Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Vinicius de Abreu

26/Abril a 08/Junho - Mochilão de 43 Dias!

Posts Recomendados

Amigos e amigas mochileiras,

 

Depois de um bom tempo de planejamento, chegou a minha hora de postar o meu roteiro de viagem que acontecerá no dia 26 de Abril do ano que vem.

Fiz uma planilha no Google Docs e compartilhei na web, então todos conseguem acessar através do endereço https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ApjteZfgikIudHNQZ3pEOHJyZnd1czJxY3prUHl6dGc&hl=en_US#gid=0 (caso alguém não consiga visualizar, por favor me diga).

 

Serão 43 dias distribuidos em 8 países, sendo que alguns deles eu já visitei no ano passado, como Holanda, Alemanha e República Tcheca. Como no ano que vem irei com um amigo que nunca foi pra Europa, irei retornar a algumas cidades que já visitei, como Amsterdam, Berlim e Praga, e de quebra matar as saudades destes lugares que muito me agradaram (principalmente Praga!).

 

Resumidamente o roteiro é composto da seguinte maneira:

 

26/04 São Paulo > Paris

27/04 Paris

28/04 Paris

29/04 Paris

30/04 Paris

01/05 Mont Saint-Michael

02/05 Paris

 

03/05 Paris > Roma

04/05 Roma

05/05 Roma

06/05 Roma

07/05 Roma

08/05 Roma

09/05 Roma > Budapeste

 

10/05 Budapeste

11/05 Budapeste

12/05 Budapeste

 

13/05 Budapeste > Viena

14/05 Viena

15/05 Viena

16/05 Viena > Salzburg

17/05 Salzburg

18/05 Salzburg

 

19/05 Salzburg > Cesky Krumlov

20/05 Praga

21/05 Praga

22/05 Praga

23/05 Praga

 

24/05 Praga > Dresden

25/05 Dresden

26/05 Dresden > Berlim

27/05 Berlim

28/05 Berlim

29/05 Berlim > Amsterdam

 

30/05 Amsterdam

31/05 Amsterdam

01/06 Amsterdam

 

02/06 Dublin

03/06 Dublin

04/06 Dublin

05/06 Dublin

06/06 Dublin

07/06 Dublin

08/06 Dublin > São Paulo

 

 

Sobre as escolhas

 

França: Será minha primeira vez em Paris, cidade que sou doido pra visitar. Esse ano cursei um semestre de francês e já estou doido pra colocar o pouco que sei do idioma em prática. Serão 6 dias no país, sendo que 1 deles será destinado a uma ida ao Mont Saint-Michel. Devo dizer: Foi com muita dor no coração que optei pelo Mont Saint-Michel em vez de ir para Versailles. Creio que seja MUITO apertado acrescentar uma ida até Versailles pra esta quantidade de dias, então deixarei pra outra hora. Vocês acham viavel incluir, ou fica mesmo muito apertado? O "problema" é que eu estou completamente vidrado no Mont Saint-Michel :P

 

Itália: Aqui também serão 6 dias, sendo que gostaria de alguma sugestão de cidade para que eu possa fazer uma Day-trip a partir de Roma. Vocês recomendam alguma cidade em especial, algo digamos, imperdível?

 

Hungria: A partir de Roma, pegarei um voo low-cost pela Wizz Air, que provavelmente sairá de tarde, por volta das 14h, e chegará em Budapest. Aqui serão 3 dias, período que eu creio que seja justo para se conhecer a cidade.

 

Austria: De Budapest, tomarei um trem e irei pra Viena, outra cidade que eu tenho MUITA vontade de conhecer. Um dos meus maiores sonhos nessa vida é assistir à uma opera ou algum concerto (se for de Mozart, melhor ainda, vou chorar igual criança birrenta). Mas aqui é que está um porém: Eu pautei 3 dias pra Viena e 3 dias pra Salzburg. Vocês acham que fica muito corrido pra Viena apenas 3 dias? E pra Salzburg, contando que eu gostaria muito de visitar Eisriesenwelt (cavernas de gelo)?

 

República Tcheca: Aaahhh eu amo esse lugar!!! Hehehe. De Salzburg, tomarei um shuttle e irei diretamente para Cesky Krumlov, e pretendo ir no mesmo dia, de noite, para Praga. Alguém sabe me dizer se é fácil chegar e encontrar trem para o periodo noturno que vá para Praga? Qualquer coisa eu arrumarei um hostel pra passar a noite e poder ir no dia seguinte. Como serão 4 dias inteiros para Praga, penso também em fazer uma day-trip pra Kutna Hora ou ver se é viavel conhecer Telč.

