Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

http://www.macamp.com.br/_Campings/RJ-CaboFrio-doForte.htm

 

Nesse site tem vários campings em cabo frio mas o que eu já vi e parece legal é o CCB RJ-01

 

da uma olhada nesse , se não me engano é bem próximo a ponte que passa por cima do canal

então vc fica bem próximo a parada de ônibus que leva a todas as cidades da região

 

mas se bem me lembro vc vai de carro, então pode escolher campings independente da localização, nesse link tem alguns camping pra vc escolher

 

grande abraço e boa viagem

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi gente!

 

Quero ir para Arrial do Cabo, mas não encontrei muita informação sobre camping lá.

Só vi falarem aqui do Camping Clube da Praia dos Anjos, mas como não sou associada sairia por mais de 30 reais...

Achei em outro site esse aqui, alguém já ouviu falar?

 

CAMPING PRAIA GRANDE LTDA

Endereço: ENDEREÇO AV GETULIO VARGAS, 103

Bairro: PRAIA GRANDE

Cidade: ARRAIAL DO CABO Estado: RJ

CEP: 28930-000

 

E o HI da Praia dos Anjos, alguém já ficou lá?

 

Quem puder me dar qualquer dica sobre camping em Arraial agradeço

Valeu!

 

Samantha, ´da uma okhadinha nesse link http://www.campingclube.com.br/tabela.htm

esse é o site que tem todas as informações do camping da praia dos anjos, inclusive tabela de preços

eu tava vendo lance de se associar e ta totalmente fora da realidade papo de 210 reais por 6 meses

10x mais caro q pra se associar ao Hi

mas quem sabe por ser baixa temporada vc n consegue se hospedar por preço de sócio?

tudo muda com um bom desenrolo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Até onde eu sei, em qualquer época do ano chove na região,

Essa região da costa verde toda tem sempre garoa ou chuva mesmo, desde angra até paraty!

é dificil passar uma semana sem chover

mas também a chuva não atrapalha não, por que logo na sequencia tem sol

n se preocupa com isso não

vai dar tudo certo Marina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ae haole, a jú ta meio suspeita, ta entrando no site sem foto e ta com medo da policia!

huhahuuhahuahuhauhuahuhua

Na ilha não precisa de autorização nenhuma mesmo não, o único lugar como o haole disse, é o aventureiro que precisa de autorização mas n da policia, e sim da turisangra, ou então da associação que tem lá, e isso é apenas pra controlar o numero de pessoas, devido a preservação do meio ambiente!

Link para o comentário
  • Membros

::sos:: Oi gente,

 

tudo bem com vcs? Bom eu sou nova por aqui, e vou passar o reveillon na praia do Sono com meu namorado. Vamos numa excursão, mas ouvi falar que além de ser lotado (o que para mim não seria problema), tem tido muito problemas de roubo, rasgarem barracas e coisas do tipo. Alguem tem alguma dica? E o principal, a trilha, me falaram que é trash, que é no minimo 1hora e 30min. de caminhada. Confere? Eu sei o esforço será recompensador, mas... Queria ir com um pouco mais de tranquilidade será que alguem pode ajudar?

 

 

Bjinhus ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Jú!

Eu já fiz a trilha do bico do papagaio 2 vezes!

Eu não sou acostumada a praticar esportes - ao contrário, rs - e fiz tranquilamente... devagarzinho, parando e etc.

Quanto orientação no caminho subir é mais fácil para se localizar e pegar o rumo certo na trilha... na hora de descer é mais comum se perder ou ter que parar para dar uma olhadinha... Eu fiz em mais ou menos 2h30.

 

Quanto a passeios... Vá para 2 Rios! É lindo! O caminho compensa! Pegue o atalho das Rua das Flores logo em Abraão - qq morador sabe te indicar - e depois o atalho do bambuzal que vc vai ver no meio do caminho pq eles economizam um bom tempo de caminhada! Quando chegar em 2 Rios tem um PF por R$10,00 bem gostosinho e um sacolé de maracujá com leite condensado que é mto bom! Sem contar que a praia é linda e tem o presídio para vc visitar também.

 

Outro lugar que eu gosto é a praia de Sto Antonio que fica no meio da trilha para Lopes Mendes. Se vc for de barco ou andando, na trilha depois da praia de Mangues que vai para Lopes Mendes tem uma plaquinha no meio do caminho indicando o começo da trilha para Sto Antonio. Muita gente passa desapercebido!

Vai para Lopes Mendes, descansa, aproveita bastante e depois passa em Sto Antonio! A trilha sempre está em meio a lama mas a praia é a minha preferida! Super pequenininha, vazia... adoro!

