Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi, estamos viajando para o Rio de Janeiro com meu marido e duas crianças de 9 e 5. Gostaríamos muito de ouvir Ilha Grande, mas é apropriado para ir com crianças? Se queremos ser cerca de 4 dias, que monta para ir com crianças? São passeios de escuna perigosos? Graicas.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ludmila, qual transporte devo pegar do Galeão para rodoviaria? as 7:00 da manha da sexta? tem opção de metro, pois eu n pegaria transito. obg.

 

Candida, não existe metrô no Galeão, mas existe a opção de ônibus (Frescão) da Real que sai do Galeão, em direção a Alvorada (Barra da Tijuca) e passa pela Rodoviária e aeroporto Santos Dumont. Para pegar esse ônibus você precisa ir na plataforma de desembarque do aeroporto do Galeão (do lado de fora do aeroporto), e se informar com um funcionário da Real Auto Ônibus.

O ponto final fica no Terminal 1, mas também é possível pegar o ônibus no Terminal 2.

 

Já tem algum tempo que eu usei esse transporte, então não sei exatamente o valor da passagem, mas de acordo com o site WikiRio (http://www.wikirio.com.br/%C3%94nibus_Linha_2018_-_Aeroporto_Internacional_do_RJ/Alvorada_(Via_Orla_da_Zona_Sul)) a passagem custa R$ 12,00.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi, estamos viajando para o Rio de Janeiro com meu marido e duas crianças de 9 e 5. Gostaríamos muito de ouvir Ilha Grande, mas é apropriado para ir com crianças? Se queremos ser cerca de 4 dias, que monta para ir com crianças? São passeios de escuna perigosos? Graicas.

 

É possivel, sim. A ilha é mto bonita e tem praias limpas. Entretanto, a ilha nao tem muita infraestrutura. Deve-se considerar que não ônibus/taxis na ilha. Voce tem q deixar seu carro em Angra (continente), atravessar de barca/escuna para a ilha. Acho que fica complicado fazer as trilhas, mas pode-se aproveitar as praias perto do hospedagem e pode-se fazer passeios de barco/escuna. Acho q 4 dias é um periodo bom.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoas, irei para o Rio nessa virada de ano passar a virada na praia de Copacabana, partindo de SP no dia 31 a tarde e voltando dia 1 de manha, ou seja, vou sozinho e somente para isso.

 

O ponto principal: estou pensando em levar minha câmera para registrar a queima de fogos, mas precisava de um local digamos seguro e sem muita gente atrapalhando, se possível.

 

Armar um tripé na praia é sem cogitação, não da... Fora que é 90% de chance de alguém trombar toda hora e eu não conseguir fazer nada, ou molharem o equipamento com champagne, ou mesmo ser roubado.

 

Tem algum ponto que tenha uma vista legal da praia, nem que tenha que pagar para ficar meia hora do topo de algum prédio na orla, coisa do tipo?

 

Quero fazer algo do tipo:

 

7670b693b6_reveillon-sofitel.jpg

 

Se alguém poder ajudar =)

 

Diego

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo a ilha grande nesta quinta e pretendo ir ao pico do papagaio. No gps garmin, com o TRC-Brasil da tracksource tem uma trilha marcada. Alguem tem experiencia se esta trilha esta correta? Alguem teria um arquivo de trilha roteado pra compartilhar?

PS.: Estive no pico ano passado, mas com guia. Tenho experiencia intermediária em trilhas. A trilha continua marcada?

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoas, irei para o Rio nessa virada de ano passar a virada na praia de Copacabana, partindo de SP no dia 31 a tarde e voltando dia 1 de manha, ou seja, vou sozinho e somente para isso.

 

O ponto principal: estou pensando em levar minha câmera para registrar a queima de fogos, mas precisava de um local digamos seguro e sem muita gente atrapalhando, se possível.

 

Armar um tripé na praia é sem cogitação, não da... Fora que é 90% de chance de alguém trombar toda hora e eu não conseguir fazer nada, ou molharem o equipamento com champagne, ou mesmo ser roubado.

 

Tem algum ponto que tenha uma vista legal da praia, nem que tenha que pagar para ficar meia hora do topo de algum prédio na orla, coisa do tipo?

 

Quero fazer algo do tipo:

 

7670b693b6_reveillon-sofitel.jpg

 

Se alguém poder ajudar =)

 

Diego

 

Na boa Diego. Vc quer chegar para o REVEILLON à tarde no RJ, com o trânsito desse período na cidade? Acho muito em cima, vc devia estar chegando pela manhã!!!!!!!

 

Que eu saiba, tem o mirante do Leblon (de graça) ou talvez algum morador do Vidigal que alugue o espaço de casa para turistas como no seu caso! Tenho o contato de uma guia de trilhas que mora lá, se te interessar posso ver no que dá! Dá uma olhada no site do Pão de Açúcar, que este ano será aberto para verem a queima de fogos lá de cima, uma boa pedida né!

 

No mais, vc tem razão, na orla da praia vc não conseguirá fotografar nada em paz, além de poderem estragar ou roubar seu equipamento! De qualquer forma, planeje bem essa chegada para vc não perder a virada de ano na zona sul... vc chega que horas e em que aeroporto? Se planeje, táxis vão te cobrar uma fortuna!!!!!

Boa sorte!

Abs.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...