Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, obrigado a todos pelas respostas....

 

Vocês sabem me dizer se ali no bairro da Lapa é legal para se hospedar... pois ví alguns hotéis, entre eles estão:

Rio's nice

Villa Rica

Riazor Plaza

Monte Alegre

 

Alguém já se hospedou em algum destes??

 

Poderiam me dar informações....

 

Eu pensei em ficar no Formule One, pq conheço e gosto dos serviços da rede ACCOR.... pois não tem erro nem surpresas desagradáveis!! rsrsrs

 

um abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

FIQUEI NO EL MISTI EM COPA, LUGAR MEIO GLS, MAS INDICO O QUARTO MISTO COM AR, GALERA GENTE BOA, MAS COMO DISSE TEM QUE TER MENTE FORTE.

O COZINHEIRO DE LÁ É O CARA, COMO COZINHEIRO E COMO PESSOA (GRANDE CACHAY), LUCA TB MUITO GENTE BOA.

 

ME DISSERAM QUE O MELHOR HOSTEL É O MELLOW YELOW, NÃO SEI O PREÇO.

Link para o comentário
  • Membros

Gosto muito da arquitetura art déco e modernista. No Rio de Janeiro, já visitei

a Estação D. Pedro II **

a catedral metropolitana **

o Museu Chácara do Céu ****

o Instituto Moreira Salles ****

o Cristo Redentor ***

a Casa das Canoas (Niemeyer) ****

o MAM ***

a Igreja Santa Teresa (só a cripta ****, a igreja estava fechada)

o Edifício Gustavo Capanema / Palácio Capanema / Ministério da Educação e Cultura (só o exterior ****)

a Igreja da Santíssima Trindade, à Rua Senador Vergueiro nº 141 (só o exterior **)

o Aterro de Flamengo ***

o ABI (só o exterior **)

o Edifício Petrobras (só o exterior ***)

Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial **

os Edifícios Nova Cintra, Bristol e Caledônia

o antigo Ministério do Trabalho (só o exterior **)

 

A próxima vez queria visitar

o Sítio Roberto Burle Marx (SRBM)

a Igreja da Ressurreição, Rua Francisco Otaviano nº 89

a Igreja Nossa Senhora da Conceição (bairro de Santa Cruz)

a Igreja Nossa Senhora de Copacabana

a Igreja São Judas Tadeu

a Igreja da Santíssima Trindade, Rua Senador Vergueiro nº 141

a Estação de hidro-aviões

o Aeroporto Santos Dumont

...

 

Quem tem mais dicas? Outros edifícios do estilo art deco e modernista, mas também informações sobre visitas guiadas, ...

 

Notei também que em 2011, o 11° congresso mundial de art deco será realizada no Rio.

http://www.artdecobrasil.com/home.php?url=congresso&idioma=pt

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Ola gostaria de umas dicas

 

 

Quarta chego no Rio 10:30

Queria fazer um passeio estou vendo uma empresa a inside rio tour ( Inside te leva aos pontos mais conhecidos da cidade: Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. O percurso é feito pela Floresta da Tijuca. Entre as visitas o city tour com paradas no Maracanã (externa), Catedral e Sambódromo) Com o transporte e ticktes sai por 120,00 acha q vale a pena??

Tava pensando a noite conhecer a lapa.. Estarei hospedada no Aeroporto Travel(othon), na Caminho do mar no centro..

No dia seguinte gostaria de ir conhecer umas praias(copacabana e ipanema) ,ao ao museu em Niteroi e visitar o maracana , na Quinta meu voo sai as 18:00.

 

oque vc me diz??? Acho q nao da tempo de td ne...

Tenho q definir isso amanha)

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

Como eu moro no Rio não sei os preços de Hotel.

Mas alguns conhecidos escolhem sempre o Atlantis em Copacabana.

Pode ser este ou outro qualquer, mas acho melhor vc ficar mais para os lados de Copa que no centro.

O Hotel Othon fica no centro, a 200 metros do SDumont (mais ou menos) fica perto da Lapa, Catedral, Municipal, etc.

Mas não sei como é andar por ali de noite. Taxi (?) - pode ser. Há segurança por conta de soldados da Aeronáutica. Não é esse o caso, a falta de segurança.

Estou falando do lugar ser, penso eu, vazio de noite.

Link para o comentário
  • Membros

É, o Centro ali é vazio a noite, mas pegando taxi é tranquilo.

Eu visitaria esses lugares, gastando menos, e ainda outros, rs.... Mas como vc não conhece, ñ sabe andar por aqui, eles oferecem segurança e o caminho =] Escolhe uma praia e curta, e fique ali de noite = ] abraçosssss

 

Editando.

Depois que li melhor, rs...vem quarta e ja volta quinta, com voo as 18:00, complica pegar praia na ZS e ir pra niteroi conhecer o museu...Ainda mais se a noite na lapa for boa, rs

Abraçosss

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera como vai?

Estou indo para o Rio no proximo dia 4 de dezembro

nunca fui lá, porem vou pegar o fim de semana para mochilar

Estrategia de guerra:

Sexta a noite: sair de SP com destino a rodoviaria Nova Rio, Pretendo sair as 23h e chegar aproximadamente as 06h de sabado..

Após chegar no terminal rodoviario..vou encontrar um jeito barato de ir até copacabana, fiquei sabendo que rola umas linhas de onibus que vão até lá.

Pretendo ficar no Copacabana Rio Hotel (150R$ a diaria) para passar a noite sozinho

Pretendo aproveitar a tarde e noite de copacabana

Domingo de manha pretendo visitar o corcovado...meu medo é o tempo..não faço ideia de como chegar lá de copacabana...e depois voltar..ainda estou a traçar esta rota..provavelmente ja nao voltarei ao hotel..pegarei minhas coisas, irei direto ao corcovado...de lá para a estação nova rio...e de lá pra casa

Bom galera isso é o que eu tenho em mente..pode ser que não de tempo de fazer algo..mas vamo que vamo

gostaria de umas dicas da galera ai...vou economizar o maximo possivel, a unica cooisa que pretendo gastar mais mesmo é a hospedagem..que quero um lugar bacana pra descansar...agora em passagens e talz pretendo economizar

Galera tem sugestões ai?

Forte abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...