 

Alemanha: De Praga, tomaremos um trem até Dresden, onde ficaremos dois dias. É o suficiente para a cidade? Dresden é um dos pontos altos pra mim dessa viagem, é uma cidade com a qual eu sonho pra burro. Em seguida iremos pra Berlim, passar 4 dias.

 

Holanda: Tomaremos um trem noturno de Berlim até Amsterdam, e aqui ficaremos 3 dias.

 

Irlanda: No ultimo dia de Amsterdam, meu amigo Piruca irá voltar pra São Paulo e eu seguire viagem para Dublin. Encontrarei uma amiga que estará estudando por lá, e serão 6 dias também. Alguma cidade bacana que eu posso fazer uma day-trip a partir de lá?

 

-----

 

Postar esse roteiro aqui neste fórum, que sempre me ajudou MUITO com MUITAS informações, é realmente animador pra mim, muito mesmo. Eu estou ensaiando esse post há muito tempo, mas ainda precisava confirmar algumas informações para ter uma ideia mais concreta do meu roteiro, e eis que ele está aqui! Gostaria muito da sugestões de todos os amigos, criticas e ideias são muito bem-vindas. Eu ainda tenho muitas duvidas, principalmente com alguns transportes, e a medida que elas forem persistindo (ainda estou pesquisando sobre tudo frenéticamente, virei um rato de guia de viagens hahaha) eu postarei poraqui.

 

Muito obrigado a todos, antecipadamente! ::otemo::

 

Um abração,

Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria bom tirar um dia de Praga ou de Dublin e ficar um dia a mais em Berlim?

 

Fora isso, é um bom roteiro, bastante tempo em cada cidade, bem diferente de algumas atrocidades que se vê por aqui :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ColorMundi, beleza?

 

Então, eu consigo tirar um dia de Praga mas não de Dublin. O que acontece é que esse amigo que vai comigo tem um tempo menor de estadia do que eu (eu tenho 43 dias, ele tem 37), então acabamos remanejando para que ele também conseguisse visitar todas essas cidades. E você tem razão, ficando com 3 dias para Praga mesmo com uma day-trip até Kutna Hora, acho que é o suficiente.

 

Mas agora observando, eu tenho praticamente 4 dias inteiros em Berlim (Chego de manhãzinha de Dresden, e parto para Amsterdam somente de noitão). Não seria mais bacana colocar esse dia de Praga em Viena, ou 3 dias apenas pra Viena basta?

 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você chega de manhã e parte à noite, então fica um tempo bom em Berlim. Quanto a tirar de Praga para colocar em Viena, não sei dizer... Quem sabe você procura alguma outra cidadezinha que possa ser visitada em uma day-trip a partir de algum dos locais do roteiro, e aí coloca mais um dia nesse local...

 

Em todo caso, o roteiro já está muito bom, não tem nada fundamental para ser alterado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius !

 

Eu já fui a Paris e passei 6 dias lá e deu para ir a Versailles e ao Monte Saint michel , eu acho que dá para vc conhecer os dois com o tempo que vc tem.

No dia em que fui ao mont saint michel aconteceu de tudo , perdi o trem e acabei tendo que fazer um trajeto mais demorado , peguei um trem e depois um onibus , um engarrafamento terrivel ::dãã2::ãã2::'> , quando cheguei lá cai um temporal ::mmm: , mas valeu MUITO a visita ::otemo:: .

 

E Versailles não precisa de comentarios ::otemo::

 

treine bastante teu frances, quando fui pela primeira vez tb queria testar meu frances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Sheiter! Tudo beleza?

 

Poxa, legal saber, sua estadia em Paris foi praticamente igual a que a minha será. Se eu ver que dá tempo, irei dar uma conferida em Versailles!

Sobre a ida até Mont Saint-Michel, eu li no guia do Mochileiro Independente que é possível ir de Paris até uma cidade (que não me recordo o nome agora) e ou ir de onibus a partir de lá ou de bicicleta, pois fica coisa de uns 10km até lá. Estou pensando seriamente em optar pela bike :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius !

 

A cidade que vc deve ter visto é Rennes , vc pode comprar a passagem de trem Paris /Mont Saint Michel , o trem ira até Rennes e o restante do trajeto é feito de onibus até o Mont , custa +/- 33 euros ou vc pode ir até saint malo .

 

Ir de bicicleta deve ser bem legal , pois vc pode ir curtindo a paisagem do lugar e se o tempo colaborar vc tera belas fotos.

 

Paris é uma cidade que tem muitas atrações , por isso fica dificil fazer escolhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sheiter!

