Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelas boas vindas, Júnior!

 

Tomara que o tempo melhore, estou realmente na pilha de ir pra IG o quanto antes, mas essa época do ano é realmente complicada. O frio nem incomoda tanto, o problema é a chuva. Se não estiver chovendo vale pelas trilhas.

 

Vamos ver se rola, ainda faltam esses 10 dias aí!

 

=D

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Geralmente o inverno é a estação mais seca, e nem por isso a mais quente...tornando os passeios na ilha muito agradáveis.

No inverno não há o problema de chuvas ao entardecer na ilha, o que acontece muito no meio da primavera e ínicio de verão.

 

Se for pra ilha no período de inverno, ao chegar lá pergunte para algum morador de onde vêm o vento sudoeste/SO...se esse vento soprar é pegar as coisas e pé na estrada de volta pra casa...em 90% dos casos...rs

 

E geralmente quando encosta uma frente fria...chove por dias e sem parar...igual Ubatuba :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve galera!

 

Passei um fim de semana na região e venho agora deixar minhas dicas!

 

Aproveitei a promoção em smiles e fui e voltei de floripa ao rio com apenas 2000 milhas o trecho!

 

Cheguei no rio, aeroporto santos dumont, pelas 13h de sábado e paguei R$7 pelo ônibus executivo (vulgo frescão). Em poucos minutos estava na rodoviária.

 

Peguei o primeiro ônibus que ia para a região pela empresa 1001 e levei 3 horas até Cabo Frio.

 

Como o objetivo era mergulhar no Domingo, fui direto para Arraial do Cabo.

 

Estava meio cansado e com fome e me permiti gastar $30 com um táxi desde a rodoviária de Cabo Frio até Arraial do Cabo, com direito a parar em 4 pousadas lá para escolher uma.

 

Arraial é uma cidade pequena e lotada de pousadas para todos os bolsos. Creio ser a cidade de opções de estadia mais em conta da região.

 

Lá há também inúmeras operadoras de mergulho e na noite de sábado liguei para algumas e já deixei a saída agendada para domingo de manhã.

 

Aspirei 2 garrafas nas águas maravilhosas da ilha de Cabo Frio. Nunca vi tanta tartaruga em um mergulho! Muito bom! Foi o melhor mergulho que fiz no Brasil!

 

No final da tarde fiz a trilha até a praia do forno e lá de cima contemplei um por do sol de cinema! A praia do forno é muito linda!

 

Na segunda feira pela manhã comprei as passagens para o Rio com saída para as 15h. Meu vôo saia as 20h.

 

Em seguida fiz um passeio de barco até a gruta azul. Diziam que a gruta era linda, mas foi a maior decepção da viagem. O basqueiro disse que tem dias que a água da gruta fica melhor mas que mesmo assim as pessoas sempre se decepcionam...

 

Para finalizar o passeio rolou um almoço no restaurante flutuante.

 

Excelente viagem, mas com muito pouco tempo acabou ficando cara demais e com mais tempo viajando do que curtindo. Para minha próxima ida a região vou reservar um mínimo de 5 dias.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Posso sim...

O vento sudoeste é o que precede uma frente fria em grande parte da região sudeste, assim como o vento sul em quase toda região sul.

Se você mora perto da praia fica mais fácil perceber...bateu o vento sudoeste, logo em seguida vêm a frente fria(em 95% dos casos).

 

Em ilha grande é o mesmo, como no inverno costuma ser mais seco(não tendo aquelas chuvas de verão) o meio mais comum de chuva nessa época por lá é a chegada de uma frente fria... considero essa uma boa época para ir pra lá.Aguarde o tempo ficar bom e faça uma visita à Ilha.Como a ilha têm um terreno bem "recortado" a direção do vento é diferente dependendo da praia que estiver.Diferente do litoral carioca...ex ipanema, são conrado, barra, macumba, grumari.Nessas praias o sudoeste vêm soprando quase que do lado direito (olhando pra praia) do mar para a terra.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Sou nova na área e pretendo iniciar meu "diário de bordo" com uma viagem a Paraty, no Festival da Pinga.

Alguém já foi? Quais seriam as dicas para curtir o local em apenas 4 dias??

Em relação ao Festival, o que vou encontrar por lá??

Última dúvida: é melhor ir de ônibus ou de carro??

 

Deu para perceber que 'ansiedade' é meu sobrenome! rs

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gisa!

 

Já fui algumas vezes pra lá nessa época e fiz um esquema meio-a-meio. Fico sempre em Trindade, que fica ali perto, tem ótimas praias, bons passeios e um visual sensacional. Principalmente nessa época, a vila fica bem sossegada, dá pra conseguir ótimos preços de camping e pousada (bem melhores que em Parati) e você consegue aproveitar bem o dia. E como é perto, você pode passar o dia todo lá e curtir a noite em Parati ou acordar cedo e já partir pra Parati, passear de barco durante o dia, curtir o festival no fim da tarde e à noite e depois voltar para dormir. Acho que vale muito a pena. ::otemo::

 

Sobre o festival em si, prefira visitar os alambiques na estrada e nos arredores de Parati, com preços bem mais interessantes que os das lojas no centro. E aproveite bem: nessa época os bares fazem mais drinks à base de cachaça, têm promoções bacanas e estão mais cheios que de costume nesses fins de semana invernais. Qualquer coisa me escreva!

Link para o comentário
  • Membros

Deu para perceber que 'ansiedade' é meu sobrenome! rs

 

Ah sim, ´Srta. Gisa Ansiedade´, :D , você pode ir de ônibus se quiser, mas aí ficará inevitavelmente baseada no centrão de Parati e terá mais dificuldade em locomover-se para os alambiques nos arredores ou para passear em Trindade ou Laranjeiras, por exemplo. Mas dá pra ir de busão numa boa, porque os passeios de barco saem dali do centro mesmo e só no centro já tem bastante diversão. Boa trip!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Punisher!

 

Valeu pelas dicas! ::otemo::

 

Vou para lá com uma amiga (tão inexperiente quanto eu!) e todo conselho é bem vindo!

 

Vou me informar melhor sobre as estradas e pensar na possibilidade de ir de carro... mas uma coisa é certa: essa será a primeira de muitas viagens que pretendo fazer para lá!

 

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...