Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros
Posso sim...

O vento sudoeste é o que precede uma frente fria em grande parte da região sudeste, assim como o vento sul em quase toda região sul.

Se você mora perto da praia fica mais fácil perceber...bateu o vento sudoeste, logo em seguida vêm a frente fria(em 95% dos casos).

 

Em ilha grande é o mesmo, como no inverno costuma ser mais seco(não tendo aquelas chuvas de verão) o meio mais comum de chuva nessa época por lá é a chegada de uma frente fria... considero essa uma boa época para ir pra lá.Aguarde o tempo ficar bom e faça uma visita à Ilha.Como a ilha têm um terreno bem "recortado" a direção do vento é diferente dependendo da praia que estiver.Diferente do litoral carioca...ex ipanema, são conrado, barra, macumba, grumari.Nessas praias o sudoeste vêm soprando quase que do lado direito (olhando pra praia) do mar para a terra.

Abraço

 

 

Caramba, em mochileiros.com temos até aula de meteorologia.... ::otemo::

Valeu haole!!!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dae pessoal,

Em agosto começo uma trip relampago com minha namorada pelos estados do RJ, MG e SP, saindo daqui de Curitiba.

No Rio, mais precisamente, gostaria de saber o que vcs acham do Hotel Castelo no centro e do Rio Hostel em Santa Tereza.

Escolhi estes pelo preço e para que no sábado eu fique conhecendo a região central, a lapa, e se der tempo o Cristo Redentor.

No domingo, vou para as praias (Leme, Copacabana, Ipanema, etc) e a Urca. Como minha ida pra BH será na noite de domingo, dia 15/08, pretendo ir ao Maracanã assistir a qualquer jogo, ou soh visitar mesmo.

Se alguém puder ajudar com outras sugestões, ficamos muito gratos!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É tranquilo, como disse o leocaetano...

Têm uma data comemorativa que é meio punk...que geralmente dá um pouquinho de trabalho para os guardas.

Não é carnaval, nem reveillon...é uma data, que eu não lembro o que é(infelizmente).Um carinha me disse que nessa data a ilha fica mais cheia que nas outras datas comemorativas.

Cuidado com os Bugis ::hein: ...rs

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Cara, Santa Teresa é meio ruim pra se deslocar, pq não é tão movimentado (passa menos taxi) e tem menos opção de ônibus, metrô então sem chance... eu recomendaria que você ficasse em algum lugar na zona sul próximo ao metrô (Copacabana parecer ter uns albergues bem legais), assim vc consegue ir pro centro histórico sem problema, e fica mais próximo da badalação e das praias, além do fato de ter uma estação do metrô que sai no maracanã :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gisa....

 

Relaxa e viaja!!!!

 

Ansiedade e mochilada não são parceiras....senão vc se estressa mais....

 

Mas aproveita as viagens pra controlar a ansiedade ...de vagar você vai percebendo que tudo se encaixa...sem necessidade de preocupações excessivas..

 

Boas viagens...........

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...