 

Na verdade a cidade indicada no guia é Pontorson, que fica ao sul de Mont Saint-Michel. Bom saber que há acesso também por Rennes, eu vou pesquisar e ver o que acaba compensando no final das contas.

Aos outros amigos que também já foram até Mont Saint-Michel, algum de vocês chegou a fazer o trajeto até lá de bicicleta?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, meu rapaz? Tudo bem?

Que legal o seu roteiro. Achei legal o fato de você não se preocupar em ir a tantos lugares, mesmo tempo muito tempo disponível.

Quanto ao que você perguntou sobre Roma, não sei o que você entenderia por cidade imperdível nos arredores, mas sinceramente eu não conheço muito os arredores, só a capital. Por ali, dizem que Ostia Antica é bem bacana, pois é uma cidade romana bastante preservada. Tem também l'Aquila. Um professor meu falou que era uma cidade muito linda, mas não sei como ficou depois daquele terremoto de 2009, você lembra?

Qualquer coisa, estamos aí!

Abraços.

Denis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Denis! Tudo bem meu velho, e você?

 

Pois é, eu sou contra essa idéia quantitativa, prezo mais ficar em um lugar por um tempo justo para se conhecer minimamente os monumentos e também respirar a cultura local.

Terremoto? Lembro sim, bagunçou a coisa, né? Mas irei fazer uma pesquisa sobre essas duas cidades que você me recomendou, muito obrigado.

 

Ah, aos que tem conhecimento: Eu estou pesquisando albergues em Paris, e ando vendo bastante coisa interessante. Me deparei com alguns como o Woodstock e mais alguns que parece que ficam na região de Montmartre, mas pelo que andei pesquisando não é uma região recomendável para se hospedar, por quesitos de barulho e segurança. Alguem que já ficou hospedado por lá poderiam dizer alguma coisa?

 

Até o momento, curti muito o Oops Hostel, que ganhou até uma resenha em vídeo de um colega nosso aqui do Mochileiros. Parece ser um albergue ótimo, bem localizado e com diárias justas (algo em torno de 33Eur na média), está na minha lista preferencial por enquanto. Quem quiser sugerir algo, por favor!

 

Valeu a todos pela ajuda,

Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Reservei minha hospedagem no Oops Hostel, que fica no Quartier Latin de Paris. Achei o hostel aparentemente muito bacana e decidi arriscar a estadia. Fechei também minhas passagens aqui na empresa (trabalho numa agência de turismo) e é ida e volta pela Air France (espero que o serviço seja bom!).

 

Sobre Mont Saint-Michel: Estive lendo algumas dicas de como chegar por lá, e achei a opção mais viavel pegar um trem até Rennes pela Gare Montparnasse e em seguida outro trem até Pontorson. De lá, alugarei uma bike e seguirei pedalando até o Mont. O problema é que os horarios de trens são um pouco irregulares, então acabarei fazendo o seguinte: Irei de noite para Rennes e dormirei por lá. Logo pela manhãzinha, pegarei um trem (cedo!) até Pontorson e sigo até Mont Saint-Michel. No mesmo dia, lá pela tarde, volto até Pontorson, entrego as bikes, tomo um trem para Rennes e de lá novamente para Paris Montparnasse. Dúvida: Vocês indicam algum hostel em Rennes? Alguma dica de fazer algo curto pela noite de lá?

 

Agradeço a ajuda de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Quartier Latin está bem localizado! Não fez igual a mim, que reservei um hostel lá na casa do c...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius !!!!!!!

 

Vc pode pesquisar o site da oficina de turismo de Rennes ; www.tourisme-rennes.com , espero que te ajude .

 

Eu quando fui a paris me hospedei num lugar como o Cessil , la na casa do C....e perigoso ::hahaha:: , depois eu fiquei no julles de ferrry bem no centro e perto de tudo , mas não é la essas coisas, mas valeu pela localização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, onde vocês ficaram? Se meteu em enrascada, Denis? Hahahaha.

 

Opa, obrigado pelo site de Rennes, Sheiter! Vai ajudar um bocado. Atualizarei aqui quando decidir e descobrir mais algumas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Acertei mais algumas coisas para a viagem. Em resumo o que eu fechei essa semana:

 

- Aereo pela Air France, saindo no dia 26/04 (São Paulo - Paris) e voltando dia 8/6 (Dublin - São Paulo); Este na verdade, fechei no começo deste mês aqui na agência mesmo;

- Hospedagem no Oops! Hostel de Paris: Recebi resenhas ótimas desse hostel e por sua localização, optei por reserva-lo;

- Aereo pela EasyJet, saindo de Paris (Orly) no dia 03/05 às 7:10 e chegando em Roma (Fiumicino) às 9:05;

- Hospedagem no The Yellow Youth Hostel de Roma: Também reservado essa semana. Me parece ser um ótimo hostel; Também com boas resenhas;

 

Fiz todas as reservas dos hostels pelo Hostel-World. O sistema deles é realmente muito bom, e muitas das minhas referências estão saindo de lá também.

