Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cidinha,

Para ir às estações, vai ter que ir com um dos transportes das agências ou alugar um carro. Não tem como ir de metrô até lá. Para visitar todas, alugue um carro ou pegue um tour. Para ir a uma só, acho melhor pegar a van...

Para as vinículas, a opção de ir de metrô e ônibus acho que é a melhor e mais econômica!

Abs

Postado
  • Membros
Cidinha,

Para ir às estações, vai ter que ir com um dos transportes das agências ou alugar um carro. Não tem como ir de metrô até lá. Para visitar todas, alugue um carro ou pegue um tour. Para ir a uma só, acho melhor pegar a van...

Para as vinículas, a opção de ir de metrô e ônibus acho que é a melhor e mais econômica!

Abs

Thanks leocaetano. Valeu pela dica!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai Galera td bem??

Em Novembro estou pensando em conhecer Santiago, gostaria de saber se é uma bos ir nessa época, se os preços são abusivos ou compensam? Li em alguns relatos sobre as estações de Ski porém não vi nenhum relato sobre preço até lá...como funciona??no hotel consigo essas informações...eles tem transportes até as estações??é caro??

Desde ja brigadão!

Postado
  • Membros

Quais dicas, estou afim de fazer a rota no chile - Santiago - Vinã del Mar - Valparaiso... (8-9 Dias)

alguém pode me dar dicas sobre, hostel, pontos turísticos, melhor epoca do ano!!

Grato!

Postado
  • Membros

Opa, to indo pro Chile em Janeiro e vou ficar durante 1 mes em santiago pois vou estudar mas gostaria de saber quais lugares no chile que mais valem a pena visitar.

O que eu andei vendo foi: Valparaiso, Viña del Mar, Puerto Varas e Pucon. Alguém recomendaria mais lugares ou não recomendaria alguns dos que eu citei?

Valeu!

Postado
  • Membros

Pretendo conhecer apenas o Chile, meu tempo é um pouco curto.

Alguém tem um roteiro e dicas para me passar?

Muito obrigado, Mochileiros!

Postado
  • Membros

Disponibilizando as dicas que achei mais importantes de Santiago..

Abraços

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Para beber:

LIGURIA – Av. Providencia 1373. (ao lado da estação Manuel Montt do Metrô)

BIERSTUBE BAR – Av. Mercedes. (enfrente ao Parque Forestal)

EL DIABLITO – Av. Mercedes. (a tábua de queijos é deliciosa! Mas cuidado, por tem um tipo de queijo que vem pimenta!) Beba cerveja! Artesanais ou importadas. Entre as chilenas provamos a Kunstmann, Austral (no Brasil a R$ 25, nos botecos e lá por cinco reais!) e Cristal. Os chops escuros são muito fortes! Os refrigerantes são doces.

Água sem gás: tampa vermelha.

Água com gás: tampa azul.

O café com leite se chama "cortado".

Obs: Na maioria dos bares é possível fumar

Para comer:

Chorrillanas: Um petisco simplérrimo disposto em largas travessas, para se pinchar com palitos de dente. Composto por uma imensa cama de batatas fritas, recoberta por um espesso edredom de cebolas na chapa chafurdadas em ovos mexidos, sobre a qual se deita uma suculenta porção de lascas de carne frita. O caldo da carne e da cebola envolve as batatas, encharcando-as e deixando-as muito saborosas.

Obs.: é tipo um PF aqui, lá eles chamam de “à lo pobre”. O preço é equivalente também. A chorrillana é muito oleosa, mas é uma delícia!

Fuja da palta! É abacate com sal! Eles põem palta em quase tudo, exaltam o abacate mais que a pimenta! Quando você for a um cachorro quente, por exemplo, cuidado com os tubos de molho, existe um verde, que é a palta

Obs.: Se você ver sobre a mesa dois potes vermelhos de molho e não souber distinguir, pergunte a garçonete qual deles é o de pimenta!

No mercado central há muitos restaurantes com comidas típicas, geralmente frutos do mar. Mas se prepare porque são muito caros! Cuidado ao chegar no mercado central, o bairro ao redor é perigoso.

Café da manhã é no Dominó, muito popular.

Compras:

Feira de artesanato Cerro Santa Luzia.

Lojas de departamento, shoppings, restaurantes, bares, boates. - Bairro Providência.

Plaza Ahumada

Táxi:

Atenção, no Chile, quando você pede um táxi, paga a corrida desde o momento em que o carro sai para atendê-lo, e não apenas depois do embarque dos passageiros.

