Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 211.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu tenho intolerancia a lactose e uso leite e queijos processados para retirar a lactose, esse processo é considerado industrializado? por exemplo leite uso o pirancajuba zero lactose

Postado
  • Membros

Eu não conheço mas se for em embalagem lacrada pode ser mais fácil passar. Mas é importante avisar às autoridades da aduana.

Prefira passar com embalagens ainda fechadas.

Postado
  • Membros
eu tenho intolerancia a lactose e uso leite e queijos processados para retirar a lactose, esse processo é considerado industrializado? por exemplo leite uso o pirancajuba zero lactose

O SAG é muito rigoroso e não permitirá a entrada de nada disso,será confiscado e pagará multa.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

com relação a multa so pagarei se deixar de informar a presença desses itens em minha bagagem o que não irei fazer, então no maximo perderia os produtos o problema é encontrar similares por lá, mas ja entrei em contato com a embaixada, eles ficaram de ver os detalhes dos produtos que especifiquei e me dar retorno, estou aguardando

Postado
  • Membros

Ótimo, informações completas. Gostei da tua iniciativa de procurar a embaixada.

Postado
  • Membros
Vai direto no site deles e evite especulações infundadas.

http://www.sag.gob.cl/ambitos-de-accion/productos-de-origen-animal

Exatamente !! Qualquer produto industrializado e lacrado pode atravessar a fronteira. A restrição máxima é para carne, frutas e sementes.

Eu mesmo viajo sempre a Argentina de carro e trago aqui para o Chile queijos, leite e várias outras coisas em quantidades grandes. Quando recebo gente vinda do Brasil, peço pra trazerem farinha de mandioca, café e um monte de coisas também.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal. ::sos::::sos::::sos::

Estou precisando da ajuda de vocês. Já li algumas páginas dos tópicos sobre o Chile, mas para o que quero não consegui muitas informações.

Bem, pretendo passar 20 dias no Chile. Só tenho metade do roteiro feito. A data seria de 10/03/2015 a 30/03/2015 e seria dividido da seguinte maneira:

Dia 10/03

Fortaleza > Santiago

De 11/03 a 16/03

Santiago, Viña Del Mar, Valparaíso, Valle Nevado (Compensa pelo visual sem neve?) e arredores de Santiago (mais algum canto que valha a pena?)

Lollapalooza Chile nos dias 14 e 15/03

De 16/03 a 23/03

Viagem de Santiago para San Pedro Atacama de ônibus (24h de viagem, vale a pena?)

San Pedro Atacama e arredores

De 23/03 a 29/03

Essa parte é que está indefinida.

As datas para SPA está confortável para conhecer muita coisa por lá?

Vale a pena pegar avião para ir conhecer Puerto Montt ou até mesmo ir de ônibus, mesmo sendo o oposto de SPA?

Dia 30/03

Santiago > Fortaleza

Tenho de toda forma voltar para Santiago, pois a passagem de ida ou volta é mais cara do que IDA e VOLTA.

Então, o que me sugerem? Podem ajudar?

Em todos os locais ficarei em Hostel e tentarei algum CoachSurfin em Santiago.

Postado
  • Membros

Não gosto de Puerto Montt,e sim de Puerto Varas,aonde tenho muitos amigos e vou sempre.

O único problema é o clima chuvoso da região.

Chiloé também é espetacular.

San Pedro o oposto,o espetáculo aqui é o deserto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.