Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vale sim João !!

O BIP custa R$ 6,00 e vc carrega quanto quiser nele.

Em Santiago é impossível pegar bus sem o cartão.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Leo, 2 pessoas da pra usar este cartao no mesmo dia, pagando 2 de cada vez ou sera que tem alguma restricao?

Tem um clube de descontos deste cartao que vi no site tambem, descontos em restaurante,ingresssos show, teatro, etc.

Sera que sem o RUt, consigo cadastrar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

irei para o Chile para ver o festival Lollapalooza e ficarei 10 dias no país.

Queria alguma sugestão de cidade próxima a Santiago para visitar nessa época (começo de abril).

Já fiz Viña e Valparaíso, que são próximas.

Há alguma outra cidade que fique cerca de 4 horas de bus de Santiago que vale a pena conhecer?

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

Meu nome é Laura e no dia 27 vou fazer minha primeira viagem internacional, para o Chile.

Andei lendo o site e me informei muito com os posts, muito legal a iniciativa e todos os posts, são extremamente úteis.

A única informação que não achei foi sobre viagens para dentro do país. Vou chegar em Santiago, e de lá quero viajar para Vinã Del Mar e Isla Negra. Já vi que a distância é bem curta, e vai dar para pegar um ônibus para as duas cidades.. Gostaria de saber se preciso comprar as passagens antecipadamente e se possível os valores...

Se tiverem alguma dica, gostaria de saber.

Valeu desde já,

Beijos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leorj,

Eu e minha esposa temos esse projeto, com a adição de visitar a Cordilheira (conseguiremos pelo menos fazer umas fotos no gelo em abril?):

7 dias, Santiago, Valparaiso e Vinã del Mar, mas estamos perdidos na distribuição dos passeios.

Ou seja, sei que em um dia é possível visitar Valparaiso e Vinã del Mar, mas não sei exatamente (estou a procura aqui no site, já me deu várias dicas inclusive) como fazer os passeios, no que diz respeito a rotas.

Estou lendo muitas coisas, mas o dia está chegando e não estou conseguindo concluir uma linha lógica para realizar os passeios.

Pode dar uma dica de roteiro? Sei que já o fez no outro poste (santiago: perguntas e respostas), mas não consegui montar através dos dias.

Muito obrigado Léo!

Patatita

Com 7 dias, eu faria Santiago e Valparaiso com Viña del Mar.

Se for tentar conhecer muita coisa em 7 dias, pode acabar não aproveitando bem a viagem.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Olá Rafael,

A forma mais fácil e prática para visitar Valparaíso e Viña del Mar em um dia (e a que utilizei) é contratar um passeio com guia no seu hotel quando chegar em Santiago. O preço fica ao redor de 80-100 reais por pessoa. Acredito que possa fazer por conta em um dia, mas aí vai precisar de carro e um bom estudo prévio pra não perder muito tempo e ir direto nos lugares de interesse. Dá uma olhada no meu roteiro pra pegar umas idéias: chile-rotas-e-meios-de-transporte-t2809-570.html#p686385

Abs.

Felipe

Postado
  • Membros

Oi gente!!

Meu futuro marido e eu vamos passar a maior parte dos dias de nossa Lua de Mel, entre 23/04 e 06/06, no Chile. Nossa primeira ideia era fazer uma longa viagem de norte a sul do Chile, mas por causa do trabalho tivemos que resumir, meio em cima da hora.

Nosso roteiro básico é o seguinte:

23/04 (seg) - Porte Alegre - Buenos Aires

24/04 (ter) - Buenos Aires

25/04 (qua) - Buenos Aires

26/04 (qui) - Buenos Aires - Santiago

27/04 (sex) - Santiago

28/04 (sab) - Valle Nevado

29/04 (dom) - Valparaiso e Viña del Mar - Ônibus noturno p/ Pucon

30/04 (seg) - Pucon (Termas e ojos de caburga)

01/05 (ter) - Escalada Vulcão Villarica

02/05 (qua) -

03/05 (qui) -

04/05 (sex) -

05/05 (sab) - Concepcion - Santiago - Buenos Aires

06/06 (dom) - Buenos Aires - Porto Alegre

Nossos vôos já foram comprados aproveitando umas promoções, então o que temos de flexibilidade é o que fazer com os dias em Buenos Aires, Santiago.. e principalmente os três dias que estão vazios ali em cima. Nossa ideia era alugar um carro em Pucon, descer até Puerto Montt e de lá pegar outro ônibus noturno até Concepción na madrugada do dia 04 p/ 05.

O que vocês acham? Tem alguma sugestão sobre o que temos pra ver nesse caminho?

Por ser uma viagem de Lua de Mel, não queremos que seja tudo extremamente corrido, queremos poder curtir os lugares com calma, ir a restaurantes legais.. essas coisas. Nada comparado ao nosso mochilão pela Europa em 2010, qdo passamos um mês a Mc Donalds e quartos coletivos em albergues hehe Mas tb não precisamos de nada sofisticado, basta poder curtir o lugar onde estamos!

Agradeço, desde já, quem puder nos ajudar! :D

Postado
  • Membros

Fui com minha esposa agora em março, para conhecer Vina e Valpa, pegue o metro linha vermelha com direção a San Pablo, desce na estação U. de Santiago, e na saída da estação está a rodoviária. Lá tem a Agencia RODTUR, que vende o tour pelas duas cidades. Eu postei o preço em algum lugar do forum. foi bem tranquilo e dinamico, conhecemos todos os pontos turisticos, o guia era bem engraçado e falava ´´despacio´´ para os brasileiros entenderem. Só nao almoce no restaurante indicado por ele.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal sou novo aqui no mochileiros, apenas de cadastro pois ja acesso o site faz muito tempo..... ::mmm:

Gostaria de saber se alguem experiente no Chile ::Cold:: poria me responder se existe algum trem que ligue Santiago ou Valparaiso e chegue até puerto mott ou Purte Varas pois ouvi falar que existe um mas pesquiso no google e não estou achando nada, ja até mandei e-mail para algumas empresas do chile com essa duvida mas não fui respondido. Se houver mesmo o trem tenho as seguintes duvidas

1 - Quanto tempo dura a viagem?

2 - Alguem ja fez o trajeto?

3 - Vale a pena o passeio (valor da passagem)? ::cool:::'>

Muito obrigado pessoal se possivel mandem o site da empresa obrigado pela acolhida no site 8)

::sos::::sos::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.