Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa: 1ª viagem e muitas dúvidas

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!

Eu e minha mulher faremos nossa primeira viagem à Europa em março de 2012, entre os dias 4 e 28. Já compramos nossa passagem, mas ainda estamos com dúvidas em relação ao roteiro. Nossa ideia é fazer algo um pouco mais corrido, para conhecermos um número bom de países e as principais cidades. Vejam o que vocês acham:

Ida - 1 dia

França (Paris) - 4 dias

Espanha (Madri e Barcelona) - 4 dias

Portugal (Lisboa) - 3 dias

Inglaterra (Londres) - 4 dias

Holanda (Amsterdã) - 2 dias

Bélgica (Genebra) - 2 dias

Suíça (Genebra) - 2 dias

Itália (Veneza) - 2 dias

Volta - 1 dia

Nossa viagem seria em julho! Agora, só temos dois meses para agilizar tudo... Já solicitamos o passaporte na PF. Levaremos os documentos lá nos dias 2 e 3 de janeiro. Já li muita coisa aqui, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação a todas as etapas importantes que precisamos percorrer antes da viagem.

Grande abraço e obrigado!

• Respostas 21
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Fernando,

Se você pretende ir de trem, veja o Eurostar entre Paris-Londres, Londres-Amsterdam-Bruxelas. Quanto as outras cidades veja no site da raileurope a cia que faz o percurso. Seu roteiro ficou bom (mudou bastante desde o início heim....).

Fernando.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Fernando,

Se você pretende ir de trem, veja o Eurostar entre Paris-Londres, Londres-Amsterdam-Bruxelas. Quanto as outras cidades veja no site da raileurope a cia que faz o percurso. Seu roteiro ficou bom (mudou bastante desde o início heim....).

Fernando.

Valeu pelas dicas, Fernando! Mudamos mesmo... Mas acho que agora está tudo ok. :wink:

Postado
  • Membros

Fala Rafa!

Creio que seja preciso só botar na ordem algumas coisas, eu enxergo melhor desse jeito:

França - Inglaterra - Belgica - Holanda (citado pelo Fernando) - Suiça - Austria - Italia

Abrs,

Postado
  • Membros

Oi Rafael

Vou tirar férias em março tb e tô querendo ir pra Europa, mas somente Portugal, Espanha e França onde quero passar mais tempo pra treinar o meu françês.

Tô querendo só esses 3 países, pq acho que fica muito corrido, mais caro e tb não dá pra conhecer direito as cidades. Ainda não tenho datas definidas pq estou esperando algumas confirmações e a depender posso até precisar cancelar a viajem.

Mas enquanto isso sigo planejando e pesquisando, tô pensando em sair de Salvador direto pra Lisboa, ficar uns 4 dias em Portugal, segui pra Espanha, ficar uns 5 dias e seguir pra França, onde quero passar mais tempo. Inicialmente sozinha e talvez uma amiga vá me encontrar na França.

Vou ficar de olho aqui no seu tópico e ver as dicas da galera e o seu roteiro.

Abç Rafaela

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala Rafa!

Creio que seja preciso só botar na ordem algumas coisas, eu enxergo melhor desse jeito:

França - Inglaterra - Belgica - Holanda (citado pelo Fernando) - Suiça - Austria - Italia

Abrs,

O roteiro ficou exatamente assim! Agora, estou desesperado comprando as passagens de trem e fechando os hostels... Dicas???

Abraços!

Postado
  • Membros

Fala Rafael... também vou em março/abril... embarco dia 17 de março e volto dia 14 de abril....

Sobre dicas de Hostel.... eu pesquisei bastante e optei por:

Oops em Paris

YHA em Londres

Stayokay Vondelpark em Amstedam

Archi Rossi em Florença

Das cidades que temos em comum eu optei por estes.... quando puder da uma olhada na minha tabela... pode ser que ajude em alguma coisa... Ela está no primeiro post do meu tópico... aqui na assinatura tem o link.

