Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaira de tirar alguma duvidas sobre ilha grande

 

1-Gostaria de saber se as trilhas podem ser feitas sem guia e se pode acampar nas praias desertas??

2-é perigoso ou pode levar namorada

3- quanto tempo demoraria para dar a volta na ilha?? (tenho 15 dias de férias em julho)

4-julho é uma boa época (devido chuvas e frio)

5-como eh o mergulho la???

6-alguma dica importante que eu deva saber entes de me aventurar lá??

 

 

abracos

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ockilupo,

 

respondendo às suas perguntas:

 

1. As trilhas podem ser feitas sem guia, mas não é permitido acampar nas praias desertas. Na Ilha, só é possível acampar em Abraão, Palmas e Aventureiro. O pessoal que dá a volta na Ilha e precisa acampar em alguma outra praia, geralmente espera escurecer pra montar as barracas, porque circulam fiscais na Ilha tanto a pé quanto de barco. Em época de temporada, tipo reveillon e carnaval, eu mesma já vi até helicóptero da fiscalização sobrevoando a Ilha.

 

2. Não é perigoso levar namorada, dependendo da sua namorada. Se você prentende dar a volta na Ilha, as caminhadas são bem pesadas e longas, carregando mochilão e tal. Não é toda mulher que topa.

 

3 e 4. Eu nunca fui na Ilha em julho, mas conheço gente que deu a volta na Ilha em julho e pegou solzão com céu azul todos os dias, sem nenhuma chuva. E 15 dias é mais que suficiente para dar a volta na Ilha, eu acho.

 

5. Para mergulho, a Ilha Grande é um paraíso. Nunca vi águas tão claras como em Lopes Mendes.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ockilupo.

Vc tá equivocado.

 

Além das praias que vc citou é permitido sim acampar em outras praias.

São elas:

Praia Grande de Araçatiba - tem um enorme camping e bem localizado.

Provetá - tem também um camping de frente para a praia.

Parnaioca - tem dois campings estruturados.

Vermelha: é no quintal de uma casa, na época que eu passei, tava passando por reformas.

Saco do Céu - tem uma familia que permite acampar no quintal, em uma enorme area gramada (o local era para ser um camping estruturado...).

 

Fiz a travessia em janeiro do ano passado e só encontrei 1 fiscal lá na Praia de Paranaioca (na verdade tinham me avisado).

 

Fiz a travessia em 10 dias e deu p/ ver muita coisa.

 

 

Abcs

 

 

Ockilupo,

 

respondendo às suas perguntas:

 

1. As trilhas podem ser feitas sem guia, mas não é permitido acampar nas praias desertas. Na Ilha, só é possível acampar em Abraão, Palmas e Aventureiro. O pessoal que dá a volta na Ilha e precisa acampar em alguma outra praia, geralmente espera escurecer pra montar as barracas, porque circulam fiscais na Ilha tanto a pé quanto de barco. Em época de temporada, tipo reveillon e carnaval, eu mesma já vi até helicóptero da fiscalização sobrevoando a Ilha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra Coisa:

 

Chego no Santos Dumont.

 

Penso em alugar uma caranga pra aproveitar melhor o meu curto tempo na região.

 

Como vamos em 2, geralmente pego a diaria de final de semana da Localiza por 59 + 10% com 100km inclusos e dividido em 2 acaba não pesando muito mais que taxis e ônibus....

 

To achando que vale a pena deixar pra pegar o carro na Localiza de Buzios ou Cabo Frio e assim evitar uma diaria e a kilometragem da viagem. Fica fácil para ir do aeroporto pra rodô? Tem bastante horários de ônibus pra região?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas

 

raphavet valeu pela dica mais eu não tenho curso de mergulho, faço apenas mergulho sem cilindro (snorkling).

 

Augusto vc chegou a curtir as praias ou era todo dia de caminhada?........... é possivel acampar em todas as praias com local apropriado??

Bom celular não funciona né?.......... existe algum mapa que vcs utilizaram para ajudar??

 

Mais uma coisa, saindo de são paulo pelo que eu vi é do terminal tiete rumo à angra dos reis? de lá o teminal de onibus fica perto da balsa??.. e a balsa para em que praia de ilha grande??

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Para Cabo Frio há inúmeros horários que eu sei.

olhe no site da rodoviaria www.novorio.com.br. algo assim, só por rodoviaria novo rio. lá tem uma lista de horarios, preço e empresas de bus segundo itinerário.

Quanto a Búzios, s´´o sei que nada sei.

