Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alana,

 

olha, eu apaguei todas as perguntas q d fato nao respondi, mas deixei uma resposta e complementei (editei agora). Lá eu deixei umas perguntas e de acordo com o seu retorno, eu posso dar mais detalhes, se assim o desejar.

 

sinto mto se vc se sentiu prejudicada pela minha reposta.

meu intuito foi ajudar e nao prejudicar.

mas concordo qto a responder d forma vaga, por isso apaguei todas as outras respostas.

d qq forma, varias pessoas podem responder a mesma pergunta, independente se ela já foi respondida ou nao, pois pode-se complementar ou corrigir uma resposta que já foi dada

 

Sim, eu li o tópico.. e com todo respeito, no meu entender, elas não foram respondidas.. por isso postei novamente para que alguém, que de fato saiba, possa ajudar.. eu nao sou colaboradora, nao sou editora, muito menos membro de honra.. mas ja viajei o suficiente pra saber que em alta temporada tudo lota e é tudo é mais caro .. acontece que em alguns lugares (jericoacora, por exemplo) mesmo em alta temporada vc nao precisa reservar camping por exemplo ..quando vc responde de maneira vaga, sem tirar a dúvida da pessoa, é melhor não responder.. pq daí tira a oportunidade de alguem q realmente saiba, ajudar.. por isso resolvi postar novamente.. espero que não haja problema quanto a isso... abraço.
Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Pessoal estou indo no carnaval pra Ilha Grande e estou com muitas dúvidas.. ::sos::::sos::::sos::

 

1) Qual o melhor lugar pra ficar pra quem quer mergulhar e acampar, abraão ou aventureiros??

 

2) Qual a média dos valores do camping nessa epoca (carnaval)??

 

3) Preciso reservar camping ou na hora encontro um seguro e com uma boa estrutura??

 

4) Vou para o México em junho e preciso fazer uma curso de mergulho, vou passar 5 dias na Ilha; esse tempo seria suficiente para fazer um curso e ao mesmo tempo ir mergulhar e conhecer os melhores picos??

 

5) Quais as melhores (que nao dá pra deixar de fazer) trilhas?? confesso que nao sou muito chegada a trilhas (so gosto em clima frio) mas tb não quero perder a oportunidade de conhecer algo imperdível..

 

Muitas perguntas e muita coisa pra fazer em pouco tempo né!!.. ::hahaha::::hahaha::

 

Ficarei mt grata por qq ajuda!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Vlw galera! Abç.

 

melhor lugar Abrãao de lá saem todos os barcos pra mergulho

 

média de 40 ,00 por dia de camping por pessoa

 

melhor reservar camping , se não vai ficar em um lugar ruim , não legal pra meninas sozinhas ou casais "normais", sugiro o camping do LUCIO, mas ele so constuma trabalhar com casais, outros menos confiáveis mas com boa estrutura, Peixoto, Bicão

 

Dá pra fazer curso rápido sim , procure a agencia na rua Buganville, mas não aconselho acho que mergulho é uma coisa séria, deveria procurar e fazer um curso na sua cidade ou em uma proxima, tb sou mergulhador e ja mergulhei em Cozumel vc vai aproveitar bastante

 

trilhas melhores que já fiz 100 vezes,e faço sempre que vou pra lá : Dois Rios, Lopes Mendes, Pico do Papagaio ( só pra quem tem experiencia , nunca vá sozinha) e cachoeira da feiticeira.... o resto acho que não vai dar tempo

 

passeio de barco: lagoa azul, lagoa verde, saco do ceu

 

 

obs: bonitinha não adianta ficar postanto varias vezes.... isso só entulha o topico

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

 

Estou querendo ir pra Ilha Grande, pretendo pegar um avião saindo daqui de Florianópolis com destino ao Rio de Janeiro. Gostaria de saber, qual a melhor forma de ir do Rio até Angra? Tem ônibus do aeroporto até a rodoviária e depois de lá até Angra? E quanto custa a balsa até Ilha Grande? Agradeço desde já.

 

Tem onibus da rodoviária pra angra sim: http://www.costaverdetransportes.com.br/linhas.html

 

Sobre as barcas: http://www.ilhagrande.org/Ilha-Grande/valores.html

 

Atente para os horários!

 

Também existem alguns passeios de barco saindo do Rio e indo até Angra, mas são passeios de agências de turismo, nada muito regular...

 

Outra coisa: se for viajar proxímo a feriados, compre a passagem com boa antecedência!

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde pessoal!

 

Estou indo pro Rio no dia 14/11 até 18/11 e a única dúvida que me resta é a chegada: chegarei próximo das 22hs e tenho pesquisado bastante sobre os taxis e valores e sobre o frescão. O local que ficarei hospedada já me deu todas as informações, mas queria saber o que vcs recomendam, baseado no horário que chegarei (estarei com meu namorado). Estamos pensando em ir de frescão até Copacabana, o local é próximo do Copacabana palace. Quanto tempo +- dá até lá?

 

Desde já grata! :)

 

Obs.: Esqueci de dizer que sairemos do Galeão!

 

 

Se quando você chegar ainda estiver rolando frescão, vá de frescão, é mais econômico e o conforto e a segurança são quase iguais.

 

De táxi comum (taximetro ligado) dá uns R$50/60

 

Sinceramente não sei te precisar quanto tempo gasta, mas neste horário não tem trânsito, deve dar uns 30 min (chute).

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Leo pela resposta! Uau, acho que uma semana vai ser pouco....

 

Vou tentar ser mais específico em algumas questões aqui, qual o melhor museu do RJ? Vi que tem diversos aqui, entre eles o MAM e o Belas Artes, qual é o mais recomendável?

 

Vc conhece uma Panificadora chamada Colombo? Parece que é bem legal, estilo colonial... Algo do tipo?

 

Tem alguma casa de espetáculo de Stand Up?!

 

Rs... Bem, acho que por hora é isso companheiro, obrigadão.

Link para o comentário
  • Membros

Os melhores museus da cidade na minha opinião, imperdíveis são: Museu Nacional (quinta da boa vista) e o Museu Nacional de Belas Artes. Já o MAM, como a proposta diz, ele é de arte moderna o que não me atrai muito. Os outros dois tem muitas coisas que vc só vai ver por aqui, pois são referências no Brasil.

 

Em relação à panificação colombo, na verdade ela é Confeitaria Colombo (http://www.confeitariacolombo.com.br/site/). No site terá mais informação do que posso dar aqui, e eu recomendo muitíssimo (fica no centro).

 

Stand Up tem em vários lugares, mas não é nada fixo. Nisso vc vai ter que procurar p saber onde tá rolando. Um dos mais conhecido é o "comédia em pé" com comediantes famosos e é bem engraçado. Uma dica que eu te dou é q sempre rola promoção no "www.saveme.com.br/compra-coletiva/rio-de-janeiro/" para estes shows.

 

Por último, esqueci de lhe dizer que a maior parte do passeio cultural é no centro da cidade e arredores, no máximo um metrô resolve... rs

E vai perguntado ae, tamo aqui p ajudar!

Link para o comentário
  • Membros
Ludmila, qual transporte devo pegar do Galeão para rodoviaria? as 7:00 da manha da sexta? tem opção de metro, pois eu n pegaria transito. obg.

 

candida, não sei te dizer qual ônibus pegar não, mas sei que não tem metrô de lá... as 07h já tem trânsito, mas o caos mesmo é entre 08h e 10h (aqui no rio muitas coisas só abrem às 09h, enquanto em outras cidades costumam abrir às 08h).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...