Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite!!!

Isso é o que não falta.

Vale Nevado 1 hora de Santiago tem vans no bairro Alto Las Condes que é a subida e se for alugar material esqui é o mais barato.

Portillo umas duas horas quase divisa com Argentina.

Chillan muito bonito vc pode ficar em Las Trancas um povoado próximo a estação. Na estação só o hotel termas de Chillan(meio salgadinho o preço).

Pucom é um vulcão onde vc desce esquiando. A opção de ficar é Vila Rica.

As duas últimas são muito longe (+/- 1000km, Chillan 1500km Pucon). Mas de carro a viagem é fantástica com os picos Andinos nevados em todo o trajeto. As rodovias tb são muito boas(pedágio). Nos postos de gasolina da rede Colpec vc encontra um guia de tds as rodovias, cidades, hoteis, locais etc.

Abçs.

Postado
  • Membros

Qual a data você vai viajar? Você sabe me informar se em Dezembro/Janeiro tem neve no chile?

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

To precisando de uma ajuda...

Estou pensando em conhecer o Chile, principalmente o Valle Nevado. A princípio quero passar 10 dias por lá e gostaria de montar um roteiro com outras regiões...as vinícolas e algum outro local legal. Vamos eu e meu marido, gostamos de aventura e natureza. O que vcs indicam? Maio é uma época legal? ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Quero saber tirando a passagem aérea e a hospedagem quantos dias e quanto devo levar (r$$) no mínimo para conhecer as principais atraçoes de cada um destes lugares? "(Santiago) Valle Nevado, Pucón com o vulcão Villarrica e San Pedro com os gêiseres em El Tatio" ???

Há um site de hospedagem no mundo inteiro muito legal chamado airbnb. Vale a pena conhecer!

https://www.airbnb.com.br/

Obrigada!

Bia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Chegei de viagem no dia 02/12/2012. Fiquei por 9 dia lá.

Só fiquei na àrea de Santiago/ Vinã, pois estava com crianças e não tem neve agora. No esquema de almoçar em restaurante médio/bom , andar de metro e taxi, comprar a janta no mercado e cozinhar no apartamento, com direito a um bom vinho de acompanhamento na janta, mais uns gastos durante o dia (entrada em museu, sorvetes, lembrancinhas, etc )o meu gasto (casal + filho de 2 anos), fora a passagem e hospedágem, foi de cerca de 100 dolares por dia.

Santiago não é uma cidade barata mas, mesmo assim, é mais barata que a grande maioria das capitais do Brasil, o pais do absurdo.

Vou citar uns exemplos: ( obs: A conversão rápida é feita assim: ex 10.000 pesos vezes 2 = 20.000 pesos, tiro 3 zeros e dá cerca de U$ 20,00. 3000 pesos dão cerca de U$ 6,00)

Restaurante bom:

Prato com carne (filé) = +/- 9000 pesos

Prato com peixe (salmão grelhado) = +/- 7500 pesos

Cerveja/Chop = 2500 a 3000 pesos cada

taça de vinho: de 2000 a 3500 pesos em média

Restaurante mais simples: os pratos caem cerca de 2000 pesos do preço citado acima. As bebidas não mudam muito não (so não terá vinhos bons.)

Restaurante bom/médio - Opção Plato del Dia (entrada+prato Principal+sobremesa + 1 bebida) de 5500 a 7500 pesos por pessoa. Não são todos os restaurantes que tem essa opção, mas muitos tem.

lanches: cerca de 3000 pesos cada

bilhete de Metro: 600 pesos

corrida de taxi de cerca de 5km: 2000 pesos

espero ter ajudado

Postado
  • Membros

Obrigada pela ajuda! Esta conversao do peso chileno para o dolar/real é que é confuso no início ne??? hehehehehehe

Postado
  • Membros

Essa dica de fazer o valor em pesos x 2, e tirar 3 zeros, para ter o valor em dolar ajuda bastante, mas ela não é 100% precisa, pois lá eles estão pagando +/- 475 pesos por U$1,00, mas , no final, a diferença é pequena.

Considerando 10.000 pesos, temos:

10.000 dividido por 475 = 21,05 dólares. A conta rápida dava 20 dólares, uma diferençã de 1 dólar. Mas, para o dia-a-dia, é uma aproximação muito boa.

abraço

Postado
  • Membros

Vc conhece o melhor lugar no Chile para trocar o real pelo peso chileno ??? Obrigada!

Postado
  • Membros
Vc conhece o melhor lugar no Chile para trocar o real pelo peso chileno ??? Obrigada!

Calle Agustinas com Paseo Ahumada é o melhor local. São várias casas de câmbio.

O real está muito desvalorizado por aqui. Sugiro que estude bem as cotações, pois 95% da vezes, vale mais a pena trazer dólares.

Saudações,

Leo

Postado
  • Membros

Alex sua identidade tem que ser até dez anos de emissão ok? Se for mais velhoa que isso tem que fazer outra. E passaporte é rápido...Em uma semana esta pronta um novo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.