Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera vou para Niterói em Janeiro e gostaria de saber se compensa em ir até regiões dos lagos pra conhecer, como sou de Campinas ja aproveitaria a viajem pra conhecer outras praias .......vou ficar em Niterói uns 6, 7 dias vou de carro, será que compensa???

Valeu..

 

Junior, se sua intenção é conhecer praias, te aconselho usar esses 6 dias para conhecer, as praias seguindo o seguinte roteiro:

 

1º dia

Itacoatiara

Camboinhas

Piratininga

Sussego

(São as 4 melhores praias de Niterói)

 

2º dia

Acordar cedo e ao invés de ir pra RL, ir conhecer as praias do recreio que são belissimas

Começa pela própria praia do Recreio, e seguindo a orla vai se deparar com Macumba, Grumari, Abricó, Prainha, e pode ir até Guaratiba.

 

3º dia

Leblon

Ipanema

Copacabana

 

4º dia

vc pode ir conhecer a praia da barra e da reserva

 

to dando essas dicas pq vc pode fazer bate e volta, tipo acordar cedo, ir conhece-las, escoleher a que mais gostou e curtir até o final da tarde, e voltar após o pôr do sol

 

ou caso seja mais do seu interesse ao invés de vir pra Niterói, escolher um destino específico na Região dos Lagos, e conhecer a cidade e ainda dar um pulinho nas outras.

O que mais vale a pena na Região dos Lagos é Cabo Frio, Búzios, e Arraial do Cabo!

Eu considero o caminho até arraial por maçambaba também muito bonito, que tem praias como Figueira, Praia Seca, Jaconé

essas última citadas, é questão de sorte, caso vc consiga pegar o mar calma em dia de sol, fica mais bonito do que qualquer praia do caribe, água cristalinaa

 

Bom te dei bastante opções, agora fica a seu critério escolher

Um abraço e seja bem vindo a minha cidade!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Camilla,

 

Curtir a virada por aqui vai depender do teu gosto. Particularmente, acho que essa festa no Riocentro não vai ser tão boa quanto outras festas por aí, como as que acontecem no Jockey ou na Marina da Glória. Mas realmente são todas festas caras...

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal,

 

 

Alguém sabe dizer sobre as milhares de festas que tem por aí na virada do ano? Uma amiga me chamou pra do MAM.. mas sem condições.. 290 mulher e 340 homem.. eu gostei de uma no Rio centro, só que vai ser a primeira vez q eles fazem a virada.. Planeta Rio.. vai ser com Jorge Ben e Wrecked Machine! Fiquei interessada, mas não sei como é q são essas festas..

 

 

Abraços!

 

Oi Camilla,

dá uma olhadinha nesse site aqui http://www.riofesta.com.br/prog/reveillon/reveillon.asp, tem algumas opções de festas de reveillon no Rio e no Brasil.

A Festa do MAM é realmente um pouco cara, mas acho que vale a pena, é uma das mais bem indicadas, é bem famosa.

Essa do Riocentro acho que é nova porque quase ninguém aqui sabe falar muito sobre ela e, pela localização do Riocentro que é tão distante de tudo, não acho que vai ser tão boa. Temos que lembrar sempre que transporte na noite de reveillon é um probleminha aqui no Rio, temos que tá preparados pra grande congestionamento caso não dê para ir de metrô.

De repente seria melhor você pagar um pouco mais caro numa festa com mais referências, mas isso você que tem que decidir.

Beijos

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Drika!

 

Obrigado pela resposta!

 

Acho que vamos ano que vem, estamos com muita vontade, se conseguirmos ingressos, pois tem toda uma burocracia, reserva por telefone, pagamento na Liesa no centro do RIo (pelo menos os ingressos comprados por moradores do Rio), venda de poucos ingressos para quem vive em outros Estados. Acho mesmo é que eles tem chuncho com as agências de viagem e querem vender pra esse pessoal mesmo ...

 

Salgados os preços, mas como não iremos todo ano, investiremos em um bom lugar (o tal setor 7, 300 pilas cada). Os setores 5 e 3 são um pouco mais baratos e parecem legais tbm, não acha?

 

Valeu a atenção, abraço!

