Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou programando uma viagem para o Rio de Janeiro, não tenho data definida ainda, mas assim que conseguir uma promoção boa na TAM ou GOL.

 

Pretendo ficar somente dois dias, sábado e domingo. Chego numa sexta a noite e retorno no domingo a noite.

 

Preciso de ajuda para montar o roteiro de visitas nesses dois dias, dicas de lugares para visitar. Pretendo fazer o roteiro de táxi.

 

Se alguém puder me ajudar..

Abraço.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estarei realizando uma viagem ao Rio por volta de outubro ou novembro, pretendo ficar três dias e fazer a visitação no estilo mochileiro.

 

Tracei uma rota de visitas, que pretendo fazer utilizando táxi e alguns trechos a pé.

Segue a rota que eu tracei, obs: a sequência das visitas aos pontos turísticos seria exatamente como informado abaixo.

 

Alguem poderia opinar se a rota abaixo seria a melhor a se fazer, e se é possível faze-la em três dias? Montei ela com base no google earth. E também se existe, além deste pontos abaixo, mais algum que deveria ser visitado e pudesse ser encaixado na rota?

 

1º chegada ao aeroporto Santos Dumont;

2º Monumento dos Pracinhas - monumento aos mortos da 2ª Guerra Mundial e Marina da Glória;

3º Cristo Redentor;

4º Praia do Botafogo;

5º Urca;

6º Bondinho Pão de Açúcar e Fortaleza São João/ Forte São José;

7º Praia de Copacabana, Forte de Copacabana e Arpoador;

8º Ipanema e Praia Leblon;

9º Lagoa Rodrigo de Freitas;

10º Jardim Botânico;

11º Parque Nacional da Tijuca, Pedra Bonita e Mirante Dois Irmãos - Vista Chinesa;

12º Maracanã;

13º Sapucaí;

14º Catedral e Aqueduto da Carioca ou Arcos da Lapa;

15º Ilha Fiscal;

16º retorno ao Aeroporto Santos Dumont.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

noiahei,

 

acho que seu roteiro está corrido, mas também acho que depende do horário de chegada e saida do Rio.

 

Tente dividir a quntidade de programas pelo número de dias para que eu possa te aconselhar melhor.

 

Se for utilizar taxi para visitar a maioria das coisas que você quer, acho que gastará horrores.

 

Reserve, pelo menos, um dia para aproveitar as praias e conhecê-las.

 

Veja no seu hotel/albergue se eles oferecem certos passeios, ou tem conhecimento de alguem que os faça. Assim, você economiza.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros
noiahei,

 

acho que seu roteiro está corrido, mas também acho que depende do horário de chegada e saida do Rio.

 

Tente dividir a quntidade de programas pelo número de dias para que eu possa te aconselhar melhor.

 

Se for utilizar taxi para visitar a maioria das coisas que você quer, acho que gastará horrores.

 

Reserve, pelo menos, um dia para aproveitar as praias e conhecê-las.

 

Veja no seu hotel/albergue se eles oferecem certos passeios, ou tem conhecimento de alguem que os faça. Assim, você economiza.

 

Até...

 

Serão três dias completos, ou seja, chego no primeiro dia ainda de madrugada e saio no terceiro dia durante a noite.

No primeiro dia pensei ir até mais ou menos Fortaleza São João/ Forte São José, no segundo dia mais ou menos até o Jardim Botânico, e no terceiro dia o restante do roteiro.

Mas se por ventura me atrasar em algum ponto, poderia deixar de visitar alguns locais, ou então não me demorar tanto no local.

Quanto ao táxi, calculei a distância dos trajetos no google earth, entre um local e outro, se estiver certo, calculei um custo de táxi por volta de R$ 200,00 (os amarelinhos), valor que estou disposto a gastar.

E hotel, pretendo ficar em algum perto do local onde farei a última visita do dia.

 

Junior Faria, o que coloquei acima são idéias, realmente não sei se é possível fazer desta forma. Por isso gostaria que alguém que conhece a região validasse este roteiro para mim.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[align=justify]noiahei,

 

Vou tentar deixar as atrações fundamentais e tirar algumas como: 2° - monumentos dos pracinhas e marina da Glória, 3° - praia de botafogo, 5° Urca (Urca é um bairro, você passará por ele para chegar no Bondinho), 11° - parque nacional da Tijuca, 13° - Sapucaí, 15 - ilha fiscal.

