Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Estou programando minhas férias para Dezembro e já etou começando a fazer alguns roteiros...!!

 

Pretendo me instalar em Iguaba Grande onde não conheço nada rsrs e conhecer Arraial do Cabo.Andei pesquisando na internet e vi que em Arraial tem um Passeio de Barco (escuna) com duração de 3 Horas eu acho alguém sabe me dizer se precisa ser feita reserva com antecedencia?? Valores? Se existe alguma linha de onibus que faça Iguaba x Arraial... ???

 

Bjs!

Tathy

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

oi

pretendo ir pra praia do sono no proximo feriadão e gostaria de saber se tem lugar pra comer, um pf mesmo. e se tiver, quanto se gasta, ou será que vou ter que levar meu fogareiro mesmo...

quanto a trilha, é tranquila, dá pra fazer de mochilão,etc...?

 

de qualquer forma eu vou, só quero saber o quanto vou ter que me preparar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Têm PF sim, mas o preço...15R$ por um rango bem mulambo.Minha dica é levar um rango e um fogareiro se não quiser gastar muito.

Os campings de lá são maior "doidera"...é um agarrado no outro e muitos não têm cerca.

A trilha é super tranquila...pra você ter uma idéia, eu faço carregando prancha e tudo :wink:

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thaty, o passeio de escuna mais tradicional de arraial do cabo é rumo à lagoa azul.

Esse passeio custa em média R$25,00 + R$3,00 de entrada no porto (valores referentes à janeiro de 2009 que foi a última vez que estive por lá), e não precisa reservar pois tem muitas opções no cais!

O roteiro normal dele passa pelas Prainhas do atalaya, Praia da ilha do farol, Fenda de Nossa Senhora, Chega à gruta Azul, e depois na volta, para no restaurante flutuante, e na Praia do forno!

Além de ser um passeio bem em conta, você vai poder apreciar visuais incríveis.

Vale muito a pena fazer!

Quanto ao ônibus para arraial direto de iguaba tenho quase certeza que não existe, que eu saiba vc vai pegar um vindo de araruama que passe em iguaba e vá para Cabo Frio, e de cabo frio vc pega um para arraial do cabo, o preço do onibus é de passagem normal, que deve estar custando uns R$2,50.

Espero ter te ajudado, e se precisar de dicas de outros destinos dentro da região dos lagos para suas férias estamos ae pra isso!'

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em relação ao hostel do holandês, na última vez q fui, vi q rolava um esquema no qual eles alugavam barracas com colchões, e as barracas ficavam suspensas sem contato com o chão, custava R$35,00 a diária no feriado, eu como tinha levado barraca optei por acampar com ela no cantinho da ilha, mas pra quem não quer carregar peso pode tornar-se uma alternativa válida, poois a pessoa n precisa levar barraca, isolante, colchão e etc, vai das preferencias de cada um!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...