Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo plenamente... forte e jardim botânico são legais, mas não valem 2/3 da sua estadia na cidade, tem coisas muito melhores pra fazer. Dá pra fazer isso em 1 dia (jardim de manhã, pôr do sol no forte à tarde), e eu não excluiria a vista do cristo por nada, é sensacional.

 

Uma visita a Santa Teresa de bondinho tb é super legal e barato, sempre que vem alguem de fora eu gosto de fazer esse programa com eles, almoçando lá por cima mesmo.

 

E claro, pelo menos 1 noite na lapa pra sentirem o lado mais roots da cidade :)

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Sim, sim...esqueci de comentar!

Como bem lembrado pelo Augusto...nunca ouvi notícias de possíveis ataques...pode ficar "tranquila"...rs

Abraço

 

Ja tinha ficado preocupada em ter que me defender de um macaco me atacando... E ainda gritando no meu pe do ouvido.. ::lol4::

 

Valeu

 

atacar não, mas que eles ficam gritando, isso sim

é difícil vê-los, mas parece que eles estão do seu lado

::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Estive na Ilha Grande no carnaval 2009, porém fiquei acampado em Palmas, e num esquema mais para descansar, sem muito mochilão.

 

Estou querendo voltar agora no fim de setembro, porém durante a semana... O roteiro inicial é esse:

Domingo: saída de são paulo, ônibus da Reunidas das 22:40

Segunda-feira: pegar aturoização na turisAngra, e barco para o Abrãao. Trilhar até o vilarejo Freguesia de Santana. Camping lá.

Terça: Seguir na trilha até Araçatiba. Camping lá.

Quarta: Trilhar até Aventureiro. Camping lá.

Quinta: Passar o dia no Aventureiro. Camping lá.

Sexta: Barco para Angra. Ônibus para são paulo 15:00 ou 22:00.

 

Dúvidas:

 

1 - O que vocês acham do trecho entre Abraão e Araçatiba?? Pernada mesmo para 2 dias? Em 1 dia não dá mesmo? Melhor lugar para ficar entre eles é Freguesia de Santana??

2 - Do aventureiro para Angra vou encontrar dificuldades com barcos na sexta-feira? Será que vão me "prender" até o sábado, quando provavelmente tem mais movimento?

3 - Sinceramente, gostaria de sair de Angra e já puxar o barco para o Aventureiro. Será que é fácil conseguir barco para lá em plena segunda-feira??? Tenho medo de por ser durante semana, não encontrar nenhum barco por preço razoável (50reais?), afinal, vou fazer esse rolê sozinho... O que vocês acham?? A solução seria chegar em Angra, procurar um barco, combinar o preço, ir até a turisangra, pegar autorização e voltar para o cais...

4 - Araçatiba só tem um camping mesmo? Tranquilo por lá?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Edu,

 

1--do abraão pra araçatiba em 1 dia só se estiver sem peso nenhum... o que não é o caso né.... então é melhor separar mesmo 2 dias, é um trecho realmente cansativo, mas existe a possibilidade de encontrar algum barco saindo de abraão pra freguesia, o que realmente diminue bem o esforço, ou ainda saindo pra própria araçatiba, ou ainda gruta do acaiá, que passa bem em frente araçatiba.

 

2-- acho que não pois muitos barcos saem do aventureiro pra angra na sexta de manhã pra voltarem a tarde com novos turistas, ou ainda pra dormir no cais e sair no sábado bem de manhã, vc pode ligar pros barqueiros do aventureiro tem os tels no ilhagrande.com.

 

3 -- acho que existe sim uma boa possibilidade de pegar na segunda, pois alguns barqueiros saem domingo de tarde aventureiro -- angra e dormem no cais pra voltar na segunda de manhã, pois a travessia é longa e exposta, portanto preferível não navegar a noite....

 

4 -- acho que cadastrado sim , mas já vi muita gente falando que rola uns campins pequenos, nos próprios quintais dos moradores...

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz Edu.

O que o Rapha postou é isso mesmo.

Abraão a Araçatiba é muito puxado p/ 1 dia. Não recomendo.

 

1- Por que vc não pensa em ficar no Saco do Céu (casa da Dona Nereide e Sr. Nanandez)? Eu fiquei lá qdo fiz a travessia da Ilha.

Existe camping em Freguesia de Santana? Pretende acampar em quintal de alguma casa por lá?

 

2- Em Aventureiro vai ter sempre barco chegando lá. Mesmo que não venha de Angra, vai ter alguns também vindo de Abraão.

 

3- Vai deixar de fora as Praias entre Abraão e Aventureiro?

Tem muita praia muito linda nesse trecho.

Por que vc não vai de escuna para Abraão e lá já vá direto para o Saco do Céu.

Vai ser puxado, mas acho que dá p/ fazer. Vai depender do horario do barco. Saindo até no máximo 13:00 hrs dá p/ descer em Abraão e seguir para o Saco do Céu.

Como vc vai chegar muito cedo em Angra, é bem provavel que a TurisAangra ainda não esteja aberto.

Acerte primeiro o barco no Cais de Sta Luzia e depois pegue a autorização.

 

4- Qdo passsei por Araçatiba, fiquei no Camping Bem Natural, mas não gostei do serviço. Muito caro também.

