Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Vabene2009,

 

Tem onibus sim no aeroporto Santos dumont diret pra barra, não tenho certeza qual companhia faz, mas caso não tenha, vc estará be perto ao centro do Rio e de lá saem muitos onibus, o que você pode fazer é perguntar dentro do aeroporto a algum segurança, ou dentro do guiche da companhia aerea que vc veio se eles sabem dali qual o ponto mais perto para pegar o onibus para barra.

 

Eu não sei para que ponto da barra vc estará indo, mas saindo do aeroporto tem uma passarela para atravessar a rua, do outro lado tem um ponto de onibus que passam alguns onibus para a barra.

Se vc entrar neste site http://www.rioonibus.com/guia_de_itinerarios/index.asp ele dá o guia de itinerário dos onibus do rio.

 

Outra coisa...já que voce vai ficar na Barra..acostume-se com distancia e provavelmente taxis!! Dependendo de onde ficarás hospedada demora a passar onibus e normalmente para ir para um lugar especifico vc terá q fazer baldeacao...a dica é, dependendo de onde ficarás, agora aqu ino rio tem o metro de superficie que vai até a barra, entre no site do metro (www.metrorio.com.br)

 

Espero ter ajudado.

 

Qualquer coisa me passa uma msg dizendo onde ficará mais ou menos para eu tentar te ajudar melhor.

 

Abcs

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Glauber,

a praia do forno em arraial como disse Haole é ótima mesma. e vá subindo o morro pela trilha ao lado do cais da praia dos anjos. faça um exercício e curta a vista de cima.

qt aos mergulhos, na praia dos anjos - Arraial é bem procurada. lá por perto tem algumas agências q vc poderá consultar preços. estarei na Região do Lagos no domingo, mas não vai dar tempo de ver mts coisas. todavia, posso passar nas locadoras de Buggy e pegar os tel pra vc tentar pesquisar preço.

já tentou olhar nos sites das prefeituras. normalmente, site de prefeitura tem bastantes dicas.

fiz meu fim de semana em Curitiba pelas dicas da secretaria de turismo e foi bárbaro.

AH! se vcs precisarem, espero q não, de atendimento hospitalar em São Pedro da Aldeia, Cabo Frio - Unamar e São Cristóvão. o atendimento da emergência é super rápido. de todas as vezes q utilizei acompanhando parentes visitantes e até para uso próprio, levei menos q 30 min pra ser atendida e sair dos postos. Tão melhores que mts privados qt ao atendimento, só em termos de estética/infra-estrutura q deixam a desejar. todavia, no sufoco a gente quer bom médico e eficazes prescrições , e não, ar-condicionado, né!?!

semana q vem te passo os tel das locadoras de veículos.

qt a preços, tudo em Búzios costuma ser mt mais caro!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Velhinho

 

Em trindade, a primeira praia é a melhor p surfar... qdo acabar a descida do morro, é ela... em trindade étudo muito perto... apesar da vila ter crescido muito (tem energia eletrica sim... ate cartao de credito é aceito em alguns bares inclusive na praia), ainda da p curtir... cuidado com a entrada p o morro... sempre tem policia e eles sempre procuram ... se for levar algu,a coisa, esconda bem hahauhaua no mais, é so curtir... nao deixe praticar snorkelling na piscina do cachadaco e escorregar na pedra q engole (trilha a partir da praia)

 

 

 

Sds galera, meu nome é Rodrigo e eu gostaria de saber algumas informações a respeito de Trindade. Qual praia é mais recomendada prática de surf? Nesta praia, quais seriam as opções de camping, por volta de quanto estariam as diárias (fora de época)?

Como eu nunca fui para Trindade gostaria ainda de saber se existe alguma informação para "marinheiros de primeira viagem" já que eu andei lendo no forum que não existe energia elétrica na região e tal...

Grato!

