Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
É tranquilo, como disse o leocaetano...

Têm uma data comemorativa que é meio punk...que geralmente dá um pouquinho de trabalho para os guardas.

Não é carnaval, nem reveillon...é uma data, que eu não lembro o que é(infelizmente).Um carinha me disse que nessa data a ilha fica mais cheia que nas outras datas comemorativas.

Cuidado com os Bugis ::hein: ...rs

Abraço

 

Falam que a Ilha fica infernal nas semanas do Festival de Musica e no Festival de Forró que tem por lá !

Link para o comentário
  • Colaboradores
raphavet Tomara que eu encontre os barcos conforme você comentou...! Queria fazer o rolê vindo do aventureiro para o abrãao!

 

Realmente, como chegarei bem cedo em Angra, tenho tempo de achar um barco para o Aventureiro, e correr para pegar a autorização na Turisangra.

 

Aí preciso reprogramar tudo!

 

segunda - barco até Aventureiro. camping lá.

terça - dia no aventureiro. camping lá.

quarta - trilhar até aonde? provetá e araçatiba estão muito perto de aventureiro... Eu teria que seguir na trilha até 'sitio forte' ou 'matariz'...

quinta - Desse último camping até o abrãao. Nesse tópico aqui volta-completa-na-ilha-grande-7-9-a-11-9-t16006.html o pessoal fez abrãao até matariz em 05:30... Acho que consigo chegar no abrãao nesse dia.

sexta - Dia de ir embora!

 

Augusto, o 'saco do céu' ainda não entrou na lista de possibilidades de camping porque está meio próximo do Abrãao né? Como tenho pouco tempo, tenho que esticar as pernadas!!

 

Caso eu não consiga o barco direto até aventureiro, mantenho o roteiro original, aí eu terei que procurar lugar para dormir na 'freguesia de santana', 'bananal' ou 'matariz'. Nesses lugares não tem muita indicação de camping oficial, mas nos relatos de quem passou por lá rola dormir no quintal dos moradores, assim como no 'saco do céu' que você comentou! E se eu chegar de noite, não tiver ninguém e achar um lugar legal encaro um camping selvagem sem problema...

 

Quanto as praias entre Abrãao e Aventureiro, eu conheci Palmas, Pouso, Lopes Mendes e Santo Antônio no carnaval. Vou ainda ficar devendo uma viagem para a ilha para conhecer caxadaço, dois rios e paranaioca. E outro lugares, como gruta do acaiá, farol dos castelhanos, enfim, não tem lugar feio lá né!

 

Esse camping 'bem natural' em araçatiba parece ser o único de lá - o mais divulgado com certeza - que bom que tem outras opções... Não acho que terei problemas com campings lotados por ser durante semana...

 

 

O que tem me assustado é a distância entre Angra e o Aventureiro.. eu passo MUITO mal em barco... tô ferrado!

 

 

Amigo,

 

se fosse vc faria o seguinte: angra -- aventureiro, passa o tempo lá( 1 dia), conhece tudo legal,

Quarta sai de aventureiro de barco R$10,00 ( pra não ser pego atravessando a praia do Sul e Leste) pra parnaioca, dorme lá, lugar MARAVILHOSO, tem camping tranquilo e barato,

Quinta sai bem cedo e faz a trilha pra 2 rios ( trilha muuuuuito legal, tem gruta das cinzas, muitos macacos, sem dúvida a melhor trilha da ilha, com carga aprox 3 horas -- 4 horas, toma um banho legal em 2 rios , conheça o presídio, almoce, lugar muito bonito,

depois continue a trilha 2 rios -- abraão com carga aprox 3 horas, durma bem em abraão

Sexta Abrãao tranquilo e boa viagem

 

sem dúvida vai ser a melhor opção

 

Boa Viagem ......

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Com certeza vc vai encontrar esses barcos, pois agora com a proibição e fiscalização ( polícia militar florestal) para não PISAR nas praias do Sul e Leste, que é a via de acesso pra quem está no aventureiro ir a parnaioca e vice-versa, eles estão mais ativos que nunca, com saídas diárias as 9 da manhã e retorno as 4 da tarde ( 40 minutos de travessia e 10,00 de média).

