Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bogotá

Postado
  • Membros

Bogotá é uma cidade ótima, apesar de ser capital e uma cidade grande (tem uns 7 milhões de habitantes) é relativamente organizada e dá pra se virar bem sozinho. O tranporte público lá funciona bem, o principal tranporte publico lá é o Transmilenio, uma linha expressa de ônibus que funciona basicamente como um metrô (a cidade não tem metrô): tem várias linhas com paradas pré determinadas, estações fechadas que vc compra o bilhete antes de passar na roleta, faz baldeação, etc. Olhando os mapas das linhas na estação é super tranquilo de se mover pela cidade, e o melhor é que é barato. pra cobrir rotas que o Transmilenio não faz tem minionibus que andam pela cidade, mas nao andei neles entao nao sei preço e nem como funciona.

Táxi em Bogotá é uma das únicas cidades no país que usa taxímetro (que eu saiba é só lá e em Medellin), então cuidado com o horario de rush pq tem engarrafamentos enormes na cidade e nesses horarios fica bem caro. Na rodoviária é um dos poucos lugares que o preço do taxi é fixo. Ao chegar la, antes de sair do saguão tem uma cabinezinha de taxi, vc diz seu endereço de destino e o cara emite um boleto com o numero da placa do carro que vc vai pegar e quanto vai custar. Não é caro não, da rodoviária até o albergue eu paguei menos de 10.000 pesos. Mas vc não vai usar mto taxi na cidade, da pra se virar bem com o Transmilenio.

O Platypus é o albergue mais famoso de Bogotá, eu acabei ficando lá também. A localização é boa, na Candelaria, bem perto de uma estação do Transmilenio, supermecado, banco, e dá pra ir caminhando por todo o centro historico.

Gostei do lugar, tem uns 3 ou 4 quartos de casal (mas nenhum tem banheiro privativo) e o resto é dormitório, os banheiros são medíocres mas dá pra usar sem problema, tem uma cozinha razoável que a gente pode usar, uma area pra comer e socializar tipo uma copa, alguns computadores com internet (tem q pagar), caixa forte pequena (só pra documentos, dinheiro e ipod - leve seu proprio cadeado), café e chá de graça à vontade o dia todo, e uma geladeira cheia de cerva que vc pega e paga quando fechar a conta. Ah e vc ganha uma cerva gratis de boas vindas no dia que chega.

Mas o que é mais legal lá é o dono, o Germán, ele é um super mochileiro e conhece tudo da Colômbia e de quase qualquer país, e fala umas 6 línguas. ele é super bem disposto e dá dicas valiosas de viagem. Se ficar hospedado lá, não deixe de trocar uma idéia com o cara e pedir opinião e dicas sobre o seu roteiro. As vezes ele fica empolgado em ficar trocando idéia e oferece cerveja por conta da casa=) Mas tem que fazer reserva antes, pq lá quase sempre tá lotado.

Mas se não der pra ficar lá tem mais uns 3 ou 4 albergues na mesma rua, também parecem bem legais.

Ficando em La Candelaria dá pra conhecer a pé todo o centro histórico da cidade, que é lindo. Quando eu fui o museu do ouro estava fechado pra restauração, iria reabrir só em setembro, então provavelmente vc já vai pegar aberto!

Leve casaco, lá faz frio. A temperatura é em torno de 9, 10 graus o ano todo.

As pessoas são simpáticas e super hospitaleiras e, apesar de os colombianos do resto do país dizerem que eles são frios e esnobes, isso não é verdade.

Bogotá é uma cidade grande como outra qualquer, então tome os mesmos cuidados que vc tomaria ao andar no Rio ou em São Paulo. Não carregue muito dinheiro na rua, não fique expondo sua super maquina fotografica na rua, ande sempre com cara de quem sabe onde vai, cuidado com sua bolsa especialmente em onibus lotados, cuidado com "falsos policiais" que podem pedir seus documentos (sempre peça pra ele mostrar o distintivo primeiro), não ande sozinha à noite, essas coisas que brasileiro já sabe de cor =))

• Respostas 307
  • Visualizações 137.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá amigos, eu sou Alex e moro em Bogotá, se participações em dúvida, basta perguntar, terei prazer em ajudar! ::otemo::

cueale@gmail.com

Olá, Alex,

Estou planejando ir para Bogotá em janeiro, é verdade que faz ::Cold:: o ano todo? Qual a temperatura média da região nesta época?

