Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ola Karen tudo bem? li seu post...muito bom mesmo, vou me basear nele rss...vai ser de uma baita ajuda, na verdade vou até imprimi-lo e deixar na minha mochila rss

para ir de onibus (latão) de copacabana ao cristo...mais a subida...até descer e voltar de onibus quanto tempo demora?

a minha maior preocupação é esta pois pretendo ir no domingo de manha...e voltar cedo...

preciso estar umas 13hrs...14hrs de volta a copacabana..para ir para a estação novo rio!

você demora quanto tempo mais ou menos lá?

muito obrigado

atéé´mais!

 

Suarez

po, legal...

 

de Copa pra estação Cosme Velho (de onde sobre o bonde (trem do corcovado)), é questão de 20 minutos, inda mais sendo domingo.

 

Chegando no ponto, peça onde é, terá uma galera te oferecendo pra ir de van, que para em tal e tal lugar, etc.

 

Eu fui pra Estação do Cosme Velho e fui com o Trem do Corcovado mesmo.

 

pra voltar pra Copa é a mesma coisa: susse

 

Se fores cedinho, certeza que consegues voltar até umas 10/11 da matina...

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Ja que ngm me ajudou a fazer um roteiro de 10 dias..rsrssss... alguem poderia me dizer só oq é IMPERDIVEL no Centro? Museus, Centro Cultural, etc? Dá pra fazer o roteiro Sta Tereza e Centro numa tarde ou fica apertado???

 

Um dúvida tb é: Pra ir na vista chinesa.. tem q ser só de carro?

 

Valeuuu!!!

 

Camillaires,

 

se vc nao leu meu relato, te aconselho a le-lo, ::cool:::'> (elucida várias de tuas dúvidas)

 

:arrow:http://www.mochileiros.com/rio-de-janeiro-um-final-de-semana-com-feriado-t38610.html

 

Não sei te dizer quanto aos museus do centro pq qdo fui estavam fechados por ser feirado.

 

:arrow: eu tinha pesquisado os endereços em: http://www.artes.com/sys/sections.php?op=view&artid=22

 

Imperdível: pra Santa Tereza te aconselho ir à noite, nos barzinhos, muito legal! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Bjim e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

OLÁ...

Vamos ai Rio (eu, meu marido e um casal de amigos) em dezembro - 03 a 07/12.

Li todos os tópicos, mas como nunca fui ao Rio fiquei com algumas dúvidas...

Vamos nos hospedar em Copacabana e eu gostaria de saber como fazer para pegar o bondinho de Santa Tereza e de lá ir até o Corcovado (se é que é possível).

Dá para passar por Santa Terera de Bondinho, ir ao Corcovado e Pão de Açucar em uma manhã?

Outra dúvida, como faço para ir a quadra de uma escola de samba? Como não posso ir no carnaval queria aproveitar a estada para ir ao ensaio em uma das quadras.

Vi alguns posts de pessoas que foram assistir a jogos no Maracanã. Queria saber onde compraram ingresso, que setor ficaram? Estamos programando assistir Flamengox Grêmio...

 

Abraços

Fer

Link para o comentário
  • Membros

Fcbettega, pegar o bondinho de Santa Teresa a partir de Copacabana é muito fácil. Pode-se ir de ônibus até a Cinelândia ou de metrô até as estações Carioca (mais perto) ou Cinelândia e, de lá, andar até a estação do bondinho (que fica ao lado do edifício sede da Petrobras). Pode perguntar por lá que todo mundo sabe onde fica.

 

PORÉM, o bondinho de Santa Teresa não chega ao Corcovado. Se você quiser ir ao Corcovado de trenzinho, deve ir no que sai do Cosme Velho (também de fácil acesso para quem sai de Copacabana, como já foi comentado em mensagens anteriores - ponto final do ônibus 583, que passa na Av. Nossa Senhora de Copacabana).

 

Passar em Santa Teresa, no Corcovado e no Pão de Açúcar em uma manhã... eu diria que não dá, hehehehe. Pão de Açúcar e Corcovado são distantes um do outro, e Santa Teresa fica entre eles. Em um dia eu diria que é bem possível visitar os três, mas em uma manhã é bem difícil, a não ser que vocês façam o roteiro de carro.

 

Escola de samba: a mais frequentada pelos turistas em geral é a quadra da Mangueira, que fica quase ao lado do Maracanã. Geralmente, eles vão e voltam de taxi, pois não é aconselhável ficar circulando por favelas à noite, salvo raras exceções. Às vezes, as escolas de samba promovem os ensaios na Zona Sul, já que a maioria esmagadora delas ficam na Zona Norte do Rio. Por falar em escolas de samba, tem também a Cidade do Samba, na Zona Portuária, que possibilita uma visita aos barracões das escolas durante a montagem dos carros (é possível observar o trabalho a partir de janelas na parte externa dos prédios).