 

À medida que tiver novidades, posto poraqui :wink:

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius,

 

Seu roteiro ficou ótimo. Vai poder aproveitar muito bem cada destino. Só fiquei com duas peguntas..rsrs

1-Não tem curiosidade em conhecer Aushwitse e a cidade da Cracóvia? Porque estará do lado e acho que valeria a pena gastar um ou dois dias lá.

2-Já conhece Londres e Bruxelas? Ou vai deixar para outra viagem?

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vitor, beleza?

 

Obrigado cara, realmente serão bons dias em cada lugar, vai dar pra aproveitar bem, embora eu quisesse ficar bem mais em alguns deles, hehehe.

 

Bom, sobre suas perguntas, vamo lá:

 

1- Cara, sabe que eu tenho muita vontade de conhecer a Cracóvia e Auschwitz? Eu gosto bastante desse papo todo da WWII e sempre que posso visitar algo relacionado, eu visito. No meu roteiro inicial a Polônia estava inclusa, mas eu acabei trocando pela Hungria porque além de ficar mais fácil pra ir pra Austria depois, é um lugar que eu também tenho muita vontade de conhecer! Você já chegou a ir pra Cracóvia/Auschwitz?

 

2- Também não conheço Londres e nem Bruxelas. A principio eu ia pra Londres em vez de ir pra Dublin, mas como uma amiga minha vai estar por lá estudando, optei por Dublin pra fazer uma visitinha. Mas veja, numa próxima viagem eu gostaria muito de ir pra Londres, Escócia e Irlanda do Norte, creio que ia ser legal fazer essa triade numa viagem só.

 

Abração,

Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vinícius,

 

Entendi sua idéia. Acabei fazendo coisas parecidas no meu roteiro. Eu não fui até a Cracóvia ainda não..rsrs vou lá em fevereiro de 2012. Estou com meu roteiro pronto, passagens de translados comprados já, no momento estou vendo hotéis, tenho 90% das reservas no booking.com. Apesar que posso refazer todas, já que nomento estou fazendo reserva somente com opção de cancelamento. No meu roteiro não tinha Cracóvia, eu incluí pq já estava em Praga então antes de ir para Londres eu vou para lá. Queria conhecer a Itália, principalmente Roma e Veneza, mas deixei para outra visita, assim como a Grécia, espanha e portugal.

 

Se tiver algum problema para comprar passagens me fale que talves consiga te ajudar em algo, tive vários problemas mas consegui comprar todas..rsrsrs

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vitor,

 

Vai pegar um friozinho indo em Fevereiro para a Polônia, eim? Heheh, se prepare. Você fez uma boa escolha em ir para a Cracóvia depois de Praga, são cidades lindas. Chegou a postar em algum tópico o seu roteiro? Agora fiquei curioso para saber pra onde você vai.

 

Grécia e Espanha eu gostaria muito mesmo de conhecer, e pretendo fazer uma viagem somente para estes lugares. Talvez eu tire 1 mês em alguma epoca e passe 15 dias em cada um desses lugares, é uma possibilidade!

 

Alias, curiosidade, como irás fazer para ir de Praga até a Cracóvia? Eu passei muito tempo pesquisando passagens para N destinos também enquanto estava pautando meu roteiro. Me ralei demais, mas o bom é que adquiri um bom conhecimento nessa parte, heheh.

 

Abraço,

Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Vinícius,

 

Verdade kara, vou pegar uma friaka forte, principalmente na Polônia. A empresa que faz o trecho de Praga-Cracóvia não vende passagens online, somente no guiche. Uma merda, mas pelo que andei lendo é tranquilo comprar lá. Encontrei duas empresas que faz a reserva para você, mas cobram uma taxa de 30 euros, não achei necessário, deixei para comprar lá mesmo. Dá uma olhadinha aqui no meu roteiro, está totalmente definido, no momento estou fazendo reservas nos hotéis, quando finalizar vou postar também onde consegui as melhores taxas.

 

amsterdam-londres-paris-bruxelas-berlim-praga-cracovia-auschwitz-frankfurt-t63845.html

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×