Tem também o Camping da Alexandra: (24) 3365-0427

A Pousada do Benê de vez em quando disponibiliza area para camping e bem mais barato: http://www.ilhagrandepousadadobene.com.br

E encontrei também ao longo da praia barracas montadas em alguns quintais de moradores como disse o Rapha. Pode ser também uma opção.

 

 

Abcs

 

 

Dúvidas:

 

1 - O que vocês acham do trecho entre Abraão e Araçatiba?? Pernada mesmo para 2 dias? Em 1 dia não dá mesmo? Melhor lugar para ficar entre eles é Freguesia de Santana??

2 - Do aventureiro para Angra vou encontrar dificuldades com barcos na sexta-feira? Será que vão me "prender" até o sábado, quando provavelmente tem mais movimento?

3 - Sinceramente, gostaria de sair de Angra e já puxar o barco para o Aventureiro. Será que é fácil conseguir barco para lá em plena segunda-feira??? Tenho medo de por ser durante semana, não encontrar nenhum barco por preço razoável (50reais?), afinal, vou fazer esse rolê sozinho... O que vocês acham?? A solução seria chegar em Angra, procurar um barco, combinar o preço, ir até a turisangra, pegar autorização e voltar para o cais...

4 - Araçatiba só tem um camping mesmo? Tranquilo por lá?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

saudações a todos

bem, cidade maravilhosa, não precisaria dizer mais nada, mas dicas são sempre bem vindas.

 

Lapa é básico para a noite carioca! Tudo de bom, se vc passa lá durante o dia é meio tosco, sei lá, parece que com o entardecer a Lapa acende!

 

Cristo redentor: veja de todos os angulos possiveis, inclusive quando vc estiver no alto do Morro da Urca e depois do Pão de Açucar.

 

Eu te recomendaria conhecer o Jardim Botânico. Fizemos o Jardim Botanico quando saímos do Cristo (veja de todos os angulos possíveis), de busão, passa em frente.

É rapidinho, a visita ao Jardim Botanico em duas horas vc faz.

 

Quando fomos, eu e meio noivo fizemos a cidade (pontos turísticos principais) tudo de onibus e metro.

O povo carioca, é muito hospitaleiro. O difícil foi esconder meu sotaque paranaense "leite quente"!

Eu gosto de pedir informações sobre onde se alimentar com os taxistas (sempre se alimentam fora de casa, a preços camaradas

e comem bem) e para onde ir com os recepcionistas de hotéis e tb nos hostels, não tem erro!

 

Só usamos o taxi para ir as baladas noturnas.

Aquele site que preve o valor do taxi é bacana.

 

Forte de Copacabana é legal tb de ir e se vc ficar em Copa então pode ir a pé.

 

A Feira de São Cristóvão tb é muito divertida, eu gostei.

 

o Maraca, ah, eu não deixaria de estar lá também.

 

Abraços

Káren

Link para o comentário
  • Membros

raphavet Tomara que eu encontre os barcos conforme você comentou...! Queria fazer o rolê vindo do aventureiro para o abrãao!

 

Realmente, como chegarei bem cedo em Angra, tenho tempo de achar um barco para o Aventureiro, e correr para pegar a autorização na Turisangra.

 

Aí preciso reprogramar tudo!

 

segunda - barco até Aventureiro. camping lá.

terça - dia no aventureiro. camping lá.

quarta - trilhar até aonde? provetá e araçatiba estão muito perto de aventureiro... Eu teria que seguir na trilha até 'sitio forte' ou 'matariz'...

quinta - Desse último camping até o abrãao. Nesse tópico aqui volta-completa-na-ilha-grande-7-9-a-11-9-t16006.html o pessoal fez abrãao até matariz em 05:30... Acho que consigo chegar no abrãao nesse dia.

sexta - Dia de ir embora!

 

Augusto, o 'saco do céu' ainda não entrou na lista de possibilidades de camping porque está meio próximo do Abrãao né? Como tenho pouco tempo, tenho que esticar as pernadas!!

 

Caso eu não consiga o barco direto até aventureiro, mantenho o roteiro original, aí eu terei que procurar lugar para dormir na 'freguesia de santana', 'bananal' ou 'matariz'. Nesses lugares não tem muita indicação de camping oficial, mas nos relatos de quem passou por lá rola dormir no quintal dos moradores, assim como no 'saco do céu' que você comentou! E se eu chegar de noite, não tiver ninguém e achar um lugar legal encaro um camping selvagem sem problema...

 

Quanto as praias entre Abrãao e Aventureiro, eu conheci Palmas, Pouso, Lopes Mendes e Santo Antônio no carnaval. Vou ainda ficar devendo uma viagem para a ilha para conhecer caxadaço, dois rios e paranaioca. E outro lugares, como gruta do acaiá, farol dos castelhanos, enfim, não tem lugar feio lá né!

 

Esse camping 'bem natural' em araçatiba parece ser o único de lá - o mais divulgado com certeza - que bom que tem outras opções... Não acho que terei problemas com campings lotados por ser durante semana...

 

O que tem me assustado é a distância entre Angra e o Aventureiro.. eu passo MUITO mal em barco... tô ferrado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...