Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá!

Vou ao Rio passar três dias lá e, como não tenho muito tempo, gostaria um roteiro que desse tempo de visitar os principais pontos turísticos, inclusive à noite, quais os melhores lugares para sair à noite, principalmente dia 30 desse mês?

Então, cariocas e quem já conhece, o que imperdível no Rio?

 

Mais uma coisinha: táxi sai muito caro? Vou ficar no Leblon.

 

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

depende muito de quanto vc tem pra gastar? mais uma boa pedida e ir pra lapa na sexta

da pra vc ir de metro e voltar de taxi que e nao vai sair tao caro

 

roupa leve e é bom vc ir de tenis pois as sexta como tem muito consumo de bebidas sempre tem alguns cascos quebrado pelo chao

qualquer duvida coloca ai que te respondo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá!

Vou ao Rio passar três dias lá e, como não tenho muito tempo, gostaria um roteiro que desse tempo de visitar os principais pontos turísticos, inclusive à noite, quais os melhores lugares para sair à noite, principalmente dia 30 desse mês?

Então, cariocas e quem já conhece, o que imperdível no Rio?

 

Mais uma coisinha: táxi sai muito caro? Vou ficar no Leblon.

 

 

Obrigada.

 

seja bem vinda(o)!!! ::otemo::

 

Dê uma olhada em algumas páginas anteriores. Não faz muito tempo elaborei um roteiro de 3 dias para outro usuário.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

Vou ao Rio passar três dias lá e, como não tenho muito tempo, gostaria um roteiro que desse tempo de visitar os principais pontos turísticos, inclusive à noite, quais os melhores lugares para sair à noite, principalmente dia 30 desse mês?

Então, cariocas e quem já conhece, o que imperdível no Rio?

 

Mais uma coisinha: táxi sai muito caro? Vou ficar no Leblon.

 

 

Obrigada.

 

 

Mayarav,

 

Pra vc que vai ficar pelo Leblon, taxi não sai muito caro não se for se deslocar pela Zona Sul e Centro. Poderá sair um pouco mais caro se for até a Barra.

Não sei que tipo de noite curte, mas a Lapa é um local bem característico do Rio. Se quiser sair pra dançar por lá, o Rio Scenarium, Estrela da Lapa,Mofo, Teatro Odisséia (esse é animado, mas talvez apertado demais!!). Tem tb a Fundição Progresso e o Circo Voador, mas não sei qual a programação de lá nesse final de semana. Particularmente, gosto mais do Rio Scenarium pq é imenso e dá pra vc respirar lá dentro. Procure o site desses lugares!! Sei que existe um site só com as atrações da Lapa, mas não lembro o endereço.

Na Zona Sul tb tem muitos barzinhos e boates legais. No Leblon mesmo tem a rua General San Martin.

Com relação aos pontos turísticos, recomendo o básico: o bondinho no Pão de Açúcar e o Cristo. Se curtir fazer trilha pode subir o Morro da Urca e depois descer de bondinho. Achei a trilha fácil, leva uns 30 min.

Ah! É claro que não podemos esquecer das praias, é claro!

Bom, espero que aproveite sua estadia por aqui!!! :wink:

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá!

Vou ao Rio passar três dias lá e, como não tenho muito tempo, gostaria um roteiro que desse tempo de visitar os principais pontos turísticos, inclusive à noite, quais os melhores lugares para sair à noite, principalmente dia 30 desse mês?

Então, cariocas e quem já conhece, o que imperdível no Rio?

 

Mais uma coisinha: táxi sai muito caro? Vou ficar no Leblon.

 

 

Obrigada.

eu não ia postar aqui no mochileiros, mas já que vc perguntou, taí...

rio-de-janeiro-um-final-de-semana-t30793.html#p415492

espero que aproveite tua trip!

Link para o comentário
  • Membros

Em Paraty eu aconselho um hostel muito bom que fiquei da última vez que fui. É o Sereia do Mar (http://www.sereiadomar.com/), fica na frente da Praia do Jabaquara, tem uma galera legal pra caramba que trabalha lá e sem contar as facilidades, como aluguel de bicicleta, caiaque, pode pegar a churrasqueira e assar uma carne, usar a cozinha comunitária, internet.

Fiquei lá no último feriado de 7 de setembro e tava bem cheio, mas o ambiente é muio sossegado, é bem grande, aberto, decoração legal. Não foi muito caro, paguei 45 reais pelo quarto coletivo.

A única que eu não aconselho é comer por lá. Não tem muita variedade e não é muito barato. Aconselho comer no centro histórico, que fica a uns 10 minutos de caminhada.

Tirando isso, vai na fé.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Voltei do Rio esta manhã, fiquei 3 dias, e garanto, valeu cada centavo investido. Cidade fantástica, povo simpático, muitos atrativos.

 

Fiz o roteiro com base nas informações colhidas aqui no fórum, com ajuda do Junior Faria, que passou dicas valiosas, e ajuda do Google Earth.

 

Algumas dicas: fiz a subida ao Cristo com um pessoal que operam com táxis, na estação Cosme Velho. Cobram R$ 36,00 + a entrada no Cristo, R$ 14,00. Passam pelo mirante Dona Marta, e vão contando a história do local e descrevendo os lugares durante a viagem.

 

Pão de Açúcar: subir ainda com dia claro e ficar até o anoitecer, a vista lá de cima é fantástica.

 

Conhecer a praia da Urca, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, Forte Copacabana, Praias Ipanema, Copacabana, Leblon.

 

Fiz todos os trajetos de táxi, e realmente não se tornou caro, gastei algo em torno de R$ 200,00, sem contar o trajeto Galeão – Rio, Rio – Galeão.

 

Fui assistir ao jogo do Flamengo no sábado, 80.000 pessoas, aquilo foi fantástico.

 

Fiquei uma noite no CheLagarto, só tinha galera jovem, espaço aconchegante, fiquei num quarto de casal, a noite tinha festa halowen no salão de entrada, então a folia foi até de madrugada, eu não participei, estava cansado, mas escutei o som, que não chega a atrapalhar o sono.

 

É isso, agradeço em especial ao Junior que foi muito prestativo com minhas dúvidas.

 

Até mais

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...