Transfer: Transvip (tem guichê no aeroporto, a reserva pode ser feita por telefone ou internet. Preço fixo)

Câmbio:

Centro (há diversos bancos e casas de câmbio no Passeo Ahumada) e na calle Pedro de Valdivia na Providencia, especialmente no trecho ao norte da Av. 11 de septiembre.

Nos shoppings também costuma haver casas de câmbio com horários mais elásticos, funcionando até mais tarde e no final de semana. Se estiver na Providencia, há uma no Mall Panoramico, av. 11 de Septiembre, 2155 (entre as estações de metrô Pedro de Valdivia e Los Leones).

Banco do Brasil fica na Providência entre as estações El Golf e Tobalaba na linha vermelha.

Passeios:

Cerro Santa Luzia – parque com linda vista da cidade. Cerro San Cristoban – parque com vista da cidade a 864m de altitude, funicular, zoológico, feira de artesanato, área verde e piscina. - ao final da R. Pio Nono, Bella Vista. Casa de Pablo Neruda na Bella Vista Museu de Bellas Artes Museu de Arte Contemporânea (quando fui estava em reforma) Museu de Artes Visuais – R. Lastarria de esquina com a Av. Mercedes. (a rua tem muitos cafés e bares, vale a pena ir à noite. Em alguns bares há cinemas e teatros independentes)

Centro Cultural Gabriela Mistral - Padre Esteban Gumucio Vives, 323. Cinema, teatro, dança, exposições, restaurantes/café.

Plaza La Moneda – Centro Cultural no subsolo. Palácio do Governo Chileno Plaza das Armas

Hostel Forestal - Rua Coronel Santiago Bueras 122, Santiago, Chile. Fone: +56 2 6381347

Passeio à Cordilheira dos Andes: Ski Total http://www.skitotal.cl/

Média de preço: 120 R$ por pessoa + aluguel de casaco R$50 ::Cold::

Obs.: não vale a pena comer nos restaurantes que eles param no horário do almoço. São caros e a comida é péssima. Leve seu lanche!

Não deixe de brincar com a neve! Não importa a temperatura, ande no teleférico da estação de ski El Colorado. Obs.: Se possível, leve mais de uma bateria para a máquina fotográfica, pois elas perdem o rendimento muito rápido em temperaturas abaixo de zero. Mantenha ela próxima ao seu corpo.

Postado
  • Membros

Ps.: o preço do passeio pela Ski Total é apenas para conhecer as estações de ski e nada mais. Eles te buscam no hostel pela manhã, levam até a loja da empresa, você paga o passeio (que te dá direito a pegar uma bota para neve, luva e calça) e se desejar, aluga o casaco por fora. No final do dia a van te deixa no hostel novamente.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal td bem? :)

Estarei indo com meu namorado dia 30/12 para Santiago e delá seguimos pro Atacama e Peru.

Estou com algumas duvidas pois está falntando dias no meu roteiropra tudo que quero fazer, não sei se no Chule considerei dias a mais e gostaria de dicas.

30/dez Curitiba - Santiago

31/dez Santiago - conhecer cidade

01/jan dormir, ressaca, lightt

02/jan "Santiago - Valle Nevado

- El colorado" ( Vale a pena conhecer em Janeiro se nao vou esquiar?)

03/jan Vinicola concha Y toro - A tarde Santiago

04/jan Vinña del mar/Valparaiso - praias

05/jan Santiago - Calama ( horario de voos)

05/jan Calama - São pedro Atacama - ( consigo chegar lah e acertar o apsseio do deserto no mesmo dia?)

06/jan São pedro Atacama -

07/jan deserto atacama

08/jan deserto atacama

Duvida: O passeio pelo deserto é tipo o do salar que fica 3 dias no carro ou eu faço eles separados, voltando dormir no hostel em SPA?

09/jan arica - Compensa conhecer? vale a pena dormir lá ou sigo pra Arequipa

10/jan arequipa

11/jan arequipa - Cuzco - fico 2 dias pq tenho amiga que mora lá.

12/jan Cuzco

13/jan Vale Sagrado

14/jan Aguas calientes

15/jan Macchu Picchu

16/jan Aguas Calientes - Cuzco

17/jan Cuzco

18/jan Cuzco

19jan cedo -Cuzco - brasil

é isso.......estou ainda pesquisando as distancia e forma de ir de um lugar pra outro.

valeuuuu ::otemo::

Anne

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.