Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros
Estou indo para o RJ no dia 07/11 e retornando dia 08/11. Chegarei no Santos Dumont de manhã. Penso em ir direto ao Cristo, já que a diária do hotel inicia-se somente à tarde. Como faço para ir do aeroporto até o Cristo de ônibus? Tem alguma linha especial? Já ouvi falar que existe um ônibus de turismo que faz o trajeto de vários pontos turísticos...

Colega! estou igual a vc. Tambem nao tenho tempo de viajar, assim como vc gostaria de pegar essas promocoes aereas para viajar bastante, mas nao tenho tempo. Pois ir para o rio de janeiro e ir somente ao cristo redentor eh como ir a praia e molhar somente os pes no mar. Eh como uma gota no oceano, vc deveria pegar mais dias e conhecer todo o rio dejaneiro. Quanto a ir direto da sim, mas so se vc estiver de mochila e pouca roupa dentro dela.

Um dia melhoro minha vida trabalhando menos e viajando mais.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Thaty, em arraial e cabo frio, mais barao quepousada é vc alugar uma casa, tem muitas casinhas com placa de aluga-se pra temporada, normalment saem bemem conta por um fds, de uma olhada em classifiados da região, que com certeza vai achar algo legal por um preço justo!

Mas caso n consiga fazer baldiação ali é tranquilo também!

Link para o comentário
  • Membros

E aí, Crazy Guy, blz?

 

Eu não posso reclamar de tempo para viajar. Lógico que gostaria de viajar muito mais do que viajo... somente este ano já viajei para recife, porto de galinhas, maragogi, bonito, são paulo e terei a oportunidade de ir ao rio de janeiro desta forma... somente dois dias. Penso em conhecer o básico no rio, ou seja, o Cristo de manhã e o Pão de Açúcar à tarde... no Domingo, se o tempo permitir, praia!!!! O restante fica para outra oportunidade. Para tanto, preciso desta informação do ônibus, ... sei que tenho que ir até a estação Cosme Velho. Qual ônibus faz o trajeto do aeroporto Santos Dumont até lá?

Se puder ajudar, fico agradecido...

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou indo para o RJ no dia 07/11 e retornando dia 08/11. Chegarei no Santos Dumont de manhã. Penso em ir direto ao Cristo, já que a diária do hotel inicia-se somente à tarde. Como faço para ir do aeroporto até o Cristo de ônibus? Tem alguma linha especial? Já ouvi falar que existe um ônibus de turismo que faz o trajeto de vários pontos turísticos...

 

Para ir ao Cristo do Aeroporto, atravesse o viaduto para atravessar a rua de duas pistas que liga o Aterro à Praça XV. É fácil de achar. Procure o ponto do ônibus que fica quase embaixo do viaduto. Pegue o ônibus 422 que vai te deixar na porta da estação do Corcovado.

Na volta pergunte pelos ônibus que saem de Laranjeiras e te levam até as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Tem uma linha que passa pelo tunel Rebouças, é mais rápido, mas vc só vai ver o túnel. E vai se deslumbrar quando chegar na Lagoa.

O comum é mais demorado, mas vc vê mais da cidade. É o mesmo preço. Vc escolhe o itinerário.

Todos os ônibus que citei são urbanos: R$ 2,20, se tiver ar-condicionado, adicione no máximo mais R$ 0,50.

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo para o RJ no dia 07/11 e retornando dia 08/11. Chegarei no Santos Dumont de manhã. Penso em ir direto ao Cristo, já que a diária do hotel inicia-se somente à tarde. Como faço para ir do aeroporto até o Cristo de ônibus? Tem alguma linha especial? Já ouvi falar que existe um ônibus de turismo que faz o trajeto de vários pontos turísticos...

 

Marcos,

 

benvindo ao Rio!

A dica do 422 é a boa mesmo. Só que quando você chegar na Estação do bondinho irá encontrar milhares de motoristas te caçando para te levar ao Cristo. Fuja deles! São caros, nem sempre legais e a estradinha pro Cristo é uma subida com muuuuuuitas curvas. Já soube de muita gente boa que enjoou no trajeto. Prefira ir de bondinho que apesar de caro é um programão por si só.

 

Na volta para Copa, você pode pegar o 584 descendo na mesma calçada do bondinho. Ou atravessar a rua, e pegar o 569 que vai pela Lagoa. Recomendo esse último porque a vista quando sai do túnel é alucinante. Além disso, você passará ao largo do Parque Lage e do Jardim Botânico que são lindos bolsões de verde de nossa metrópole.

 

um abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente, Augusto,

 

a decida pro cachadaço fica até bem perigosa com chuva, e o pior é que demora a secar, as vezes mesmo após 2 dias de estiagem ainda tá muito escorregadio....

 

Olha pessoal eu realmente prefiro a ilha na alta temporada, principalmente pelo motivo que vc citou Augusto, simplesmente fica tudo bem mais fácil e ascessível, já fiquei várias vezes com a ilha vazia e é meio angustiante.....

Por incrível que pareça um dos melhores lugares pra ficar na baixa temporada é em palmas, lá tem sempre uma galera a toa... ::lol4::

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

583 é a volta ao mundo e mais um pouco. Vai chegar, mas vai sofrer, hehe...

 

Se o objetivo é sair do Cristo e ir pro Pão de Açúcar, aí a melhor opção vai ser o 584.

 

Se o objetivo é ir para Copa, pode ser o 584 ou o 569. Esse 569 é só se quiser ver um visual da Lagoa como o Tamoio falou e se não for em horário crítico, pois ele passa por regiões com muito trânsito, além do que pra Copa o 584 costuma ser normalmente mais rápido.

 

O problema das três linhas é que vai ter que andar um pouco (uns 20min) até o Pão de Açúcar ou pegar outro ônibus para a Urca.

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...