Link para o comentário
  • Membros

olá, Pessoal

vcs q vão passear pelo Rio. antes dê uma olhada no site da prefeitura da cidade a ser visitada. lá , há informações sobre os eventos da semana.

http://www.turisrio.rj.gov.br/links.asp

neste site, haverá uma lista de municípios. daí, vcs escolhem.

 

bjs bjinhos bjocas,

 

o Rio de Janeiro continua lindo e continua sendo

"AQUELE ABRAÇO" ::lol4::,

Viviane

Link para o comentário
  • Membros

Oiiiiiiiiiii, pessoa!

 

Estou apaixonada pelo Rio e pelos cariocas!!!!

Viajei na Gol com mais 3 pessoas na aeronave!!! isso mesmo! apenas 4 pessoas no avião!

Desci no aeroporto e não tive dificuldades em encontrar o ônibus executivo. Inclusive, como era muito

cedo e não tinha passageiro, o motorista me deixou na porta do hotel!!!! na Barra da Tijuca...

Infelizmente, não deu tempo de conhecer tudo. Mas, fui de ônibus ao Corcovado e ao Pão de Açucar!!

Foi MUITO FÁCIL chegar!!! Os cariocas são uns amores!!! todos param para explicar na maior paciência!!!

As praias são lindas... tudo é lindo!!!!!!!!! especialmente os cariocas (rs)

Também não conheci as baladas cariocas, não tive companhia para sair à noite!!!

Mas, agora que sei o caminho, vou voltar para o Riiiiiiiiiioooooooooooooooooooooooooooooooooooo... assim que der!!!!

Ah! Na volta paguei pela corrida de taxi, da Barra da Tijuca para o Santos D., R$47,00 ....

 

obrigada!'

bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t3]Dicas de Búzios[/t3]

 

1) Locais para hospedagem:

 

Facilita bastante escolher uma pousada/albergue perto das praias da Armação ou Ossos.

 

Geralmente as pousadas são mais baratas que as situadas no centro. Além disso, as pousadas localizadas nesses locais são mais próximas das praias Azeda/Azedinha e João Fernandes.

 

 

2) Visitei as praias de Geribá, Ferradura, Ferradurinha, Azeda, Azedinha, Ossos, Tartaruga e João Fernandes.

 

Preferi as praias Azeda/Azedinha (o por do Sol é demais) e Ferradura (a parte no final da praia, depois de cruzar as pedras é muito tranqüila).

 

 

3) Comer:

 

Os restaurantes na rua das Pedras e na Manoel Teixeira de Farias são muito mais caros.

 

Comi nos restaurantes:

 

Gula (self service)– fica na rua César Augusto S. Luiz ( 2° rua paralela a rua das pedras)

 

Preço – R$ 28,00 o kilo.

 

Também na rua César Augusto, avistei, mas não testei, o restaurante Shalon (Preço – R$ 16,90 o kilo).

 

Sukão (foi o achado em Búzios) – ótima lanchonete e tem de tudo. Desde lanches rápidos a pratos executivos. Fica na rua Ângela Diniz – Praia dos Ossos.

 

Nas praias da Armação e Ossos os bares e restaurantes são bem mais em conta.

 

Se tiver com o orçamento mais folgado, vá no restaurante Bar do Zé (não estou maluco. O nome tem bar, mas é restaurante) situada na Orla Bardot (final da rua das pedras). A comida é ótima.

 

 

4) Bares:

 

Gosto bastante do Anexo, e dessa vez fui no Capitain’s. Os dois ficam na rua das pedras.

 

 

5) Deslocamento na cidade:

 

Vans e kombis levam as principais praias.

 

Preço: R$ 2,00

Link para o comentário
  • Membros

Vabene,

 

Que bom que gostou. Adoro quando escuto essas coisas sobre o Rio.

 

O valor do taxi depende de onde da Barra vc estava e o horário. Como falamos antes a Barra é mais distante e o trânsito tem, realmente, feito a diferença nos valores dos táxis!

 

Volte sempre...

 

E quanto às companhias, da próxima vez avise!

 

Abrcs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...