Ir para conteúdo

26/Abril a 08/Junho - Mochilão de 43 Dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Reservei minha hospedagem no Oops Hostel, que fica no Quartier Latin de Paris. Achei o hostel aparentemente muito bacana e decidi arriscar a estadia. Fechei também minhas passagens aqui na empresa (trabalho numa agência de turismo) e é ida e volta pela Air France (espero que o serviço seja bom!).

 

Sobre Mont Saint-Michel: Estive lendo algumas dicas de como chegar por lá, e achei a opção mais viavel pegar um trem até Rennes pela Gare Montparnasse e em seguida outro trem até Pontorson. De lá, alugarei uma bike e seguirei pedalando até o Mont. O problema é que os horarios de trens são um pouco irregulares, então acabarei fazendo o seguinte: Irei de noite para Rennes e dormirei por lá. Logo pela manhãzinha, pegarei um trem (cedo!) até Pontorson e sigo até Mont Saint-Michel. No mesmo dia, lá pela tarde, volto até Pontorson, entrego as bikes, tomo um trem para Rennes e de lá novamente para Paris Montparnasse. Dúvida: Vocês indicam algum hostel em Rennes? Alguma dica de fazer algo curto pela noite de lá?

 

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

 

Acertei mais algumas coisas para a viagem. Em resumo o que eu fechei essa semana:

 

- Aereo pela Air France, saindo no dia 26/04 (São Paulo - Paris) e voltando dia 8/6 (Dublin - São Paulo); Este na verdade, fechei no começo deste mês aqui na agência mesmo;

- Hospedagem no Oops! Hostel de Paris: Recebi resenhas ótimas desse hostel e por sua localização, optei por reserva-lo;

- Aereo pela EasyJet, saindo de Paris (Orly) no dia 03/05 às 7:10 e chegando em Roma (Fiumicino) às 9:05;

- Hospedagem no The Yellow Youth Hostel de Roma: Também reservado essa semana. Me parece ser um ótimo hostel; Também com boas resenhas;

 

Fiz todas as reservas dos hostels pelo Hostel-World. O sistema deles é realmente muito bom, e muitas das minhas referências estão saindo de lá também.

 

À medida que tiver novidades, posto poraqui :wink:

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Vinicius,

 

Seu roteiro ficou ótimo. Vai poder aproveitar muito bem cada destino. Só fiquei com duas peguntas..rsrs

1-Não tem curiosidade em conhecer Aushwitse e a cidade da Cracóvia? Porque estará do lado e acho que valeria a pena gastar um ou dois dias lá.

2-Já conhece Londres e Bruxelas? Ou vai deixar para outra viagem?

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Fala Vitor, beleza?

 

Obrigado cara, realmente serão bons dias em cada lugar, vai dar pra aproveitar bem, embora eu quisesse ficar bem mais em alguns deles, hehehe.

 

Bom, sobre suas perguntas, vamo lá:

 

1- Cara, sabe que eu tenho muita vontade de conhecer a Cracóvia e Auschwitz? Eu gosto bastante desse papo todo da WWII e sempre que posso visitar algo relacionado, eu visito. No meu roteiro inicial a Polônia estava inclusa, mas eu acabei trocando pela Hungria porque além de ficar mais fácil pra ir pra Austria depois, é um lugar que eu também tenho muita vontade de conhecer! Você já chegou a ir pra Cracóvia/Auschwitz?

 

2- Também não conheço Londres e nem Bruxelas. A principio eu ia pra Londres em vez de ir pra Dublin, mas como uma amiga minha vai estar por lá estudando, optei por Dublin pra fazer uma visitinha. Mas veja, numa próxima viagem eu gostaria muito de ir pra Londres, Escócia e Irlanda do Norte, creio que ia ser legal fazer essa triade numa viagem só.

 

Abração,

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros

Olá Vinícius,

 

Entendi sua idéia. Acabei fazendo coisas parecidas no meu roteiro. Eu não fui até a Cracóvia ainda não..rsrs vou lá em fevereiro de 2012. Estou com meu roteiro pronto, passagens de translados comprados já, no momento estou vendo hotéis, tenho 90% das reservas no booking.com. Apesar que posso refazer todas, já que nomento estou fazendo reserva somente com opção de cancelamento. No meu roteiro não tinha Cracóvia, eu incluí pq já estava em Praga então antes de ir para Londres eu vou para lá. Queria conhecer a Itália, principalmente Roma e Veneza, mas deixei para outra visita, assim como a Grécia, espanha e portugal.

 

Se tiver algum problema para comprar passagens me fale que talves consiga te ajudar em algo, tive vários problemas mas consegui comprar todas..rsrsrs

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Fala Vitor,

 

Vai pegar um friozinho indo em Fevereiro para a Polônia, eim? Heheh, se prepare. Você fez uma boa escolha em ir para a Cracóvia depois de Praga, são cidades lindas. Chegou a postar em algum tópico o seu roteiro? Agora fiquei curioso para saber pra onde você vai.

 

Grécia e Espanha eu gostaria muito mesmo de conhecer, e pretendo fazer uma viagem somente para estes lugares. Talvez eu tire 1 mês em alguma epoca e passe 15 dias em cada um desses lugares, é uma possibilidade!

 

Alias, curiosidade, como irás fazer para ir de Praga até a Cracóvia? Eu passei muito tempo pesquisando passagens para N destinos também enquanto estava pautando meu roteiro. Me ralei demais, mas o bom é que adquiri um bom conhecimento nessa parte, heheh.

 

Abraço,

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros

E aí Vinícius,

 

Verdade kara, vou pegar uma friaka forte, principalmente na Polônia. A empresa que faz o trecho de Praga-Cracóvia não vende passagens online, somente no guiche. Uma merda, mas pelo que andei lendo é tranquilo comprar lá. Encontrei duas empresas que faz a reserva para você, mas cobram uma taxa de 30 euros, não achei necessário, deixei para comprar lá mesmo. Dá uma olhadinha aqui no meu roteiro, está totalmente definido, no momento estou fazendo reservas nos hotéis, quando finalizar vou postar também onde consegui as melhores taxas.

 

amsterdam-londres-paris-bruxelas-berlim-praga-cracovia-auschwitz-frankfurt-t63845.html

 

Abraços,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...