e obrigado né rs

 

[]´s

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, tudo bem!?

 

Estou com algumas dúvida com relação ao Rio de Janeiro...

Pois pretendo ir até o Rio no dia 20/11.

 

Qual uma opção barata e boa próximo a Copacabana, Ipanema, etc....?? queria ficar bem próximo a estes pontos....

Pois sou bem tranquilo com relação a baladas.. prefiro conhecer os pontos turísticos e curtir a praia....

 

Com relação a ir de carro, é tranquilo andar de carro lá?? os acessos são fáceis???

Pois sairei do interior de SP....

 

Para ir ao Pão de Açucar e Cristo, seria melhor chamar um táxi ou é fácil para ir de carro?

 

Se alguém que mora ou conheçe bem o rio puder me ajudar eu agradeço muito!

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gabriel,

 

VC pode ir de carro se quiser, tem estacionamento nos dois locais, talvez seja complicado arranjar vaga...

Por mais tentador que seja ir de carro ao Cristo, suba de trem. Agradeça as eventuais ofertas dos "guias especializados" que vão chover perto da estação do trenzinho.

Indo de trem, corra e pegue um lugar do lado direito de quem sobe. O passeio é pelo meio da floresta, e pode ser curtido de qualquer lado, a diferença é que na chegada a um minuto ou menos de se chegar, o lado direito te dá uma visão soberba de Ipanema/Leblon/Lagoa que vai te deixar sem fôlego. Então mesmo que vc não consiga ficar no lado certo, faça como todo mundo fique de pé e aprecie toda essa maravilha.

Não sei como te indicar um lugar para hospedagem.

Link para o comentário
  • Membros
Gabriel,

 

VC pode ir de carro se quiser, tem estacionamento nos dois locais, talvez seja complicado arranjar vaga...

Por mais tentador que seja ir de carro ao Cristo, suba de trem. Agradeça as eventuais ofertas dos "guias especializados" que vão chover perto da estação do trenzinho.

Indo de trem, corra e pegue um lugar do lado direito de quem sobe. O passeio é pelo meio da floresta, e pode ser curtido de qualquer lado, a diferença é que na chegada a um minuto ou menos de se chegar, o lado direito te dá uma visão soberba de Ipanema/Leblon/Lagoa que vai te deixar sem fôlego. Então mesmo que vc não consiga ficar no lado certo, faça como todo mundo fique de pé e aprecie toda essa maravilha.

Não sei como te indicar um lugar para hospedagem.

 

 

Obrigado pelas dicas meConstantino!

O trem se pega onde? é próximo a copacabana??

Você sabe me dizer se na Urca, Lapa, Botafogo e Flamengo são bons bairros para se hospedar também??

Me interessei em fica no FORMULE ONE que fica no Centro, sabe me dizer se é tranquilo lá?

Só uma dúvida Muito besta... :oops: o que seria a Linha vermelha???

 

Todas as dicas que você puder dar serão muito bem vindas... e novamente muito obrigado!

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

* a estação do trem fica Cosme Velho. De Copacabana vc vai até a Lagoa, tunel Rebouças. Desce no Cosme Velho e logo vc está na estação. Este túnel tem em cada um dos sentidos (ida e volta) um trecho, digamos assim, a céu aberto. O acesso ao bairro do Cosme Velho é exatamente nesse ponto;

* Esses bairros são mais baratos, e são os novos destinos de turistas nacionais/internacionais com disposição para pagar menos pela hospedagem. Os novos albergues e hotéis antigos desses bairros estão entrando nos guias internacionais. Não vou comparar a qualidade deles, mas a localização, uma vinda ao Rio merece que se fique na Zona Sul.

Se vc está querendo ficar num hotel, procure o Hotel Atlantis. A localização é excelente, procure na Internet e fale comigo o que achou;

* Para desafogar a Av Brasil foi construída paralela a ela uma nova via de acesso que é a Linha Vermelha. As novas vias do Rio são denominadas por cor segundo um plano de um arquiteto grego chamado Constantino Doxiádis, duas delas estão completas a Linha Vermelha e a Linha Amarela com pedágio e que liga a Barra da Tijuca tanto à Av. Brasil quanto à Linha Vermelha. Tem uma melhor explicação no Wikipedia, no Google Earth fica fácil entender os mapas.

Link para o comentário
  • Membros

Ola galerinha,

-Junior, sobre minha hospedagem, consegui um apt em Ipanema, por R$ 100,00 a diária. Ele pertence a uma senhora que só aluga para pessoas indicadas por conhecidos, como foi meu caso. Ahhh, se der, irei até o famoso hotel, sim.

- Gabriel, pesquisei hotéis pelo Rio, e dos que vi em Copacabana, não encontrei nenhum com um preço mais acessível. Sobre o Hotel Formula 1, a diária é de R$ 109,00, mas não inclui café da manhã. Ele fica na Lapa, e por este não ter café da manhã, tem opções melhores nessa localização, tais como: Hotel Villa Rica, com diária de R$ 120,00, pelo site, mas conseguiria com meu agente de viagem por R$ 92,00 (ou seja, acho que eles negociam esse valor de 120); Tem um outro, o Monte Alegre, também na Lapa/Centro, com diária de R$ 99,00. Ambos são 2 estrelas e têm incluso o café da manhã.

 

Até breve

 

bjs

Link para o comentário
  • Membros

Bom, Praia do Sono é sempre uma surpresa.

Pelo que dizem, tem carnaval que enche a ponto de engarrafar a trilha pra lá, hehehe... e outros em que é muito tranquilo!

 

Martim de Sá também é nesse esquema, mas no geral - pela dificuldade do acesso - costuma ser mais tranquilo sim, mas às vezes enche... e a infraestrutura do seu Maneco não é suficiente pra tanta gente assim. A última vez que estive por lá era um feriado, se não me engano de semana santa, e não estava assim tão cheio.

 

Na praia do sono procure o camping do Lineu, chamado Mãe D'água... o cara é gente finíssima, negocia o preço numa boa, e os banheiros são limpos e o tratamento de resíduos é "ecologicamente correto".

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

 

No final do ano passado fiz a travessia Paraty-Trindade.

 

No Camping do Maneco (Martins de Sá) tinham mais de 250 barracas. A trilha da Cajaíba pra Martins é muito simples, o que facilita o acesso.

 

Já na Ponta Negra...3 somente. No sono...sem comentários......lotada!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...