 

Eu e minha namorada quase fomos presos enquanto nadávamos na maravilhosa lagoa de água doce que fica entre as praias do Sul e Leste ( as mais bonitas de toda ilha!!!!), os policiais chegaram e já foram mandando sair e disseram que iriam nos mandar pra casa e que a nossa licença estava caçada!!!! ::carai::::carai:: quase perdemos a pulseira, ::mmm:::mmm:::mmm: mas vc sabe né... nada como uma mulher com cara de choro pra amolecer qualquer coração de homem.... ::Ksimno::::lol4:: ,

 

então vai uma dica se vc ver muiIiiiiiiiiiiitas pessoas atravessando a pedra do DEMO e indo pra praia do Sul vai também pois é um lugar inesquecível, agora não vai sozinho não que vai dar merda, a não ser que saia as 5 da manhã e volte antes das 7.

 

MAS EU NÃO ESTIMULO ESSE TIPO DE ATITUDE, pois acho que se existe uma área de proteção ( mesmo não concordando com as regras que não são claras!!!), nós devemos respeitar, estamos em um lugar onde existem regras e pronto, assim como em Fernando de Noronha, repito, devemos respeitar. :mrgreen:

 

Aventureiro ::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::

 

 

 

20090902222956.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Dae galera,

 

Fui para o Rio em 14/08 e ainda não tive tempo de postar nada aki...

Então, o que eu mina namorada fizemos foi o seguinte:

1º dia (sabado): Na rodoviária, pegamos um taxi pirata, má sorte, os caras abusam no preço, não conheciamos a cidade e deu nisso, mas tudo bem, vai a DICA 1: pegue taxi regulamentado, os motoristas em sua maioria são gente fina e combina-se um preço que fica bem em conta!

Depois disso, ficamos no hotel Formule 1, no centro, por ali conhecemos a lapa, parte da glória e depois fomos para o Corcovado. Pegamos o Bondinho pra ir até o Cristo. DICA 2: Levem suas carteirinhas de hostels ou a de estudante internacional, consegue-se um bom desconto. Após o Cristo, fomos para o Jardim Botânico, 5,00 a entrada e bom pra conhecer pelo tempo e para quem gosta desse tipo de lugar. De lá, fomos a pé até a Lagoa Rodrigo de Freitas, alugamos duas bikes e andamos por lá, muito bonito e vale a pena conhecer. 10,00 a hora por bike. Ficamos lá até o pôr do sol e voltamos para o Hotel, de onibus mesmo, não achei que fosse tão sossegado ou sei lá se sorte de viajente, pois pegamos as linhas certas (os cariocas são simpaticos e dão dicas precisas).

No domingão, fomos cedo para Copacabana e chegamos até o bairro Arpoador, conhecemos a praia do Diabo e almoçamos ali por perto. Depois, a tarde, fomos ao Maraca assistir a um jogo. Rodamos de bus mesmo e na volta pro Hotel de Taxi, ficou em 10,00 a corrida do Maraca ao Hotel no centro. A noite embarcamos para Ouro Preto.

Enfim, quanto ao Rio, adoramos, cidade maravilhosa, muitos pontos bons, muita coisa pra fazer e conhecer, fora o pessoal, o povo carioca é extremamente simpatico, receptivo, sem palavras pra descrever!

 

É isso! Parabéns ao Rio e ao povo carioca. O Rio é lindo, vale a pena e não nem que pautar nestes esteriótipos de jeitos e violência que se vê na TV. Até o fim do ano, com certeza voltaremos para conhecer as demais praias da Zona Sul!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

achei interessante que tanto na rodo qto no aeroporto se precisar de taxi vc paga a corrida no guiche.

Tipo: é aquele valor e cabo!

Mas no Rio é bem melhor se desolcar de busão e metro.

É só não dar mole.

O povo é bastante educado e dá muitas dicas de linhas e horários, isso tanto nos pontos de parada quanto as pessoas dos hotéis.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Iaeeee fmz... tipo ja fui uma vez pra trindade no carnaval de 2008 soque fui de excursão, e curti tanto que estou voltando agora no final desse ano, soque de carro, gostaria de algumas informações sobre qtos km da minha cidade até trinda, qtos pedágios pego etc e coisa e tals pra mim ter uma noção de gasto indo de carro.

 

Moro em são josé do rio preto-sp voces sabem de algum site que fale sobre essas coisas? qtos pedagio tem, o tanto km daqui até la? se alguem poder ajudar, satisfação! valeu ae.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hippie/

 

O portal abaixo te dá todas as informacoes que precisa:

qtos. quilometros, quanto de combustivel, quantos pedágios, qual o estado das rodovias, trajeto rapido, etc. É só colocar a cidade do origem e a de chegada. Boa sorte!

(clica antes no MAPAS RODOVIARIOS)

 

http://www.bancoreal.com.br/index_internas.htm?sUrl=http://www.bancoreal.com.br/veja_um_clique/utilidades/tpl_monte_seu_trajeto.shtm

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...