Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Falae Junior!

 

Só agora vi que tinha me perguntado aqui...foi mal

 

Então, fiquei em Arraial num hotel que fica de frente para o incio da rua que leva ao cais.... muito boa a localização, e o hotelzinho tb... Chama-se "estalage do porto" e paguei $90 o casal por noite por um quartinho todo de madeira, bem rustico, lá no terraço do hotel, com uma baita vista e ajeitadinho. Com café....F (22) 26222021 / (21) 4062-7145. Além deste hotel eles tem outros 2. Um deles chama-se "tanto mar" que fica no pontal do atalaia. Dizem que é bem legal lá, mas pra quem estava sem carro ficar pelo centro é mais negócio... www.tantomar.com.br

 

Nos outros hotéis que passei achei estadia até por $50, mas coisa ruinzinha. Na pousada da Flavia Alessandra que é ali pertinho me pediram $180 por um quarto pior que o que fiquei que de melhos só tem uma recepção mais bonitinha e umas lojinhas na frente da rua que dão ar de um pequeno "shopping"

 

Claro que no verão deve inflacionar muito... mas Arraial deve ter preços bem distantes dos de Buzios...

 

A empresa que me levou pra mergulhar chama "Personal Dive"... Eles tem orkut e o fone deles é (22) 2622-6423 / 9873-2965. Cstou R$ 100 por pessoa com fotos e 2 cilindros.... barato... O divemaster que senão me engano chamava Edson parecia manjar muito.... ele acompanhou a galera do batismo e com a gente desceu o Felipe que também foi bem gente boa.

 

O passeio do último dia fizemos com o Cristiano (22) 9234-2138. Recomendo. Ele é dono de uma academia em Arraial, nativo de lá, e recém comprou um barquinho pra desestressar da academia enquanto fatura algum...

 

Qualquer outra coisa que eu possa ajudar, é só dizer!

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
noiahei,

 

acho que seu roteiro está corrido, mas também acho que depende do horário de chegada e saida do Rio.

 

Tente dividir a quntidade de programas pelo número de dias para que eu possa te aconselhar melhor.

 

Se for utilizar taxi para visitar a maioria das coisas que você quer, acho que gastará horrores.

 

Reserve, pelo menos, um dia para aproveitar as praias e conhecê-las.

 

Veja no seu hotel/albergue se eles oferecem certos passeios, ou tem conhecimento de alguem que os faça. Assim, você economiza.

 

Até...

 

Serão três dias completos, ou seja, chego no primeiro dia ainda de madrugada e saio no terceiro dia durante a noite.

No primeiro dia pensei ir até mais ou menos Fortaleza São João/ Forte São José, no segundo dia mais ou menos até o Jardim Botânico, e no terceiro dia o restante do roteiro.

Mas se por ventura me atrasar em algum ponto, poderia deixar de visitar alguns locais, ou então não me demorar tanto no local.

Quanto ao táxi, calculei a distância dos trajetos no google earth, entre um local e outro, se estiver certo, calculei um custo de táxi por volta de R$ 200,00 (os amarelinhos), valor que estou disposto a gastar.

E hotel, pretendo ficar em algum perto do local onde farei a última visita do dia.

 

Junior Faria, o que coloquei acima são idéias, realmente não sei se é possível fazer desta forma. Por isso gostaria que alguém que conhece a região validasse este roteiro para mim.

 

Abraço.

 

 

Se não conhece o Rio de Janeiro, vc tem de ver a cidade do Alto daí vai descobrir a sua beleza natural.

Parque Nacional da Tijuca é lindo e o maior urbano do mundo, porem só a trilhas que levam aos picos durao cerca de 03:00/04:00 bate e volta.

 

Vá ao Corcovado ou Pão de Acucar, vc não irá se arrepender.

A vista do Rio de Janeiro é demais....

 

E quando voltar e tiver tempo, PEDRA DA GÁVEA a melhor e uma das mais Pesadas trilhas da cidade do RJ.

Link para o comentário
  • Membros

Quero ir para a região dos lagos em janeiro/2010

 

Poderiam me ajudar com um roteiro?

Vi que muita gente falou do preço alto. Vou reservar albergues mesmo.

Vou só e pretendo ficar 15 dias na região. By Bus enquanto estiver no RJ.

Santos Dumond ou Galeão?

 

Ou eu deveria preferir Parati e Região que seria uma segunda opção.

 

Ficarei mui grato pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá flavioserafim...

A região dos lagos costuma ficar bem movimentada nessa época...

As cidades mais caras são Búzios e Cabo Frio...

Santos Dumont é o aeroporto mais próximo da Rodoviária Novo Rio.É de onde parte os ônibus para região dos Lagos na cidade.Se quiser economizar uma grana, vá para o Galeão(dependendo do custo do vôo) e pegue um ônibus da empresa 1001 de linha 998 (Charitas-Galeão).Esse ônibus vai te deixar na frente da rodoviária de Niterói(é só pedir pro motorista) e de lá você pode pegar um ônibus para a Região dos lagos...

 

Sobre seu roteiro, faz uma pequena leitura aqui mesmo no tópico...têm muitas dicas e dá pra montar um com base nas infos :wink:

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...