Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, alguem pode me indicar qual melhor transporte do Galeão para a rodoviaria, pois vou p Paraty e na volta quero ir ao Corcovado, é melhor ir de metro ou onibus? O horario da minha ida p a rodoviaria é as 7:00 e para o Corcovado as 15h no sabado? Agradeço a ajuda.

 

Cândida, acho que to atrasado, mas vou responder caso alguém mais tenha a mesma dúvida que vc!

No Galeão tem ônibus da empresa REAL, linha 2018 - Aeroporto Internacional do RJ/Alvorada (Via Orla da Zona Sul), que leva até a Rodoviária, como também táxis que lhe cobrarão mais caro.

Atenção: pegue esse ônibus lá embaixo, no desembarque!

 

Corcovado de tardinha? Arriscadíssimo! Tem que ter muito tempo livre pra ir no Cristo num sábado, pois além de estar cheio pode ter cerração e nuvens lá em cima, a não ser que o tempo esteja limpo o dia inteiro, o que é muita sorte!!! Mas de qualquer forma tanto pra ir ao Corcovado quanto para a Rodoviária, tem que ir somente de ônibus, mesmo que seja via integração Metrô/Ônibus.

 

Abs.

Marcos.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Pessoas, irei para o Rio nessa virada de ano passar a virada na praia de Copacabana, partindo de SP no dia 31 a tarde e voltando dia 1 de manha, ou seja, vou sozinho e somente para isso.

 

O ponto principal: estou pensando em levar minha câmera para registrar a queima de fogos, mas precisava de um local digamos seguro e sem muita gente atrapalhando, se possível.

 

Armar um tripé na praia é sem cogitação, não da... Fora que é 90% de chance de alguém trombar toda hora e eu não conseguir fazer nada, ou molharem o equipamento com champagne, ou mesmo ser roubado.

 

Tem algum ponto que tenha uma vista legal da praia, nem que tenha que pagar para ficar meia hora do topo de algum prédio na orla, coisa do tipo?

 

Quero fazer algo do tipo:

 

7670b693b6_reveillon-sofitel.jpg

 

Se alguém poder ajudar =)

 

Diego

 

Diego, já fui 4 vezes ao reveillon de Copacabana e sempre gostei de ficar no Leme porque é bem menos cheio, dá pra abrir os braços à vontade e geralmente tem bastante espaço. O povo se concentra muito próximos aos palcos e as pontas da praia perto dos fortes, como do Leme, ficam mais vazios!!

Link para o comentário
  • Membros

Diego.... Apareceu para me dar coragem!

Estarei sozinha no reveillon tmb, e com esse intuito. Porem, fiquei muito insegura de achar algum lugar pra montar um tripe na praia, e ainda por ser mulher e estar sozinha.

Meu ultimo reveillon em copa foi um caos... Uma muvuca danada. Pensei em subir no arpoador pra fazer as fotos. Mas e o medo?

Se souber de algum lugar,... Vou olhar a dica do amigo ali sobre o pao de acucar q disse q estara aberto.

Bom, eu hsvia desistido e estava procurando uma galera aqui pra um luau ou copa na virada. Mas retomarei as buscas... Vamos trocando informacoes.

Link para o comentário
  • Membros
Diego.... Apareceu para me dar coragem!

Estarei sozinha no reveillon tmb, e com esse intuito. Porem, fiquei muito insegura de achar algum lugar pra montar um tripe na praia, e ainda por ser mulher e estar sozinha.

Meu ultimo reveillon em copa foi um caos... Uma muvuca danada. Pensei em subir no arpoador pra fazer as fotos. Mas e o medo?

Se souber de algum lugar,... Vou olhar a dica do amigo ali sobre o pao de acucar q disse q estara aberto.

Bom, eu hsvia desistido e estava procurando uma galera aqui pra um luau ou copa na virada. Mas retomarei as buscas... Vamos trocando informacoes.

 

Pois é, sem muvuca melhor mesmo é montar seu tripé em Ipanema, próximo ao Arpoador, onde tem policiamento!

Vcs tb terão as opções dos mirantes do Leblon e do Leme, mas que são próximos a comunidades, que por isso eu acho desaconselhável levar equipamentos caros nessa época! Não ei como estará o piliciamento por lá!!!! Outra opção é o Pão de Açúcar, mas que tem que ser agendado previamente! No mais, distante dos palcos fica sempre mais tranquilo na orla!

 

Taí o link para o Reveillon no Pão de Açúcar, com preços bem salgados:

http://www.bondinho.com.br/reveillon-do-morro/

 

Eu vou sozinho tb só para ver a queima de fogos, que é imperdível, acompanho desde a época que era feita da areia da praia, bem em cima das pessoas! Se der a gente se encontra lá.

Abs.

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite, pessoal! Tudo bom?

Quero tirar uma dúvida simples, acho que fica mais fácil quem for do Rio responder, mas aí vai:

 

::sos::

Estarei no Rio, na semana antes do carnaval, a partir do dia 5 de fevereiro/13, estou decidindo ainda a data da volta de lá, pois tenho algumas preocupações. Não costumo viajar em altas temporadas e gostaria de saber se o trânsito no Rio fica muito complicado pra eu ir para o aeroporto Galeão. Vocês sugerem que eu volte de lá antes ou depois do carnaval? No caso, estou em dúvida se volto dia 10, 11 ou dia 13 de fevereiro. E também me preocupo com aqueles possíveis transtornos no aeroporto, atrasos de voo, etc, isso costuma acontecer com mais frequência nesse período?

 

Desde já, agradeço quem puder ajudar. :P

 

Pois é, é isso mesmo, Carnaval no RJ fica tranquilo para vir pois as pessoas saem da cidade, só fica mesmo quem mora aqui e gosta de curtir os blocos de rua na cidade e os desfiles! O transito em certas áreas fica conturbado, mais onde tem desfile e blocos de rua, quando as vias públicas são fechadas! Mas aeroporto acho que fica tranquilo de ir e vir nessa época, vou até perguntar meu tio que é taxista!!!

 

Qualquer coisa é só perguntar!

Boa viagem.

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, alguém sabe informar sobre o Rio de Janeiro Pass? Estou na dúvida se compro ou não, porque tento ligar no telefone de contato do site, mas o número é errado.

Alguém já comprou? Tem alguma experiência para compartilhar? Estou indo agora no reveillon e estou um pouco receosa quanto a aceitação do cartão.

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Então, estou planejando com meus amigos de viajar nesse reveillon. Eu sei que ta meio em cima, mas acho que ainda da tempo de decidir alguma coisa legal pra fazer xD

 

A gente mora no Rio e ta querendo viajar pra algum lugar proximo, aqui no estado do Rio mesmo. Queria saber que lugares vocês acham legais para passar o reveillon? A gente ta pensando numa coisa mais tranquila, praias, camping e tal.

 

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros

Vi o relato da nnamoi e tá muito legal, mas tenho uma pergunta pra alguém que tenha ido lá recentemente:

Ainda está difícil encontrar estabelecimentos que aceitem cartões ou é tudo dinheiro ainda?

Com as pousadas e camping é a mesma coisa?

 

Os: Tenho ligado pra lá e não há pousada nenhuma que seja menos de 2000,00. Todas estão oferecendo pacote fechado de 5 dias.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...