 

 

O passeio mais complicado que acho de fazer é o Cristo. Por isso recomendo que veja no seu hotel se há alguma indicação de alguém que o faça, pois de táxi, dependendo de onde sair, gastará fácil mais de R$ 50,00 na corrida.

 

Uma forma de baratear seria pegar o bondinho para Santa Teresa e descer no ponto final, pois há vans que fazem o trajeto até o Cristo. Pegando esse bondinho você passará sobre os Arcos da Lapa. Recomendo que você vá uma noite a Lapa.

 

Outra forma é subir de trem que possui saída na estação do Cosme Velho. No entanto, acho que o custo da passagem é uns R$ 40,00.

 

site do trem: http://www.corcovado.com.br

 

 

Acho que dá tranquilamente para fazer um roteiro assim:

 

1° dia

 

Cristo

Praia Vermelha (praia ao lado do bondinho)

Pão de Açúcar e Forte São José

 

Obs: se sobrar tempo dê um passeio pela pista Cláudio Coutinho. A pista tem entrada pela praia Vermelha e acompanha o costão do Pão de Açúcar. Acho um lugar bem legal para caminhar.

 

2° dia

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

Jardim Botânico

Maracanã (destoa do roteiro porque é longe, mas não vejo outra forma de encaixar)

 

3° dia

 

Copacabana

Forte de Copacabana

Arpoador

Ipanema

Leblon

 

 

É melhor deixar as praias por último, já que você disse que se hospedaria perto do ultimo local que fosse visitar, sendo que é bem provável que você se hospede na zona sul.

 

Dê uma olhada no tópico "Dicas: O que fazer no Rio de Janeiro".

 

Até...[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
[align=justify]noiahei,

 

Vou tentar deixar as atrações fundamentais e tirar algumas como: 2° - monumentos dos pracinhas e marina da Glória, 3° - praia de botafogo, 5° Urca (Urca é um bairro, você passará por ele para chegar no Bondinho), 11° - parque nacional da Tijuca, 13° - Sapucaí, 15 - ilha fiscal.

 

 

O passeio mais complicado que acho de fazer é o Cristo. Por isso recomendo que veja no seu hotel se há alguma indicação de alguém que o faça, pois de táxi, dependendo de onde sair, gastará fácil mais de R$ 50,00 na corrida.

 

Uma forma de baratear seria pegar o bondinho para Santa Teresa e descer no ponto final, pois há vans que fazem o trajeto até o Cristo. Pegando esse bondinho você passará sobre os Arcos da Lapa. Recomendo que você vá uma noite a Lapa.

 

Outra forma é subir de trem que possui saída na estação do Cosme Velho. No entanto, acho que o custo da passagem é R$ 36,00.

 

site do trem: http://www.corcovado.com.br

 

 

Acho que dá tranquilamente para fazer um roteiro assim:

 

1° dia

 

Cristo

Praia Vermelha (praia ao lado do bondinho)

Pão de Açúcar e Forte São José

 

Obs: se sobrar tempo dê um passeio pela pista Cláudio Coutinho. A pista tem entrada pela praia Vermelha e acompanha o costão do Pão de Açúcar. Acho um lugar bem legal para caminhar.

 

2° dia

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

Jardim Botânico

Maracanã (destoa do roteiro porque é longe, mas não vejo outra forma de encaixar)

 

3° dia

 

Copacabana

Forte de Copacabana

Arpoador

Ipanema

Leblon

 

 

É melhor deixar as praias por último, já que você disse que se hospedaria perto do ultimo local que fosse visitar, sendo que é bem provável que você se hospede na zona sul.

 

Dê uma olhada no tópico "Dicas: O que fazer no Rio de Janeiro".

