Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Jeff,

eu vejo um monte de jet sky e lancha em frente a PM( policia militar rodoviaria) em Iguaba Grande. Só q nunca reparei se era para venda ou aluguel. qt a isso, não ajudarei muito.

 

todas as praias da Região dos Lagos, cuja a orla não seja a mesma da de Saquarema(Monte Alto, Figueira, Praia Grande...) dão para entrar na água.

Para mim as 7 mais bonitas em ordem decrescente (todas banháveis):

1Praia do Forno- Arraial do Cabo;2 Prainha-Arraial do Cabo; 3Praia João Fernandes - Búzios; 4Prainhas do Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo (bom ir acompanhado , pois é superdeserta e isolada); 5Praia das Dunas - Cabo Frio; 6 Praia dos Cavaleiros - Macaé; 7 - Praia da Rasa - Búzios

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Não leve muito em consideração o que vc encontra nos sites, principalmente em alguns que hospedam campings.

 

O que tá lá no site como proibido: Saco de Palmas, Farol , Lopes Mendes, Santo Antônio, Caxadaço, Dois Rios, Parnaioca, Praia de Leste, Praia de Sul, Lagoas e cerrado, praia do Demo, Meros, Gruta do Acaiá, Lagoa Verde, Enseada de Sítio Forte, Bananal, Freguesia de Santana, Lagoa Azul e Pico do Papagaio.

 

Não é bem assim.

Lá em Provetá tem o Camping da D. Cleuza, em local de frente para a praia.

Em Parnaioca dois moradores permitem acampar em seus quintais: Sr. Silvio e a D. Janeth.

No Caxadaço é proibido sim, mas se vc só acampar a noite e desmontando pela manhã, não terá problemas.

Em Dois Rios também é proibido, mas já encontrei relatos de pessoas que acamparam lá, tomando o devido cuidado, é claro.

Já nas outras praias nem é preciso criar locais de camping, já que existem praias próximas onde é permitido acampar.

 

Mergulho na Lagoa Azul só por barco, saindo de Abraão ou do Cais de Sta Luzia, em Angra.

Quem está fazendo a caminhada em volta da ilha, não tem como chegar lá. Dizem que existe uma trilha que chega perto, mas é complicado.

O valor, se não me engano estava em $40,00 (alta temporada, em Janeiro).

 

Qto as suas perguntas sobre a caminhada que eu e minha esposa fizemos na ilha, recomendo que vc dê uma lida no relato dessa caminhada.

Tá no Fórum Relatos de viagem.

volta-completa-de-ilha-grande-rj-uma-caminhada-inesquecivel-t26625-45.html

E respondendo a sua pergunta: sim, foi super tranquilo a caminhada. Nós adoramos. É a melhor maneira de vc conhecer a ilha.

 

 

 

Abcs

 

 

Augusto voce pode me confirmar que com certeza pode se acampar nessas praias? Estava navegando na internet e achei o seguinte site que me preocupou um pouco

http://www.ilhagrande.com.br/pages/br_camping.html

Tem algumas praias que voce citou como provetá que não está na lista que este site exibiu

 

Uma segunda pergunta, como meu maior propósito dessa viagem é o mergulho, tem como eu mergulhar na lagoa azul?... pelo que eu estou vendo só é possivel chegar via barco? se sim alguem sabe o preço e aonde sai a embarcação?

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Cara fiquei um pouco preocupado agora............ estava fazendo meus planos e pelo que eu pude perceber não existe nenhum camping entre saco do céu e enseada araçatiba, ou seja, teria que caminhar aproximadamente 10 horas em 1 dia!!....... como é a primeira vez da minha namorada não sei se ela aguentaria. Existe outra opção??..... alguem já fez esse percurso alugando barco, ou tem alguma praia no caminho que realmente vale muito a pena!! :)

 

Obs: Li em alguns relatos que existe peixe palhaço nas praias, isso é verdade? é possivel ver em todas as praias ou só em algumas? quais?

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Vabene,

Na Barra tem um empresa de taxi que cobra preços "tabelados" e acaba saindo mais em conta, da próxima vez que vier ao Rio e ficar por lá dá um toque que cato o cartão deles por aqui. Só não dou total garantia de qualidade do serviço porque eu mesmo nunca usei, já que não gosto da região da Barra, vou lá raramente, só pra ir no Teatro e olhe lá.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,Ockilupo.

 

Da Vila do Abraão para o SAco do Céu há local para camping selvagem na Praia de Fora na Enseada das Estrelas. Essa informação consta em sites da Ilha Grande e também em um mapa disponibilizado em alguns estabelecimentos na Ilha Grande. Porém não tenho mais detalhes. No mapa percebemos que um rio desemboca nesta praia.

Se estiver por Praia Grande de Araçatiba recomendo a Pousada (camping) Bem Natural. O local é excelente , atendimento de primeira, comida boa e um lindo visual.

 

Abraços,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...