Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

[DÚVIDA CRUEL] Pessoal, tudo bem? Quero ir pra Ilha Grande nesta segundona e só tem ônibus de SP pra Angra dos Reis. Porém, gostaria de pegar a barca via Mangaratiba, que sai de manhã às 8h. Como faço o trajeto Angra-Mangaratiba? Devo chegar por volta das 6h da manhã em Angra. Abraçooo!!! ::love::

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal estou indo no carnaval pra Ilha Grande e estou com muitas dúvidas.. ::sos::::sos::::sos::

 

1) Qual o melhor lugar pra ficar pra quem quer mergulhar e acampar, abraão ou aventureiros??

 

2) Qual a média dos valores do camping nessa epoca (carnaval)??

 

3) Preciso reservar camping ou na hora encontro um seguro e com uma boa estrutura??

 

4) Vou para o México em junho e preciso fazer uma curso de mergulho, vou passar 5 dias na Ilha; esse tempo seria suficiente para fazer um curso e ao mesmo tempo ir mergulhar e conhecer os melhores picos??

 

5) Quais as melhores (que nao dá pra deixar de fazer) trilhas?? confesso que nao sou muito chegada a trilhas (so gosto em clima frio) mas tb não quero perder a oportunidade de conhecer algo imperdível..

 

Muitas perguntas e muita coisa pra fazer em pouco tempo né!!.. ::hahaha::::hahaha::

 

Ficarei mt grata por qq ajuda!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Vlw galera! Abç.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

5) Quais as melhores (que nao dá pra deixar de fazer) trilhas?? confesso que nao sou muito chegada a trilhas (so gosto em clima frio) mas tb não quero perder a oportunidade de conhecer algo imperdível.

 

olha, a maior parte dos locais vc chega d barco ou lancha, entao se nao curte trilha, basta pegar um barco q vc chega à praia desejada, ou pelo menos chega + perto, por exemplo, p/ Lopes Mendes nao tem barco, mas o barco deixa em Pouso e te poupa parte da trilha.

as trilhas em si nao tem atrativos, passa no meio de mata fechada, o melhor está no final, em alcançar a praia. P/ quem gosta de caminhar, contato c/ natureza, entao é legal ir andando pela mata. P/ quem nao curte isso, melhor ir d barco e pratica/te nao vai perder nada.

P/ locais + distantes, tem o passeio Volta Ilha d lancha c/ cerca d 8 paradas. É mto bom, o único problema do passeio d lancha é o preço.

 

Só 1 trilha q foge a regra, pois o destino nao é praia, entao não dá p/ chegar d barco, é a trilha p/ o Pico do Papagaio, visual legal lá d cima. Se vale a pena? Olha, eu gostei mto do visual lá d cima, tem algumas fotos no meu relato, mas é uma boa subida.

 

entao, talvez vc mude a pergunta: quais praias saõ imperdiveis?

posso comentar a respeito, se vc quiser, se vc disser se pretende ou nao passear d barco/lancha.

 

tem algumas infos no meu relato, inclusive a lista das trilha e mapas. (link na assinatura)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal estou indo no carnaval pra Ilha Grande e estou com muitas dúvidas.. ::sos::

 

1) Qual o melhor lugar pra ficar pra quem quer mergulhar e acampar, abraão ou aventureiros??

 

2) Qual a média dos valores do camping nessa epoca (carnaval)??

 

3) Preciso reservar camping ou na hora encontro um seguro e com uma boa estrutura??

 

4) Vou para o México em junho e preciso fazer uma curso de mergulho, vou passar 5 dias na Ilha; esse tempo seria suficiente para fazer um curso e ao mesmo tempo ir mergulhar e conhecer os melhores picos??

 

5) Quais as melhores (que nao dá pra deixar de fazer) trilhas?? confesso que nao sou muito chegada a trilhas (so gosto em clima frio) mas tb não quero perder a oportunidade de conhecer algo imperdível..

 

Muitas perguntas e muita coisa pra fazer em pouco tempo né!!..

 

Ficarei mt grata por qq ajuda!! ::otemo::

 

Vlw galera! Abç.

Link para o comentário
  • Membros

Sim, eu li o tópico.. e com todo respeito, no meu entender, elas não foram respondidas.. por isso postei novamente para que alguém, que de fato saiba, possa ajudar.. eu nao sou colaboradora, nao sou editora, muito menos membro de honra.. mas ja viajei o suficiente pra saber que em alta temporada tudo lota e é tudo é mais caro .. acontece que em alguns lugares (jericoacora, por exemplo) mesmo em alta temporada vc nao precisa reservar camping por exemplo ..quando vc responde de maneira vaga, sem tirar a dúvida da pessoa, é melhor não responder.. pq daí tira a oportunidade de alguem q realmente saiba, ajudar.. por isso resolvi postar novamente.. espero que não haja problema quanto a isso... abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Turma...

 

Sou leitor assíduo do Mochileiros.Com e já utilizei os serviços do site para fazer algumas viagens inesquecíveis (Peru, Argentina, Eua e ourtras).

 

Agora, vou com minha família passar 08 dias no Rio de Janeiro. Alugamos um apartamento em Copacabana e gostaria de dicas de passeios, locais exóticos, agendas esportivas e teatros para a data (05 de janeiro a 12).

 

Também tenho interesse em conhecer praias no interior (que tenham a água quente, rssss).

 

Se puderem, help me!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thiago,

 

Sua pergunta é bem complexa e extensa... rs. Vou fazer um apanhado inicial e depois vc vai vendo.

passeios= essenciais são - pão de açúcar, corcovado, praia de copac, cinelandia, teatro municipal, museu de belas artes, igreja da candelária, lapa (bares, principalmente à noite), praia vermelha, roda de samba (são dezenas, aí tem que procurar), Jardim Botânico, andar de bicicleta pela orla,

passeios além dos clássicos (ou exóticos.. rs)= roda de samba no cacique de ramos (vá de taxi), parque dos penhasco dois irmãos (leme), pedra bonita (na gávea pra ver o pessoal saltando de asa-delta), forte de copacabana, caminhada na lagoa rodrigo de freitas, museu histórico nacional, mosteiro de são bento, quinta da boa vista (o zoológico fica lá), passei pela baia de guanabara (tem barco da marinha que faz), Parque Lage, Museu da Chácara do Céu, Real Gabinete Portugues de Leitura, Palacio do Catete...

 

O melhor do teatro no rio é, claro, o teatro municipal http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/. No site tem agenda completa. Quanto à agenda esportiva, não há muito coisa no começo de janeiro, talvez algum evento na praia. As outras opções vc pode conferir por aqui --> http://vejario.abril.com.br/

 

ufa... acho q não esqueci nada.. qqer coisa pode perguntar! abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...