Do santos Dumont você pega qualquer ônibus que vá para rodoviária. Ou então, caminhe até a praça XV, que é um terminal de ônibus, daí vc pega qq um q passe na rodoviária. (6 min de busão)

Na rodoviária novo rio, o único ônibus que vai para Búzios é o da auto viação 1001. Para cabo Frio tem uns trocentos horários. Búzios, não sei mesmo!

d~e uma olhada no site da 1001 e veja os horários.

caso tenha poucos horários para Búzios, vc pega um pra Cabo Frio e pede pra descer na Volkswagem/trevo de Arraial. daí vc atravessa a Rua e pega um busão para Búzios na praça de São Cristóvão. se tiver de noite, coma os sanduíches de frango desfiado ou filet mignon nessa praça. são ótimos e vale por uma refeição. (MÉDIA bÚZIOS X RJ =3h)

se tiver com vontade de dar uns bordejos por Niterói e conhecer a baía de Guanabara de barca. vc vai andando ou pega õnibus ou taxi se a bolsa estiver pesada (pois a distância é de 1 ponto de ônibus). vc se dirige a ´Niterói de barca (fins de semana saem de 30 em 30 min, durante a semana é rapidinho). enfim, vc curte a baía de Guanabara por apenas R$2,50. ao lado da estação das Barcas em Niterói, tem um terminal rodoviário. Daí vc pega um ônibus da 1001 para Araruama R$10,50 (saem diariamente de 15 em 15 min). Desce no ponto final em araruama e pega um outro 1001 direto para búzios no guichê se tiver em horário legal ou com o próprio motorista se tiver com o dinheiro trocado. Outra alternativa, pois este 1001 de araruama para búzios são os ônibus q vem do RJ e daí vc vai depender da sorte de ter vaga neste ônibus e ele passar em araruama para deixar passageiro. enfim, em Araruama pegue uma van ou õnibus para Cabo Frio (R$3,50) desça no final das vans para pegar o õnibus pra Búzios na pÇ de São Cristóvão.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Outra Coisa:

 

Chego no Santos Dumont.

 

Penso em alugar uma caranga pra aproveitar melhor o meu curto tempo na região.

 

Como vamos em 2, geralmente pego a diaria de final de semana da Localiza por 59 + 10% com 100km inclusos e dividido em 2 acaba não pesando muito mais que taxis e ônibus....

 

To achando que vale a pena deixar pra pegar o carro na Localiza de Buzios ou Cabo Frio e assim evitar uma diaria e a kilometragem da viagem. Fica fácil para ir do aeroporto pra rodô? Tem bastante horários de ônibus pra região?

 

Valeu!

 

Oi, Glauber, blz???

 

Fiquei na pousada Afrika...........www.afrika.com.br

Foi um pacote de feriado, paguei R$ 450,00 por 3 diarias. Pesquisei umas 7 pousadas e essa tinha o preço mais barato.

 

Indico esse site para dar uma olhada em pousadas....... http://www.buziosonline.com.br/..... No site, as pousadas da parte Armação/Centro são bem localizadas.

 

Como vc estará de carro, nem precisa escolher um local muito central.

 

Quanto a ir do aeroporto SDU a rodoviária é bem tranqüilo e rápido.

 

A compainha que vai para Búzios é a 1001. Para saber sobre horários dá uma olhada no site..........www.autoviacao1001.com.br/pt/

 

Quanto ao mergulho eu não fiz, mas para te indicar uma operadora, vi uma situada na rua das pedras, a Búzios CasaMar.

 

 

 

Até......

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigado pelas respostas

 

raphavet valeu pela dica mais eu não tenho curso de mergulho, faço apenas mergulho sem cilindro (snorkling).

 

Augusto vc chegou a curtir as praias ou era todo dia de caminhada?........... é possivel acampar em todas as praias com local apropriado??

Bom celular não funciona né?.......... existe algum mapa que vcs utilizaram para ajudar??

 

Mais uma coisa, saindo de são paulo pelo que eu vi é do terminal tiete rumo à angra dos reis? de lá o teminal de onibus fica perto da balsa??.. e a balsa para em que praia de ilha grande??

 

abraços

Apenas nas praias que o augusto citou dá pra acampar...e nos lugares para camping.

Dá pra ir andando(25'), mas se a mochila estiver muito pesada eu não aconselho...a balsa da barcas SA sai para abraão, no mesmo cais algumas escunas e barcos pesqueiros fazem o trajeto para outras praias.

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...