Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]noiahei,

 

Acho que daria para encaixar a Vista Chinesa sim.

 

Vá depois do Jardim Botânico, pois nesse bairro, há um caminho para a vista. Sugiro que vá com um grupo de pessoas ou taxista que conheça a região.

 

Minha melhor sugestão de visita seria para o primeiro dia. Ir para Santa Teresa de bonde.

 

Santa Teresa é um bairro bem interessante do Rio. Diria que quase bucólico.....rsrsrs. Vários bares e restaurantes legais, além de vários ateliês charmosos. Depois de saltar do bonde na estação Largo dos Guimarães para conhecer um pouquinho desse lugar, pegar o bondinho novamente, ir até o ponto final e pegar uma van para visitar o Cristo.

 

No segundo dia daria um pulo no mirante do Leblon.

 

No terceiro dia quando voltar do Maracanã, o taxista (já que você disse que iria privilegiar esse meio de transporte) deve passar pelo centro do Rio para depois pegar para zona sul. Então peça para ele te mostrar a Sapucaí que era algo que você queria conhecer.

 

De resto, acho que já vai conhecer as principais atrações do Rio. Acho difícil sugerir algo a mais. Somente mesmo outros pontos que você mesmo já tinha colocado no seu primeiro roteiro e que devem ser feitos quando tiver uma nova oportunidade, como um passeio pelo Centro do Rio junto com a Lapa. A maioria dos que mora no Rio, acha o Centro meio sem graça, mas na minha opinião, é um dos lugares que mais conta a história da cidade.

 

Até...[/align]

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Uma dica pra quem vai à Ilha Grande: se te falarem que vai sair ônibus extra de Mangaratiba para o Rio, não espere o ônibus de jeito nenhum!! É total furada... Sempre que vou a Ilha Grande, volto de van ou de carro, mas dessa vez fui com uma galera e alguns tinham medo de voltar de van pela Rio-Santos. Assim, chegamos no ponto de ônibus da Costa Verde para pegar o ônibus, mas não deu tempo, pois tinham acabado de vender a última passagem para ir sentado (pois é, estavam vendendo passagem para pessoas irem em pé, o que é proibido). O motorista garantiu e jurou que iria ter outro ônibus em uma hora (ele sai às 19h25, garantiu que 20h30 sairia outro), mas era mentira. Nenhum ônibus apareceu e perguntando a vários moradores de Mangaratiba, inclusive para os que trabalham em frente ao ponto do ônibus, tivemos a certeza de que tal informação não era verdadeira.

 

Tentamos ligar inúmeras vezes para a Costa Verde, mas somente às 21h05 conseguimos falar com a empresa e o mané do outro lado da linha só sabia responder que "desconhecia tal informação" para qualquer pergunta que fazíamos. Com taxistas cobrando R$160 pra fazer o trecho, resolvemos encarar uma pequena aventura: pegar o ônibus até Itaguaí (R$3,00) e de lá pegar um para a rodoviária do Rio (R$5,00). Foi o maior perrengue, mas deu tudo certo. O de Itaguaí para o Rio é do tipo parador e vem por toda a Avenida Brasil. Fica aqui a opção, embora não ache que seja a melhor, pode ser uma saída.

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Quais ão as melhores maneiras de subir ao cristo redentor?

 

Pesquisei no site www.corcovado.com.br e informa que a passagem de trem, a partir da estação Cosme Velho sai por R$ 45,00. Alguém sabe se esse é o valor só do trem, tem mais algum custo para fazer a visita?

 

E vans, onde eu encontro vans que sobem o corcovado?

 

Táxi também sobe?

 

E a pé?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Noiahei,

 

A entrada no Corcovado é de graça. Dá pra ir a pé, por trilha ou pela estrada, e de trem que sai do Cosme Velho. Ir de táxi é besteira, pois eles estão proibidos de subir a partir de determinado ponto, de onde só se sobe em vans autorizadas que saem dali mesmo, nas Paineiras. Ou seja, pode ainda andar ou ir de bonde por Santa Teresa até esse local e de lá pegar a van.

 

Estavam querendo proibir a entrada de quem chega a pé no Cristo ou cobrar uma taxa para isso, não sei se isso vingou...

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

noiahei,

 

não fiz trilha, então vou te responder a outra pergunta.

 

Um pouco depois das paineiras é proibido subir com qualquer automável. Só umas vans "próprias" (uma associação deles lá)fazem o trajeto até o Concovado. Quando você compra o ticket que custa R$ 13,00 (fui a dois meses atrás. Não sei se já mudou o preço) você já tem direito a ida e volta nessas vans e a subida ao Cristo.

 

Como tinha te dito, no ponto final do bonde em Santa Teresa, há pessoas que fazem o trajeto até a parte permitida. E depois você compra o ticket e sobe naquelas vans até o Concovado.

Link para o comentário
  • Membros

Meu nom 'e Jean-Philippe. Tenho que viajar do Rio de Janeiro ate Campo Grande (Mato Grosso do Sul) ou Cuiaba em junho. Alguem sabe se tem Bus que saiem do Rio direitamente para Campo Grande (sem cambiar de bus em Sao Paulo) ? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

Junior Faria, suas dicas estão sendo de grande valia, pouco a pouco vou montando meu roteiro.

 

Me resta ainda definir um local para ficar, serão duas noites. Já li todo este tópico, comentaram sobre vários hotéis e principalmente hostel.

 

Mas refaço a pergunta, o que vcs me indicam como local para passar as noites: hotel, albergue, camping, motel, ou alguém que queira ceder um canto em sua casa... pretendo gastar até R$ 300,00 com estadia, e gostaria de ficar em torno de Copacabana, que me parece ser o ponto mais central do meu roteiro.

 

Se tiverem nomes para indicar, fico grato.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

noiahei,

 

nesse post recomendo o Adventure hostel. Link AQUI.

 

Também tenho amigos que já ficaram no Copa hostel, e nunca falaram mal.

 

Pretendendo ficar em hotel, acho que com R$ 300,00 consegue achar um. No entanto, não conheço algum que possa recomendar.

 

Pelo seu roteiro, já que quer ficar em Copa, pesquise também no bairro do Leme que é do lado de Copa. Pode ser que ache preços mais convidativos.

 

Até...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
noiahei,

 

nesse post recomendo o Aventure hostel. Link AQUI.

 

Também tenho amigos que já ficaram no Copa hostel, e nunca falaram mal.

 

Pretendendo ficar em hotel, acho que com R$ 300,00 consegue achar um. No entanto, não conheço algum que possa recomendar.

 

Pelo seu roteiro, já que quer ficar em Copa, pesquise também no bairro do Leme que é do lado de Copa. Pode ser que ache preços mais convidativos.

 

Até...

seria esse http://www.adventurehostel.com.br,

 

já enviei e-mail, estou aguardando resposta.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...