 

 

 

 

 

Oi pessoal!

 

Eu também estou indo pra Ilha nesse ano novo. Como fiquei com medo de não ter mais espaço nos campings fiz reserva no Camping do Bicão, alguém já ouviu falar? Pelo site parece ótimo, mas sabe como é qualquer coisa ficar boa na internet...

 

A gente vai chegar lá dia 26 e fica até o 02, ou seja, 8 dias! Já vi aí em cima muitas dicas de passeios, mas será que vocês sabem onde seri legal passar a virada? Quanto tempo dura essa trilha pro bico do Papagaio?

 

Fiquei sabendo que precisa de uma altorização da policia pra entrar na Ilha, isso é verdade?

 

Obrigadaaaa!

 

beijos

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vou deixar algumas dicas de Ilha Grande. Fiquei 1 semana com minha namorada no começo deste ano.

 

Eu fiquei 3 dias na Vila do Abraao e 3 dias em Araçatiba.

 

Decidi fazer essa loucura de ficar nesses 2 lugares na Ilha. O problema que para ir de Abraao a Araçatiba ou paga muito caro para os barqueiros, ou entao é preciso voltar para Angra, e que neste caso é muito complicado bater os horários dos barcos. Passei um aperto para achar um barco e no fim acabei pegando carona com um que iria fazer uma entrega. Fomos exprimidos entre muitas mercadorias.

 

ARAÇATIBA:

É uma vila muito, mas muito simples. Não há comércio. Apenas algumas poucas pousadas. Por não haver restaurantes as pousadas oferecem em suas diárias uma refeição, que normalmente é o almoço. Guloseimas são vendidas na próprima pousada com preços absurdos. (picolé de chocolate, o mais simples, chichabom = R$ 8,00).

 

Eu fui para lá, pois fica muito perto da Lagoa Verde (aluga-se caiaques na pousada por R$ 7,00 para dia inteiro) e tem como ir para a Lagoa Verde. É fantastico pois você pode passar o dia inteiro lá e fugir dos turistas que veem de Abraao em escunas. Logo, você fica com a lagoa toda para você...

 

Praia Araçatibinha: fantástica para mergulho...também pouco frequentada. Nesta praia, há bem proximo uma plantação de algas, e por isso várias tartarugas frequentam para se alimentar. Da para mergulhar entre elas tranquilamente.

 

De Araçatiba, partem passeios (barco próprio da pousada), para diversos lugares. Eu fiz um que percorreu: Aventureiro, Meros e Gruta. (Aventureiro e Meros é imperdível, Aventureiro por ser praticamente deserta e conservada, e Meros para mergulho), a Gruta...humm...esperava mais...

Detalhe: a pousada que define qual é o passeio do dia. Cabe a você querer ir ou não. Se você gostar, vá em outra pousada e veja qual é o passeio deles. Normalmente é diferente.

 

Eu não fui, mas conheço pessoas que recomendaram profundamente: Ilha do Dentista e Ilha da Botina (passeios pouco comentado em Abraao).

 

Pousadas:

Vila do Abraao: Pousada Lauberge => pousada muito boa, proximo a vila, porém nem tanto a ponto de ser atrapalhado com barulho.

Araçatiba: Pousada Tony Montana => gostei, mas tenho familiares que ficou em Pousada Mar de Araçatiba, e a hospitalidade é muito melhor.

 

Em Abraao

 

Passeios clássicos que já foi várias vezes comentado aqui, que não deve deixar de ir:

- Lagoa Azul (geralmente o passeio passa por outras praias, com parada para almoço)

- Lopes Mendes (sai taxi-boats direto)

- Cachoeira da Feiticeira: saindo da Vila de Abraao, é uma bela caminhada....subidas bem ingrime....bem ingrime MESMO !! Cansei que foi uma barbaridade...cheguei morto lá. DICA:: Para quem nao quer caminhar, pegue um taxi boat para PRAIA DA FEITICEIRA, e dali, você vai para a cachoeira. Bem mais perto e menos cansativo..

- Poção, Aqueduto e antigo presidio: caminhada curta saindo da Vila de Abraao.

 

Para comer: existe uma ótima pizzaria que fica localizada no centro da vila, em uma galeria, bem de frente para a praia. Nao me lembro o nome, mas nao deixe de ir lá.

 

Vale a penas pesquisar em várias agencias antes de fechar um passeio. Os preços sÃo meio tabelados, porém pela conversa com o pessoal, da para sentir um pouco mais de confiança em uma do que em outra. Sem falar que a qualidade das escunas.

 

É isso, espero ter ajudado quem queira ir para lá....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...