Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera.

 

Estou indo indo para Paraty no feriado de 9 de Julho apartir de sampa.

 

Li em alguns sites que a estrada via Cunha está fechada.....alguem sabe algo a respeito? Se stiver aberta....quais as condiçoes da estrada (Terra, buracos, perigos??)?

 

Ou será que é melhor descer pela Tamoiso mesmo (uns 40 km a mais) ?

 

Obrigado !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz Cruz.

A estrada de Cunha a Paraty tava fechada a alguns meses. Podem já ter reaberto, mas eu não recomendo vc vir por essa estrada.

Existe um trecho de uns 10 Km todo em estrada de terra em estado precário.

Sei que ela é muito usada pelo pessoal do 4x4 e de motocross.

De carro não vale a pena.

Acho melhor descer pela Tamoios ou pela Osvaldo Cruz.

Pode ser 40 Km a mais, mas com certeza vc não terá problemas.

 

Galera.

 

Estou indo indo para Paraty no feriado de 9 de Julho apartir de sampa.

 

Li em alguns sites que a estrada via Cunha está fechada.....alguem sabe algo a respeito? Se stiver aberta....quais as condiçoes da estrada (Terra, buracos, perigos??)?

 

Ou será que é melhor descer pela Tamoiso mesmo (uns 40 km a mais) ?

 

Obrigado !

 

 

 

Oi Marotti, sei que essa Festa é realizada no centro histórico e arredores, então o melhor camping é o Beira Rio, que fica logo depois que vc atravessa aquela ponte de concreto sobre o Rio Pereque.

Já fiquei lá e o camping não se pode exigir muito. A vantagem dele é que está ao lado do centro histórico.

Se vc quiser um camping melhor, então recomendo o da Praia do Jabaquara. É um pouquinho longe, mas lá ele é gramado e com estrutura melhor.

 

 

Abcs

 

 

 

 

 

Fala Companheiros,

 

Estou afim de reunir um galera para partir para Paraty no Festival da Pinga, que acontece no final de agosto

 

Gostaria de Saber se realmete fica bom e se possuem camping proximos do evento?

 

Um Grande Abraço!Q!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

só complementando.

 

tem mapa no centro turistico em Angra dos Reis, no cais Sta Luzia, perto da onde sai a barca p/ Ilha Grande.

 

na internet tem varios mapas tb, q vc pode imprimir e levar:

http://www.angra.rj.gov.br/asp/turisangra/turis_mapas.asp

http://ilhagrande.org/Mapa-Pousadas-Vila-Abraao

http://www.ilhagrande.com.br/pages/mapaviladoabraao.html

Link para o comentário
  • Membros

Aí pessoal, tem um casalzinho que aluga cama em sua casa, vc pode usar o banheiro e a cozinha se quiser e fica proximo a praia. Eles tb tem mt conhecimento com os barqueiros e conhecem as trilhas e cachoeiras de lá. São como guias se quiserem. Todos conhecem eles Dudu e Aghta.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, to indo pro Rio agora em agosto com meu namorado!

Queria alguma dica de casa noturna.

Existem varias claro, só que gostaria de saber algumas especificas, onde tocasse pagode, musica eletronica, enfim.

Vamos ficar em Copacabana.

 

Se alguém tiver uma dica daqueles lugares imperdivéis, fora o cristo e o pão de açucar, eu agradeço!

 

Beijo

Link para o comentário
  • Membros

Oi !!! Eu moro no Rio e o que não falta aqui é lugar pra conhecer....isso vai depender do seu estilo.....o centro da cidade é cheio de lugares históricos e culturais e dá pra fazer tudo a pé (Museu de belas Artes, Biblioteca Nacional, teatro Municipal, Bondinho de Santa teresa, Arcos da Lapa, Candelária, várias igrejas, paço imperial, centro cultural banco do brasil e etc). Vc pode também fazer um passeio de barco pela Baía de Guanabara......se não me engano os barcos saem da Marina da Glória e tem passeios bem baratos no Centro Cultural da Marinha. Se é mais aventureira pode voar de asa delta ou parapente na Pedra Bonita, fazer trilha na Pedra da Gávea, ou na floresta da Tijuca....conhecer as praias é fundamental !!! As mais frequentadas são a de Ipanema e Barra, mas as mais paradisíacas ficam bem afastadas, tipo prainha, grumari (são mais frequentadas pelos surfistas). Vc pode ir tb a Niterói que é uma cidade vizinha, tem a rota do Niemeyer, com o Museu que tem formato de disco voador, uma praia maravilhosa, Itacoatiara, q fica um pouco longe, mas vale a pena, fora a vista da cidade do Rio. Pode tb ir um dia pra Petropólis que fica na região serrana e é ideal pra um programa romantico cultural, ainda mais se estiver frio......enfim, com certeza não vai faltar o que fazer.....qq coisa estamos aí.....seja bem-vinda

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, me empolguei falando do Rio e acabei esquecendo o principal, as nights !!!! na zona sul vc pode ir pra Melt, a baroneti dá mta playboyzada...ainda não fui, mas tem a nuth da Lagoa. A night com estilo mais carioca é a da lapa....rola sambinha (pagode aqui só em churrasco e olhe lá), sambalaço, tem um ambiente bem boemio, cheio de bares e casas noturnas....indico o rio scenarium, o lapa 40 graus e teatro odisseia. As vezes tem show no circo voador ou na fundição progresso. Entra no site www.riofesta.com.br que lá tem várias opções de noitadas e as principais festas que estão rolando. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Emmanuelle muito bom o site...

Como é a minha primeira vez no Rio quero conhecer o centro da cidade sim! Fiquei só com uma dúvida, li uma mensagem aqui de que a região ali do centro(praça VX ?? )fica meio deserta nos finais de semana, seria arriscado visitar esses lugares num domingo à tarde??

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...