 

Flavio,

de nada cara, to aqui pra isso! :D

E sim, a 5 parece ser bem boa também. Tudo depende da hora que vocês chegarem na apoteose para pegar um lugar bem localizado. Eu falo do setor 7 por ser bem em frente aos jurados (tem aquele esquema de maior perfeição do desfile e tal) e por ser o setor central, não tem como perder nada. Mas tambem entendo que o preço deve ser bem mais absurdo. Como sempre fui de camarote na concentração (em frente ao setor 1) e mesmo assim me diverti demais acho que qualquer setor é válido (sem ser o 13 que você já pega as pessoas mortas depois daquela passarela toooda hahahahaha)

 

Espero que gostem!!! Me mandem msg depois falando como foi ;)

Beijos

Link para o comentário
  • Membros
Mais uma vez muito obrigado, Drika!

 

Se conseguirmos os ingressos desta vez vamos. Só mais uma perguntinha: os portões abrem às 17 e o desfile começa, se não me engano, às 21 hrs. Pra pegar um lugar legal dentro o meu setor tenho que chegar bem cedo então? Tem comidas e bebidas com fácil acesso por lá?

 

Bjos, valeu!!!

 

Eu acho aconselhável chegar cedo sim, mas não tenho noção de quanto cedo rs

Tem lanchonetes entre os setores sim, mas é sempre bom levar um biscoito e uma garrafa de água porque os preços costumam ser um pouco salgados.

Dá uma olhada nesse site aqui http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/pagina/?Canal=157, ele fala um pouco da estrutura e de como chegar na apoteose.

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas Iberê Matos....

Vou pra Niterói pq vou ficar na casa de um amigo, vou conhecer esses 4 praias que vc indicou e depois pensei em ir pra região dos lagos, la vi um camping em Cabo Frio se não me engano o nome é Dunas de Pero vc conhece ou tem alguma sugestão, escolhi o camping pois o gasto é menor e em Cabo Frio pelo q pesquisei é bem mais barato do que ficar em Buzios e não é longe......

Não tinha pensado na opção de conhecer as praias do Rio vamos ver como rola....penso se der tempo na volta parar por lá.........

mais uma vez valeu pelas dicas..........

abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oláaa.. Obrigada leocaetano e Drika pelas infos !

 

Eu bem imaginei q essa do Rio centro era meio desconhecida..

Eu vou deixar pra decidir qnd tiver por aí, pra ver se compensa e tal..pq eu não tô indo pelo reveillon em si..eu tenho até como ir pra casa de praia de uma tia em Saquarema q disseram q tb é legal ficar com uma turma na região dos lagos né? e tb tem uns conhecidos q vão estar por ai pelo Rio nesses dias, então vou decidir..nada certo ainda!!!

 

Mas deixarei aqui comentários pra vcs !!!

 

 

beijos e até mais !

Link para o comentário
  • Membros
Marina, da ultima vez que fui, foi com minha namorada e fiquei no Cantinho da Ilha, camping, mt bom e mt seguro.

A galera tava bem ecletica, tinha uma galera de Minas que era mó astral e estavam na faixa etaria entre 30 e 40 anos, esses n tavam de casal, solteiros tinha tb 3 garotos do RJ q tinham entre 16 e 20 anos, tinha um casal de SP q tinham entre 20 e 25 anos, mais dois casais do RJ na mesma faixe etaria, e mais 2 casais q tinham entre 25 e 30 anos tb do RJ.

Toda essa galera se deu superbem com a gente, tanto nos passeios em periodo diurno, quanto na hora de sair pra beber uma gelada tivemos companhia durante os 6 dias que estivemos lá.

A única coisa que prejudicou um pouquinho foi uma chuva forte que molhou tudo que eu tinha levado e forçou a gente a se mudar pra uma suite dentro do proprio camping.

Mas foi td bom demaiiiis

a galera muiiito astral, e como disse anteriormente tinha de td, solteiros, casados, novos, mais experientes, então não acredito q vcs irao encontrar problemas em se enturmar

 

 

Valeu Iberê!!! ::otemo::

Já estou conversando com algumas pessoas pelo msn que estão indo pra lá também ...

 

Uma outra preocupação que tenho é em relação ao clima nessa época do ano chove muito na Ilha?

É a primeira vez que acampo, então estou cheia de dúvidas!!! rsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...