Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Muito obrigada pela ajuda!!

 

Poxa é uma pena não existir conduçao direta de Iguaba para Arraial... Mais deve ter será de Araruama para Arraial direto ??Tempo de "viagem"?

 

Nossa deve ser um passeio muito lindo e realmente bom de se fazer!!E bem economico!rts

 

Quanto as sugestões de outros roteiros são bem aceitas .. rs com certeza!

 

 

Tathy

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

O tempo de viagem de Iguaba à Cabo Frio gira em torno de 30 minutos, e de Cabo Frio à Arraial mais 40!

Sugira que vc fassa passeios por conta própria à praia do forte em Cabo Frio, à Praia do Peró e Conchas também em Cabo Frio, as principais praias de búzios. Sugiro também que vá uma noite ao Boulevard Canal em Cabo Frio, e outra à rua das Pedras em Búzios, em CF também é legal para mulheres ir ate a rua dos biquines!

Em Búzios tem dezenas de praias, sugiro que entre no site, escolha as de seu interesse e visite, pois cada um tem um gosto, e talvez possa indicar-te praias que vc n vá gostar!

Um abraço e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Tathy,

mas na última vez q fui este ano, o ônibus intermunicipal estava R$3,15.

todavia, aconselho q vc fique em pousada em cabo frio ou em arraial do cabo. vc consegue diárias em torno de R$50,00 fora de feriadão e ainda vai a pé pra praia.

iguaba é longe de tudo. a não ser q vc fique na casa de alguém. pq os ônibus de iguaba demoram pra chuchu, principalmente a noite e fins de semana. se vc ainda estivesse de carro (de carro fazia em 12min)...

dependendo do dia e horário, tu não consegue nem van.

não tem ônibus direto mesmo não. vc teria q ir para cabo frio e de cabo frio pegar um outro pra arraial. Maior fadiga desnecessária.

Além disso, Iguaba Grande não tem muitos pontos de interesse turístico, a cidade é vazia. nem restaurante a noite tem. só há barriquinha de cachorro-quente e pizzaria. lá só é bom pra quem gosta de flysurf ou caiaque desde q leve seus equipamentos

bjs

Link para o comentário
  • Membros

Olaaa...

 

Então vou ficar em Iguaba porque tenho casa lá... então fica mais em conta.

 

Nossa mais é uma viagem mesmo ir de onibus... mas fiquei encantada com as fotos de Arraial do Cabo quero mto conhecer.. mas de carro é mto mais jogo... + rápido!!!

 

Não conheço Cabo Frio,Buzios, queria aproveitar e fazer um tour rsrs!! Mais de onibus vai ser meio complicado.rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Thaty,

complicado, mas não impossível.

dependerá do seu interesse. a pé não dá pra sair a noite de Iguaba com conforto, mas durante o dia é tranquilo.

vc vai ficar lá qts dias? dependendo dos dias , vc fragmenta os passeios.

além disso, há taxi para volta. vc também pode ir no pt final do ônibus e perguntar os horários dos últimos ônibus q saem de Cabo Frio para Araruama ou Saquarema, pois estes passam em Iguaba.

qd eu voltava da faculdade a noite e estava a pé, eu pegava o ônibus de turismo da 1001 em Araruama e descia em Cabo Frio, era quase o dobro da passagem de ônibus comum, mas no sufoco... Todavia, eu só pegava os ônibus q provinham do RJ ou Niteroi. no entanto, os de Friburgo etc não fazem este trecho fragmentado.

bjs,

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo para o RJ no dia 07/11 e retornando dia 08/11. Chegarei no Santos Dumont de manhã. Penso em ir direto ao Cristo, já que a diária do hotel inicia-se somente à tarde. Como faço para ir do aeroporto até o Cristo de ônibus? Tem alguma linha especial? Já ouvi falar que existe um ônibus de turismo que faz o trajeto de vários pontos turísticos...

Link para o comentário
  • Membros

Oiii,

 

Então vou ficar 1 semana em Iguaba de férias... estava pensando em ficar em alguma pousada em Arraial do Cabo e depois voltar para Igauba mas não acho uma pousada em conta .. e a época não ajuda... fim de ano os pacotes dobram de preço...!! Vc sabe de alguma pousada barata em Arraial ou Cabo Frio ? POrque senão vou ter que fazer baldiação mesmo rsrs!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz Edu.

 

Em Parnaioca existe pf sim.

Fica na casa da Marta, ao lado do Camping do Silvio. É só encomendar com antecedencia.

Não é preciso levar comida p/ lá não.

Vc chegou a ir lá?

 

O gde problema que muita gente encontra lá no Aventureiro é a falta de barco até Parnaioca, por isso que muitos fazem esse trecho na caminhada passando pelas Praias do Sul e Leste.

Não é sempre que fica um barco ali que possa te levar até a outra praia.

 

Sobre o Saco do Céu, eu fiquei na ultima casa daquela baia.

Bem ao lado da placa que indica T03 - Saco do Céu a Freguesia de Santana:

http://ilhagrande.org/sys/s.ig?a=140&p=3

Vc teria que contornar toda aquela baia do saco.

Eu só fiquei ali porque a outra opção seria chegar até freguesia de santana e acampar no quintal de algum morador, mas estavamos cansados demais p/ fazer esse trecho.

 

Deixou de fora uma das melhores praias de Ilha grande: o caxadaço.

O relato tá muito bom.

Por que vc não cria um tópico lá no Relatos de Viagem e acrescenta uma quantidade maior de fotos?

Algumas dicas que vc colocou no relato podem ser muito uteis p/ muita gente.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...