Grande Abraço!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Robson. Eu usei a sua planilha para planejar a minha viagem! rsrs

Agora, que ela está mais completa, vou aproveitar para pegar outras dicas.

Vou dar uma olhada nesses hostels. :wink:

Valeu e obrigado!

Postado
  • Membros

Prezados,

gostaria de aproveitar a oportunidade para tirar uma duvida. também estou planejando fazer meu primeiro mochilão pela Europa, a principio estou pensando em fazer as cidade: Lisboa (2)- Madrid(3) - Salamanca (2) - Barcelona (3) - st. tropez(2) - Paris(4) - Amsterdam (Bruxelas)(2) - Berlin(3) - Londres(4) - Porto(2)

como vai ser uma viagem por vários países vai ser um tanto corrida, mas gostaria imensamente de conhecer as cidades!

Bem, andei pesquisando e vi que existem uns passes que servem para andar em todos os meios de transporte público das cidades por um determinado tempo - ex.: lisboa card, madrid card - é mais vantagem comprar um cartão desses e explorar a cidade, ou comprar um daqueles pacotes de Sight Seeing em que um ônibus roda a cidade parando nos pontos mais importantes (você desce visita o lugar, e depois espera o próximo ônibus e vai pra outro lugar, fazendo um percurso).

se alguem tiver alguma dica, eu agradeço!!

alguma sugestão a respeito do roteiro ou que meios de transporte utilizar para viajar entre as cidades?

quero fazer uma viagem econômica, para poder visitar a maior quantidade de cidades...

desde já, agradeço pela atenção de todos!

abraços

Postado
  • Membros

Gabriel,

Não é vantagem comprar um city card na maioria dos casos. Se vc tiver interesse em visitar o máximo de museus nesses poucos dias que vc vai ficar em cada cidade, aí compensa. Explico: Muitos city cards te dá transporte públicos ilimitados e entradas grátis ou com descontos em vários museus e atrações da cidade. O preço desses cartões é bem salgado, mesmo aqueles que só oferecem transporte público ilimitado.

Vale muito mais a pena comprar um day-pass ou 3 day-pass, bem mais baratos. Na maioria dos países o day-pass vale para todos os transportes públicos.

Os sightseeing também podem ser uma boa se não estiverem muito caros. Nunca andei em um, mas na minha última viagem comecei a pensar que poderia ser uma boa idéia. Ele te deixa na porta das principais atrações da cidade, vc desce onde quiser, e pega o próximo a qualquer momento, apesar de que em alguns lugares demora um pouco até passar outro. É meio ridiculo andar nesses troços, vc passa de "mochileiro" a "turista com câmera nikon", mas vamos respeitar que é bastante útil quando se está sem tempo pra ver tudo, como é seu caso. Mas te aconselho fortemente a pegar o máximo de transporte público possível. A grande graça de viajar é se misturar ao povo, viver o dia a dia deles, perceber sua rotina. Ótimo aprendizado pra toda a vida.

Por fim, teu roteiro tá bom. Quer dizer, tá corrido demais, vc vai conhecer esses lugares mais superficialmente. Eu no seu lugar dividiria os dias da viagem em países, e não cidades. Quero dizer, pelo seu roteiro vc vai ficar 8 dias na Espanha e apenas 3 dias na Alemanha por exemplo, é esse mesmo o objetivo?

Eu particularmente escolheria entre Madrid e Barcelona, não iria nos dois. Colocaria um dia a mais em Paris. Gosto muito de Bruxelas, mas se a intenção é passar só um dia, melhor ir para Brugge. Amsterdam na minha opnião vc fez muito bem, 1 ou 2 dias no máximo. Prefiro a atmosfera do Porto do que Lisboa, apesar de que a última tem mais coisas pra se fazer. Londres não pode ser menos do que 4 dias, está correto. E Berlin, pra mim, é um dos lugares mais impressionantes que já estive. Só fiquei 3 dias em 2007 e me arrependo até hoje.

Fica a dica.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.