Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola.....to Saindo do Rio de Janeiro para Santiago pela empresa de ônibus Crucero Del norte com conexão em Santa Fé- Ar, alguem sabe me dizer se tem alguma coisa para conhecer em Santa Fé que seja proximo da rodoviaria e tal ?? outra coisa.....como é uma longa viagem, será q tem problemas de entrar na Argentina e Chile com Remedios, tipo, neosaldina, tylenol esses remedios comuns, alguem saberia me dizer ??

Abraços.

Postado
  • Membros

GALERAAAAAAAAA

ME AJUDA AE, alguem sabe se pode levar remedios na viajem de ônibus, tipo esses que falei ai em cima??

Alguem sabe quant ta aquele teleferico de santiago e onde ele fica??

Abraços...

Postado
  • Membros

Buenas rapazeada: faz 6 anos que no mês de agosto vou para Bariloche esquiar, no entanto este ano quero mudar um pouco de ares e Valle Nevado acho que seria uma boa pedida. O que tá pegando é com relação ao delocamento de Santiado para a estação de esqui. Alguém poderia me ajudar e dizer como é que funciona isso? Transporte barato e de que maneira era o que eu queria saber. Valeu ::Cold::

Postado
  • Membros
Buenas rapazeada: faz 6 anos que no mês de agosto vou para Bariloche esquiar, no entanto este ano quero mudar um pouco de ares e Valle Nevado acho que seria uma boa pedida. O que tá pegando é com relação ao delocamento de Santiado para a estação de esqui. Alguém poderia me ajudar e dizer como é que funciona isso? Transporte barato e de que maneira era o que eu queria saber. Valeu ::Cold::

Pegoraro,

Dá uma pesquisada nesse tópico aqui: [linkbox]http://www.mochileiros.com/esqui-no-chile-t27790.html[/linkbox]e tb joga o q vc quer no PESQUISAR que vem relatos do pessoal q já foram para as estações de esquis :wink:

Abs !

Postado
  • Membros

Olá galera, sou nova por aqui, vou partir no meu primeiro mochilão em março onde ficarei 10 dias no chile, estou com dúvidas em relação a trajetos e roteiros que devo tomar por ser final de verão, estava pensando em conhecer santiago e partir rumo ao sul, até pucón onde existem atividades legais de verão, alguém sugere algum outro lugar ou algum trajeto para esse período??

obrigada pela atenção!!!!

Postado
  • Membros

Bom acho que aqui é o tópico certo pra postar o meu roteiro. ::otemo::

Estou indo p/ o Chile, com a família, dia 17/02 e retornando dia 27/02. Serão 10 dias dividos entre Santiago, Pacífico e Sul-Lagos. Atacama ficou de fora pq é impossível fazer tudo em 10 dias. Eu ainda tenho algumas dúvidas, mas passagens já estão compradas e hotéis reservados. Aceito qqer sugestão de passeio, principalmente Santiago que é p/ não deixar pontos importantes fora. Fiz o roteiro com base nas informações daqui e guias, então lá vai:

SANTIAGO- ANDES HOSTEL

1º DIA:

_ Chegada prevista p/ 11:30, de cara ida ao Mercado Municipal com possível almoço no Donde Augusto. À tarde, passeio na área central, plaza das Armas e arredores.

2º DIA:

_Valparaíso/Viña del Mar, ida de treim com compra de um tour na estação p/ as duas cidades.

3ºDIA:

_Manhã: Visita a vinícola (Conha Y Toro); Tarde: Cerro San Cristóbal-teleférico.

4ºDIA:

_Cerro Santa Lucia e arredores, ida ao restaurante giratório (almoço).

PUERTO VARAS-CABAÑAS DEL LAGO

Ps: Aqui nós optamos por um conforto em meio as aventuras, fechamos um pacote p/ hospedagem e passeio a Petrohue e Osorno.

1º DIA:

_Chegada por volta de 7:45AM. Visita pela manhã a Frutillar, retorno a Puerto Varas à tarde.

2ºDIA:

_Petrohue e Osorno

3ºDIA:

_Manhã livre em Puerto Varas; À tarde ida p/ Púcon.