Postado
  • Membros

Boa tarde,

Vou ter uma parada em Bogotá em setembro, chego às 21:00h e meu vôo para Cartagena só sai 09:55h da manhã.

É arriscado sair e conhecer a noite de Bogotá e voltar pro Aeroporto? Não estou afim de pegar hostel não.

E caso valha a pena, onde ir?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Ai Pessoal

Vou em setembro p/ Bogotá e não sei onde me hospedar. La Candelaria ou Zona T? Eu soube que na Zona T ficam muitos bares e baladas, mas que na Candelaria há proximidade com os pontos turísticos. O transporte é fácil entre as 2 regiões? É perigoso p/ uma mulher sozinha ficar transitando à noite?

Se alguém estiver por lá nesses dias, avisa que a gente marca p/ tomar umas brejas.

De 08 à 10 - Bogotá

De 11 à 15 - San Andres

De 15 à 19 - Cartagena

Obg

::otemo::

Postado
  • Membros

Todo Centro fica deserto após o fechamento dos comércios e requer atenção.

A Zona T tem muito movimento, mas as ruas de dentro é melhor evitar a noite.

Postado
  • Membros

Ola Pessoal,

Estou partindo de La Paz para São Paulo na próxima quarta e terei uma conexão de 8 horas em Bogotá (Chego 07:20 em Bogotá e embarco as 15:20 para São Paulo) vale a pena se arriscar no trânsito para conhecer Candelaria e ou Museu de Oro ?

EStou contabilizando 1 hora pra conseguir sair do aeroporto, mais 1:30 para chegar em Candelaria e mais 1:30 sobrando então 4 horas apenas para conhecer um pouco da Cidade.

Valeu

Postado
  • Membros

Vaaaaaaaaaale.

O Museu do Ouro é gigante e impressionante. Se você gosta muito de museu dá para perder umas 2/3 horas lá dentro.

Intééé

Postado
  • Membros

Fala pessoal.

Amanhã cedinho estou indo para Monterrey no Mëxico.

Vou fazer escala em Bogotá tanto na ida quanto na volta:

Dia 22 (quinta), tenho das 12:45 até as 22:40 livre

Dia 07 (sábado), tenho das 06:40 até as 15:20 livre

Alguma sugestão do que fazer neste período? Algum passeio imperdível?

Museo do Oro? Montseratt? Curto muito café, alguém recomenda algo relacionado?

Postado
  • Membros

rbata

Achei o Museo del Oro incrivel, e dá pra ficar umas 4 horas lá dentro, pega o tour guiado que vale a pena! Depois ainda dá tempo de voce dar uma caminhada pela Candelária ou ir tomar um café na zona rosa antes de voltar para o aeroporto. O Montseratt tambem fica na mesma regiao, é tudo bem perto ali (menos a zona rosa).

Se tu gosta de café, entao nao deixa de tomar todos na Colombia, melhor café que eu já tomei!

Minha sugestao: na ida Museo del Oro + candelaria e se der tempo zona rosa

Na volta: Montserrat + passeio pela Candelaria de novo pra matar o tempo até a hora de voltar pro aeroporto. tem ainda o Museu do Botero e o museu nacional que ficam ali na candelaria, se quiser dá pra visitar um desses na volta tambem!

Taxi é super barato na Colombia, acho que vale a pena usar pra se deslocar já que tu tem pouco tempo!

Boa viagem!

Déia

Postado
  • Membros

Legal Déia, agradeço as dicas!

Li sobre um restaurante (francês MUITO barato) que fica perto do Museo do Oro, se chama Saint Just Traiteur (http://www.santjust.co/) e é bem recomendado pelo pessoal no Tripadvisor.

Acho que vou tentar conciliar na ida o restaurante + Museo do Oro

E na volta Montserrat + Candelaria

Algo assim, não necessariamente nesta ordem!rs

Sobre café eu li que é parecido com o Brasil... tudo aquilo que é bom eles exportão. Oq fica é meia-boca. Mas dizem que isto está mudando e já se encontra café bom pela cidade.

Além da Juan Valdez será que tem alguma outra cafeteria interessante???

Postado
  • Membros

Olha, todos os cafés que eu tomei lá achuei muito bom, delicioso! Em todos os lugares. Na verdade pelo que sei Juan Valdez é uma das marcas de café e nao uma cafeteria... Achei o café deles melhor que o nosso com erteza! Se o bom eles exportam entao eu quero muito esse café exportado deles, hehehee!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.