 

Maracanã: se o Flamengo tivesse ganho do Goiás hoje, a partida contra o Grêmio seria praticamente a decisão do Brasileiro (garantia de estádio lotado novamente). Mas isso ainda pode ocorrer, dependendo dos próximos resultados. Os ingressos são vendidos por antecência em alguns locais pré-determinados (bilheterias do Mracanã, da Gávea, das laranjeiras e em outros locais oportunamente noticiados). Para o jogo deste domingo contra o Goiás, os ingressos praticamente esgotaram na terça-feira passada. Não há venda de ingresso NO DIA do jogo (só se for com cambistas). Mas é necessário ver como ficará a situação do Brasileiro e qual a importância que terá Flax Grêmio para saber se será fácil ou difícil arranjar esses ingressos.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ja que ngm me ajudou a fazer um roteiro de 10 dias..rsrssss... alguem poderia me dizer só oq é IMPERDIVEL no Centro? Museus, Centro Cultural, etc? Dá pra fazer o roteiro Sta Tereza e Centro numa tarde ou fica apertado???

 

Um dúvida tb é: Pra ir na vista chinesa.. tem q ser só de carro?

 

Valeuuu!!!

 

camillaaires,

 

seja bem vinda!!!

 

Nessa mesma peg olhe o excelente post do Constantino. Ele falou bastante sobre o centro do Rio.

 

 

Numa trade vc não consegue fazer Centro e Santa Tereza.

 

Já fui de carro para a vista chinesa. Não conheço outro modo prático, mas indico o carro mesmo.

 

Até...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Luciana!!!

 

Tudo bem?!

 

Olha como vc quer algo por Ipanema e Copa, tem um pessoal super legal que aluga bons apartamentos nesses bairros por preços muito, muito em conta. Tenho alguns amigos que já ficaram hospedados num dos apartamentos deles e eles adoraram, principalpmente pela comodidade. Você pode ter mais informações em http://www.rioaluguel.com, espero que goste!

 

super beijo!

Link para o comentário
  • Membros

Camillaires, só um probleminha... na época em que você quer vir (Natal/fim de ano, não é isso?), grande parte dos museus e centros culturais FECHAM, pois a maioria desses órgãos são federais e ocorre o recesso de fim de ano dos servidores. É algo meio sem explicação, pois eles fecham exatamente em alguns dias em que o Rio está transbordando de turistas (após o natal e até os primeiros dias de janeiro), fazendo com que estes percam uma boa opção cultural. No restante do ano, funcionam normalmente de terça a domingo.

 

Quanto à Vista Chinesa, só de carro, a pé (pelo asfalto ou por trilhas na mata) ou de bicicleta (a estrada de acesso é uma via clássica dos ciclistas cariocas, com cerca de 16 km de extensão, atravessando parte do Parque Nacional da Tijuca - e a Vista Chinesa fica na metade do caminho). Não passa nenhuma linha de ônibus por lá. Portanto, como falou nosso colega acima, melhor ir de carro mesmo.

 

Você também tinha mencionado sobre o reveilón, não foi? Em relação ao reveilón deste ano, há novidades. Scott Givens, que é da Disney e foi o responsável pela iluminação e pirotecnia da abertura do Pan 2007, fará também a festa em Copacabana. Já se sabe que haverá o dobro de balsas para os fogos e também um inédito (para o reveilón do Rio) sincronismo entre música, som e fogos. Por conta dessas novidades, aumentou o número de emissoras de TV estrangeiras pedindo credenciamento para acompanhar a festa. Parece que vai "bombar", mas prefiro ver acontecer primeiro e depois dar minha opinião, pois de (falsas) promessas para o reveilón, vindas da época do Cesar Maia, os cariocas já estão escaldados, hehehehe.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera, estou indo ao Rio no Reveillón e procuro dicas:

 

Escolas de Samba. Gostaria visitar uma escola a primeira semana de janeiro, visitei os sites (Salgueiros...) mas não acho informação sobre horários e possibilidades. Alguém poderia dar-me um pouco de luz.

 

Qual e a melhor opção no Reveiillón?, se o luau de Copacabana ou há outra festa legal.

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera,

 

Káren, Junior Faria e oteb, Brigadão pelas dicas, tá? Depois eu vou postar um roteiro que fiz pra saber se tá de boa!!! ::mmm:

 

Entãoo..fiquei super arrasada com essa noticia de estar fechado os museus, realmente.. não era pra fechar pois muita gente aproveita o fim de ano pra conhecer né? mass.. Brasil é Brasil! hehehe.. a gente bem sabe como funciona.. vou procurar uns sites e ver se realmente não vai estar aberto e coloco aqui pra galera poder saber tb !

 

Pra quem perguntou sobre escola de samba.. eu tava olhando o site da VEJA RIO DE JANEIRO e eles dão o telefone de algumas escolas de samba e tem até preços.. só não tenho certeza se vale agora pro mês de Dezembro .. segue o link :

http://vejabrasil.abril.com.br/rio-de-janeiro/roteiro/4574/noite/

 

 

Beijos e abraços,

 

Camilla.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...