 

Até...[/align]

 

Para calcular os valores que gastaria com táxi tomei como base esta tabela:

taxis convencionais

* Bandeirada: R$ 4,30 (convencional) e R$ 5,70 (especial)

* Quilômetro rodado: convencional: R$ 1,25 (bandeira 1) ou R$ 1,50 (bandeira 2); especial: R$ 2,20

 

Algumas observações acerca da sua sugestão de roteiro (baseado no que vi no google earth):

 

1° dia

Cristo

Praia Vermelha (praia ao lado do bondinho)

Pão de Açúcar e Forte São José

 

2° dia

Copacabana

Forte de Copacabana

Arpoador

Ipanema

Leblon

 

Como estarei em torno do Pão de Açúcar no final do 1º dia, acho que continuar o passeio no 2º dia a partir de Copacabana seria a melhor rota, pelo fato da distância.

 

3º dia

Lagoa Rodrigo de Freitas

Jardim Botânico

Maracanã (destoa do roteiro porque é longe, mas não vejo outra forma de encaixar)

 

No final do 2º dia pousarei provavelmente em torno de Ipanema ou Leblon, então ficaria perto para continuar o passeio no 3º dia na Lagoa Rodrigo de Freitas. E último local, o Maracanã, como fica perto do aeroporto, poderia ser minha última visita, do Maraca parto direto para o aeroporto.

 

Se vejo que estou adiantado no meu roteiro, posso aproveitar e encaixar algum local que ficou de fora.

 

 

O que vc pensa desse novo roteiro Junior Faria?

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

noiahei,

 

achei legal o roteiro.

 

Acho que nao terá problemas em chegar no aeroporto depois do Maraca, já que seu voo é a noite.

 

Conheça os bares de Ipanema/Leblon, pois são bem legais.

 

Acho que poderia ver algo para encaixar no terceiro dia. Pense a respeito.

 

Abs, e depois não deixe de comparilhar sua aventura conosco.

Link para o comentário
  • Membros
noiahei,

 

achei legal o roteiro.

 

Acho que nao terá problemas em chegar no aeroporto depois do Maraca, já que seu voo é a noite.

 

Conheça os bares de Ipanema/Leblon, pois são bem legais.

 

Acho que poderia ver algo para encaixar no terceiro dia. Pense a respeito.

 

Abs, e depois não deixe de comparilhar sua aventura conosco.

 

Opa, legal, então considero o roteiro pronto.

 

Gostaria de encaixar a Vista chinesa, pelo que li me parece ser bem legal... mas qual é sua dica de visita, caso sobre um tempo?

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

eu estive em ilha grande alguns dias atras ... e escrevi algumas coisas depois de passar por lá ...

coloquei aki .. e tem mais coisas no meu blog ...

farolbaixo.blogspot.com

 

 

 

OgAAAI7e9kfDUcffpseqPP5Sf4TQFQoo5I241yqXtXNRd5ELyURT1n4oMOSmOON5YiZz-fL1bcYExhdoaCqu4X183sIAm1T1UAm15vDsAHiIJ-F-IVI3rXxJxxhW.jpg

 

Ontem tive em ilha grande.

Nesses primeiros dias tive a cidade de itacurusa como cidade sede .... itacurusa que significa pedra de caranguejo ou carabguejo de pedra .... ita = pedra curusa=caranguejo ....

Para ir pra ilha grande peguei um onibus cedao .. de tao cedo nem a hora eu sabia .... comi um pao com manteiga no ponto ate o onibus chegar ... mas antes fosse um onibus msm.. pooo... era uma dessas vans,, e tava detonada ... credo .. akilo lá dava medo . ... mas com alguma dificuldade chegamos em mangaratiba ... cidade onde eu peguei a balsa para ilha grande ...

Na balsa conheci um cara, que depois de pouca conversa se dispois a mostrar um pouco da ilha ... e atravez dele vi a possibilidade de trabalhar na ilha ... mas alem das lindas paisagens ... da historia da ilha e seus presidios... a conversa que tive com seu antonio me chamou atenção.... seu antonio um morador da ilha desde a epoca que era presidio ... me contou historias de arrepiar todos os pelos do corpo .... como historias do navio tenente loretti ... navio que transportou muitos prisioneiros de fernando de noronha para ilha grande .... fiquei imaginando na hora a quantidade de prisioneiro que morreu ... nessa viagem ....

Contou casos ,,dos fugitivos que na maioria das vezes estavam pelados .... e quando encontravam algum morador da ilha mandavam tirar a roupa e não abrisem a boca sobre o que houverá .... por um certo momento me vi na ilha na decada de 1950 ... numa ilha cercada pelo mar e seus tubarões ...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...