Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Como disse o Haole, andando da Rodoviaria até a balsa dá p/ ir, mas é melhor pegar um circular. Ele te deixa ao lado da balsa e te economiza uma bela caminhada.

 

Se vc fizer a travessia, planeje de acordo com os campings existentes.

Celular só funciona no Abraão e em algumas praias voltado p/ o continente.

No lado voltado p/ o oceano só encontrei um pouco de sinal, na subida de um morro, logo que saí de Parnaioca.

Mapa é desnecessario, mas se quiser levar um p/ saber as praias que vc tá passando, nas agencias de Abraão todas vendem.

 

 

 

Abcs

 

 

Obrigado pelas respostas

 

Augusto vc chegou a curtir as praias ou era todo dia de caminhada?........... é possivel acampar em todas as praias com local apropriado??

Bom celular não funciona né?.......... existe algum mapa que vcs utilizaram para ajudar??

 

Mais uma coisa, saindo de são paulo pelo que eu vi é do terminal tiete rumo à angra dos reis? de lá o teminal de onibus fica perto da balsa??.. e a balsa para em que praia de ilha grande??

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Obrigado pelas respostas

 

raphavet valeu pela dica mais eu não tenho curso de mergulho, faço apenas mergulho sem cilindro (snorkling).

 

Augusto vc chegou a curtir as praias ou era todo dia de caminhada?........... é possivel acampar em todas as praias com local apropriado??

Bom celular não funciona né?.......... existe algum mapa que vcs utilizaram para ajudar??

 

Mais uma coisa, saindo de são paulo pelo que eu vi é do terminal tiete rumo à angra dos reis? de lá o teminal de onibus fica perto da balsa??.. e a balsa para em que praia de ilha grande??

 

abraços

 

Para mergulhos em apnéia, melhores lugares : lagoa verde, lagoa azul, GRUTA DO ACAIÁ, CACHADAÇO, AVENTUREIRO ( PERTO DO CAIS), PARNAIOCA, palmas, lopes mendes ( lado direito).

 

No abraão prefira o camping do Lúcio, lá vc vai conseguir dormir bem, naõ terá nenhum problema com segurança, boas instalações.

 

Entre no ilhagrande.com e no ilhagrande.com.br pegue todos telefones de camping disponíveis de acordo com a localização, imprima o mapa das trilhas, só poderá acampar em locais apropriados, se arriscar camping selvagem fique bem escondido porque senão, será pego pelos policiais e poderá perder tudo, tem que montar a barraca a noite e desmontar bem cedo, não vale a pena, ::putz::

 

boa sorte, com certeza será uma viagem inesquecível ::otemo::

 

abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra coisa,

 

verifique o horário das barcas no site, mas normalmente são Angra-Abraão dias de semana 15:00, por 5,60. finais de semana e feriados 13:30, por 17,00 elas saem em ponto, atrasou 5 minutos já era, se perder volte um pouco saindo daas barcas e virando para direita, passando pela pracinha e voltando um pouco pela orla vc verá uma grande recepção onde encontrará informações turísticas e também um grande cais de madeira de onde saem escunas praticamente de hora em hora ( depende do dia da semana melhor sexta e sábado), são mais rápidas preço 20,00, pergunte sobre o catamarã super sul que faz a travessia em 40 minutos ( as escunas demoram 1h e 40 minutos) ele custa 25,00.

 

abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguém sabe algum lugar mais barato para deixar o carro do que os estacionamentos proximos ao cais ?

Amigo,

 

infelizmente todos estacionamentos perto do cais ( tem somente 1 no momento pois o grandão a beira mar foi fechado pela prefeitura e está servindo de depósito de materiais, provavelmente alugado pra aquelas firmas que estão reformando as plataformas), está bem caro, provavelmente uns 15,00 por dia agora em baixa temporada, vaga coberta, mas se vc for mais um pouco pro centro, encontrará mais estacionamentos, é só se informar com as pessoas no local, então é só vir andando com as tralhas, e gastará perto de 10 minutos de caminhada, e com certeza economizará um pouco de grana.

 

Agora se tiver coragem de deixar o carro no estacionamento a céu aberto, sem pagar nada tem o da beira mar, perto dos barcos de pesca, onde a galera vende o pescado fresco, em frente a delegacia / hospital, é só perguntar ao chegar é bem fácil localizar, dizem que lá não tem problema, mas eu nunca deixei, dizem tyambém que tem guarda da prefeitura a noite, mas eu não acredito...

desse estacionamento dá + ou - 10 minutos de caminhada até a barca,

 

boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Augusto voce pode me confirmar que com certeza pode se acampar nessas praias? Estava navegando na internet e achei o seguinte site que me preocupou um pouco

http://www.ilhagrande.com.br/pages/br_camping.html

Tem algumas praias que voce citou como provetá que não está na lista que este site exibiu

 

Uma segunda pergunta, como meu maior propósito dessa viagem é o mergulho, tem como eu mergulhar na lagoa azul?... pelo que eu estou vendo só é possivel chegar via barco? se sim alguem sabe o preço e aonde sai a embarcação?

 

abraços

 

 

Ockilupo.

Vc tá equivocado.

 

Além das praias que vc citou é permitido sim acampar em outras praias.

São elas:

Praia Grande de Araçatiba - tem um enorme camping e bem localizado.

Provetá - tem também um camping de frente para a praia.

Parnaioca - tem dois campings estruturados.

Vermelha: é no quintal de uma casa, na época que eu passei, tava passando por reformas.

Saco do Céu - tem uma familia que permite acampar no quintal, em uma enorme area gramada (o local era para ser um camping estruturado...).

 

Fiz a travessia em janeiro do ano passado e só encontrei 1 fiscal lá na Praia de Paranaioca (na verdade tinham me avisado).

 

Fiz a travessia em 10 dias e deu p/ ver muita coisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Augusto estava lendo o tópico e vi que vc fez a volta na ilha com sua esposa, foi tranquilo? (primeira vez que levo minha namorada e estou preocupado), você relatou sua viagem em algum lugar onde eu poderia ler??........ as praias que vc acampo foram essas que vc citou?...........

 

se tiver mais detalhes ou dicas legais eu agradeço

 

 

abracos

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs.

 

Comprei um micro ap em saquarema lugar que eu frequento a + ou - 5 anos e gostaria de saber se alguém conhece algum lugar na regiao dos lagos onde eu possa alugar jet sky e um bugre?

 

As dicas de mergulho em arraial estão anotadas aqui e pretendo fazer em julho, já que eu estarei de férias. Alguém sabe dizer se julho é uma época bos para mergulho?

 

Eu to querendo fazer um tour pela regiao dos lagos toda, passando por todas as praias, vcs poderiam me ajudar quais são as 5 ou 7 praias mais botinas e se possível mais calmas para banho? Digo 5 ou 7 pois pretendo ficar 1 semana lá direto e acho que vai ser o máximo que vou conseguir conhecer.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...