Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi miziara,

vlw pela dica da agência, já olhei no site deles e achei bacana, qta a ida a cidade villarica [é uma boa tb, pois como vc disse é pertinho, agora estou com algumas dúvidas em relação a SP do Atacama, mas isso é dúvida a outro forúm..rs

ou bruno, que bom que te ajudou, se souber de mais dicas posto por aqui.

::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pessoal, vou passar uns 15 dias em Julho no Chile.

O que vocês recomendam?

Norte?

Sul?

Vou com minha esposa e temos alguma, não muita, disponibilidade financeira.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Abraços e obrigado

Oliver

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Será que alguém pode me ajudar?

Tô indo agora "pós-carnaval" para o Chile e tô querendo sair com tudo já reservado daqui.

Tô tentando comprar a passagem Santiago x Pucon pela Turbus, mas não tô conseguindo pelo site!

Parece que não aceitam o numero da minha documentação (já usei o RG e o passaporte).

Alguém sabe qual a melhor forma de comprar?

Abraços a todos

Postado
  • Membros

Pessoal,

estou planejando viajar pro Chile na 1ª quinzena de julho/2010 e fazer o roteiro dos Lagos Andinos... Essa é uma viagem que farei com mais 2 amigas e o roteitro que planejei foi o seguinte:

2 dias - Santiago

2 dias - Chillán

2 dias - Pucon

2 dias - Puerto Montt

2 dias - Bariloche

2 dias - Buenos Aires

É a primeira vez que planejo uma viagem assim e queria saber mais informações sobre o tempo de viagem entre essas cidades de ônibus. Outra dúvida que tenho é sobre a reserva de hotéis.. Estou vendo indicações no site https://www.hoteles-online.com - esse site é seguro??? As taxas aqui estão mais baratas que reservando diretamente com a hospedagem.

O que vocês acham?

Postado
  • Membros

AJ,

Acho que não vai curtir nada ficando dois dias em cada lugar. Vai ser uma correria infinita pra fazer tudo e não conseguir fazer nada ao mesmo tempo. Retiraria Chillán e Puerto Montt e colocaria esses dias em outras cidades. Separaria pelo menos: 5 dias pra Santiago, 3 dias pra Pucón, 5 dias pra Bariloche e 4 dias pra Buenos Aires.

Abs

Postado
  • Membros

Vou ficar uns dias em Mendoza e depois vou para Santiago via rota 7, isso em fevereiro 2010.

Sei que tem as linhas de onibus que fazem este trajeto todos os dias, mas... aí vem a questão:

Será que dá de curtir a paisagem de busão? Ele para em algum lugar no trajeto para fotos?

Ouvi falar em Vans que fazem o trajeto? Existe mesmo pessoal?

Estive pesando na possibilidade de ficar um dia em Puente del inca pra aproveitar mais o cminho, mas dae nao sei se lá eu consigo embarcar em algum onibus para santigo, alguém sabe dessa informação?

Valeu ae pessoal.

Postado
  • Membros

Olá greenhead,

bem, se vc for no meu blog ou nos meus relatos, tem tudo sobre a travessia.

Os onibus somente param na fronteira, ficam ali para os tramites e continuam. Existem vans, mas li por aqui antes de ir e não oferecem certa segurança, prefira os onibus.

eu nao ficaria 1 dia em punte del inca... nao tem nada lá. nada mesmo ... só a ponte, o antigo hotel histório sobterrado pela avalanche e só.

abs

Postado
  • Membros

Olá!

Finalmente vou ao Chile! As passagens estão compradas, vou eu e minha namorada, e falta agora decidir o que fazer por lá.

Inicialmente, eu queria ficar uns dias em Santiago, e também visitar Torres del Paine+Perito Moreno, mas andei vendo que não ia caber no orçamento (temos até 1000 reais pra gastar cada um), tanto da parte de passeio/deslocamento/hospedagem como aquisição de equipamentos (roupas de frio por exemplo). Depois pensei no deserto do Atacama, e acho que também não caiba (parece tudo muito caro! E ainda precisaria comprar passagem aérea pra lá como chileno e não como brasileiro)... e pensei em Pucón.

Eu vou ficar no total 10 dias no Chile, sem contar os dias de ida e saída, na 1a quinzena de março de 2010. Com mais dinheiro acredito que daria pra fazer p/ex Atacama+Uyuni e mais alguma coisa perto de Santiago, mas não sei. Eu nunca vi neve, gostaria de ver algo dos Andes, não vi direito mas parece que dá pra por exemplo esquiar perto de Santiago. Seria interessante...

Será que os colegas têm algumas dicas pra gente?

Imagino que Santiago seja uma cidade interessante, mas eu gostaria de explorar coisas no Chile que não veremos aqui no Brasil --> deserto, vulcão, glaciares, etc.

E em tempo... Santiago tem bons museus? Há algo interessante a ver lá do ponto de visto cultural/artístico?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.