Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

crazy guy,

 

o pessoal está deixando boas impressões e bem válidas. Sou do Rio, então suspeito para falar, mas acho o povo bem simpático e receptivo mesmo.

 

Mas acho que a maioria dos brasileiros são assim. Quando nossos mal tratados, pode ter certeza que não foi a regra.

 

Então não acho que eles tenham tido sorte ou escolhido ou por estar em locais seguros as pessoas tenham sido mais educadas (em locais inseguros do Rio, garanto que há pessoas muito educadas tb). Em suma, por todo o Brasil, a maioria das pessoas são educadas e solícitas. Se vc não for tratado com educação em qualquer um dos lugares que foi, tente novamente, pq foi a exceção da regra.

 

Garanto que o estresse que vc mencionou das pessoas de São Paulo seja também exceção, já que sempre quando vou a SP sou sempre muito bem atendido.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Voltando ao assunto sobre o amor que sinto pela cidade maravilhosa. Muitas vezes que vou para a regiao dos lagos, buzios especificamente, eu vou de busao ate o rio e de la tomo um cafezinho basico e depois pego outro onibus para buzios. Mas da ultima vez que fiz isso tive uma experiencia muito chata. Logo que desci do onibus na rodoviaria as 6horas da manha ja de cara fui abordado por um policial que fez a revista na minha mochila. Fiquei super constrangido com a situacao que nunca tinha acontecido antes. Porque eu se nao tenho cara de bandido? Alem de que a rodoviaria do rio eh um lixo, esta sempre em reforma e tem sempre a mesma aparencia undreground. Nota zero para os administradores da rodoviaria. Da proxima vez que for a regiao dos lagos vou pegar um onibus direto para Niteroi e de la fazer a conexao para buzios. :mrgreen:

Gostei da rodoviaria de Niteroi, pois alem de ser bem mais pacata nao parece oferecer tanto risco de ser revistado por policiais. Ou seja, passar pelo rio somente quando for ficar no rio ou se tiver que pegar o aviao no aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

huahuahua, Se não me enganome é esse mesmo...rs

Cabana´s....kkk

Um cara aqui de sampa, do Tatuapé que estava tomando conta desses chalézinhos rusticos.

De cor salmão...é isso?

Não tenho o fone, mas procura na net como Cabana´s, e veja pelas fotos se é o mesmo chalé que vc procura.

Abçs

Vivi

Link para o comentário
  • Membros

ola Cariocas! Preciso de umas dicas do rio.

Gostaria de saber se tem onibus que vai de ipanema ate o galeao direto?

E para o Santos Dumont?

Para quem desembarca no Santos Dumont ouvidizer que eh perigoso ficar naquele ponto de onibus

de frente ao pontilhao, pois ha perigo de assalto. Sera que o ideal eh ir andando ate o centro

e la pegar o onibus para ipanema? Pois ficar parado dando bobeira nao eh legal.

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

Semana que vem, de 23 a 27/09/09, estrei em Paraty. Lá haverá o "Paraty em Foco", um evento internacional de fotografia, com muitas exposições, palestras, cursos, etc... quero aproveitar e dar uns rolês para, se possível, fazer fotos das aldeias indígenas, da Rota do Ouro, algumas prais, etc... inclusive estou afim de alugar uma bike por lá...

 

Se alguém estiver por lá por esses dias, dá um toque!!

 

Abraços

 

Luciano

Link para o comentário
  • Membros

Fala Crazy Guy!

 

Tem ônibus sim de Ipanema até o Galeão. Na verdade antes dele chegar ao Galeão, ele passa no Santos Dumont e depois na Rodoviária Novo Rio. Tanto no Galeão quanto no Santos Dumont você desce na área de Embarque. É tranqüilo!

 

A empresa que presta esse serviço é a Real Auto Ônibus (ônibus de viagem com ar condicionado que nós chamamos de Frescão) e o itinerário dessa linha você encontra nesse link. A saída é a cada 30 minutos (a partir das 05:30 até às 23:00) e a passagem custa R$7,00.

Em Ipanema você o pega na av. Vieira Souto na pista sentido Copacabana.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera e ae tudo bem?! É o seguinte, sou novo e iniciante quanto a essas coisas de trilha e simplesmente fiquei fascinado com a praia do sono e to indo pra lá dia 31, mas como todo novato to cheio de dúvidas!

 

Como faço pra ir daqui de SP de ônibus? O que eu tenho que levar? Alguém recomenda algum camping? Pesquisei e vi que tem chalé pra alugar lá, é muito caro?!

 

Quero ficar uns 5, 6 dias? Quanto de grana eu levo?

 

Muito obrigado! Abraço!

 

Peace

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...