PÚCON-International Hostelling-Refúgio Península

1º DIA:

_Villarica/Termas Ps: Eu não vou subir o Villarica, então aceito sugestão p/ o que fazer enquanto os outros vão.

2ºDIA:

_Rafting e Tirolesa. à noite retorno p/ Santiago.

Finalmente, último dia em Santiago está em aberto p/ "descanso", ver o que faltou e tbém compra de souveniers.

Aceito todo e qqer palpite, principalmente de logística. As viagens p/ o sul estão planejadas p/ noite. E o que tá pegando agora pra mim é a compra das passagens. Com qto tempo de antecedência será que preciso comprar? Internet é seguro? E se não der online, com 3 dias de antecedência consigo comprar lá?

Bom, por horqa é isso, vou ainda rever muitas coisa aqui nos tópicos, como onde trocar dinheiro e outros detalhes, mas mais uma vez qqer info e sugestão é bem-vinda.

VALEU!

Postado
  • Membros

Alessandra,

Acho pouco tempo em Pucón, mas tirando isso o roteiro está bom.

Nessa época é tranquilo comprar passagem.

Entre os dias 23 e 28 vai rolar Festival Internacional de la Canción em Viña del Mar, se conseguir ir lá no seu último dia de viagem, apesar de cansativo, acho que pode ser bem legal.

É isso!

Postado
  • Membros
Bom acho que aqui é o tópico certo pra postar o meu roteiro. ::otemo::

Estou indo p/ o Chile, com a família, dia 17/02 e retornando dia 27/02. Serão 10 dias dividos entre Santiago, Pacífico e Sul-Lagos. Atacama ficou de fora pq é impossível fazer tudo em 10 dias. Eu ainda tenho algumas dúvidas, mas passagens já estão compradas e hotéis reservados. Aceito qqer sugestão de passeio, principalmente Santiago que é p/ não deixar pontos importantes fora. Fiz o roteiro com base nas informações daqui e guias, então lá vai:

SANTIAGO- ANDES HOSTEL

1º DIA:

_ Chegada prevista p/ 11:30, de cara ida ao Mercado Municipal com possível almoço no Donde Augusto. À tarde, passeio na área central, plaza das Armas e arredores.

2º DIA:

_Valparaíso/Viña del Mar, ida de treim com compra de um tour na estação p/ as duas cidades.

3ºDIA:

_Manhã: Visita a vinícola (Conha Y Toro); Tarde: Cerro San Cristóbal-teleférico.

4ºDIA:

_Cerro Santa Lucia e arredores, ida ao restaurante giratório (almoço).

PUERTO VARAS-CABAÑAS DEL LAGO

Ps: Aqui nós optamos por um conforto em meio as aventuras, fechamos um pacote p/ hospedagem e passeio a Petrohue e Osorno.

1º DIA:

_Chegada por volta de 7:45AM. Visita pela manhã a Frutillar, retorno a Puerto Varas à tarde.

2ºDIA:

_Petrohue e Osorno

3ºDIA:

_Manhã livre em Puerto Varas; À tarde ida p/ Púcon.

PÚCON-International Hostelling-Refúgio Península

1º DIA:

_Villarica/Termas Ps: Eu não vou subir o Villarica, então aceito sugestão p/ o que fazer enquanto os outros vão.

2ºDIA:

_Rafting e Tirolesa. à noite retorno p/ Santiago.

Finalmente, último dia em Santiago está em aberto p/ "descanso", ver o que faltou e tbém compra de souveniers.

Aceito todo e qqer palpite, principalmente de logística. As viagens p/ o sul estão planejadas p/ noite. E o que tá pegando agora pra mim é a compra das passagens. Com qto tempo de antecedência será que preciso comprar? Internet é seguro? E se não der online, com 3 dias de antecedência consigo comprar lá?

Bom, por horqa é isso, vou ainda rever muitas coisa aqui nos tópicos, como onde trocar dinheiro e outros detalhes, mas mais uma vez qqer info e sugestão é bem-vinda.

VALEU!

Você vai à cidade de Osorno ou ao Vulcão???? não entendi...mas se for a cidade não há nada de especial....o vulcão é legal ::cool:::'>

Com relação ao villarica, independente de subir ou não, o lugar é lindo, você pode curtir o visual e tirar fotos :)

boa trip!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.