Ir para conteúdo

Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera,

Tô indo pra Bogotá em 10 dias, viajo na noite do natal!

Tô em duvida quanto ao cambio, tenho o dinheiro todo no banco do brasil e tô com cartões visa e master. Queria saber se eu não teria problemas por lá em casa dinheiro, ou se levo todo e faço o cambio por lá!

O que vocês acham melhor?

 

Good trip!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

Eu pretendo ir para Colômbia em Fevereiro no máximo em Março, mas eu vou por agência, sendo que a minha agente sempre tem roteiros bem interessantes e flexíveis onde eu consigo incluir o meu roteiro pessoal e, apesar do custo maior, ela sempre consegue ótimos preços de pacotes.

Eu já li vários tópicos, mas todos de um ano para cá, pois além do meu tempo estar curto para planejar, eu penso que muito para trás as infos ficam meio desatualizadas.

Sendo assim, eu gostaria de confirmar algumas questões de quem foi agora e outras que eu ainda tenho dúvidas.

 

Vamos lá...

 

1) Faz diferença a ordem dos lugares: Bogotá, Cartagena e San Andres? (Saindo do RJ)

2) 3 dias em Bogotá, 3 dias em Cartagena e 4 dias em San Andres são suficientes? (Eu nunca fiz mergulho e no máximo faria aquele de superfície com máscara)

3) Eu só posso gastar até 7 mil de Brasil-Colômbia / Colômbia-Brasil, ou seja, tudo mesmo, desde o pacote até todos os gastos diários, passeios e compras no período da viagem. É suficiente ou eu ficarei apertada?

4) Eu tenho que levar dólares e trocar por pesos colombianos para tudo ou apenas para os gastos básicos (como alimentação e ingressos) e o restante eu pago diretamente em dólar? E VTM é muito bem aceito, assim como cartões de crédito (principalmente Mastercard)? (Eu não tenho dólares...teria que comprar...tanto VTM como papel moeda - e pelo visto peso colombiano no RJ eu não vou encontrar)

5) É recomendado algum outro lugar como Villa Leyva? (Me parece apenas um centro histórico que não compensa o custo de deslocamento)

6) Não ir para Providencia é uma perda muito grande? (Me parece similar a San Andres, só que com mais opções de mergulho para quem pratica)

7) Os passeios de barco compensam ser comprados diretamente no porto e estes passeios são recomendados se realizados por lanchas e não por barcos (por serem lotados como uma escuna)?

 

É isso (tudo)! :)

 

Abraços,

 

*Ah...só mais uma pergunta: Pelo que eu já conversei com algumas pessoas e eu li nos tópicos, esses 3 lugares não precisam de muito planejamento para montar um roteiro, já que são cidades com tudo muito central e que é possível fazer tudo à pé ou alugando carrinho de golf (Bogotá / Cartagena) e lancha (San Andres), certo ou errado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Angélica,

Estive lá no reveillon do ano passado, vamos ver se posso te ajudar!

 

1) Faz diferença a ordem dos lugares: Bogotá, Cartagena e San Andres? (Saindo do RJ)

Seu vôo vai chegar em Bogotá, então tanto faz vc conhecer lá 1o ou no final da viagem. Qto a San Andrés e Cartagena, tanto faz um ou outro. Simule as passagens pra ver o que fica mais em conta!

 

2) 3 dias em Bogotá, 3 dias em Cartagena e 4 dias em San Andres são suficientes? (Eu nunca fiz mergulho e no máximo faria aquele de superfície com máscara)

Acho que a divisão dos dias está legal!

 

3) Eu só posso gastar até 7 mil de Brasil-Colômbia / Colômbia-Brasil, ou seja, tudo mesmo, desde o pacote até todos os gastos diários, passeios e compras no período da viagem. É suficiente ou eu ficarei apertada?

Eu não gastei tudo isso! E olhe que fiquei quase 20 dias e em alta temporada, mas tb não fui de pacote... então economizei bem pois pude pesquisar e fazer tudo por conta!

 

4) Eu tenho que levar dólares e trocar por pesos colombianos para tudo ou apenas para os gastos básicos (como alimentação e ingressos) e o restante eu pago diretamente em dólar? E VTM é muito bem aceito, assim como cartões de crédito (principalmente Mastercard)? (Eu não tenho dólares...teria que comprar...tanto VTM como papel moeda - e pelo visto peso colombiano no RJ eu não vou encontrar)

Eu levei real e troquei quase tudo em Bogotá. Não sei dizer sobre VTM, mas muitos lugares aceitam cartão de crédito!

 

5) É recomendado algum outro lugar como Villa Leyva? (Me parece apenas um centro histórico que não compensa o custo de deslocamento)

Não fui a Villa Leyva, só mesmo a Zipaquirá, onde tem a Catedral de Sal

 

6) Não ir para Providencia é uma perda muito grande? (Me parece similar a San Andres, só que com mais opções de mergulho para quem pratica)

Eu AMEI Providencia!! Fiquei 3 dias. Não sei se compensa o bate e volta, mas se optar por isso, escolha o passeio de volta à ilha de lancha, que dá pra conhecer quase tudo!

 

7) Os passeios de barco compensam ser comprados diretamente no porto e estes passeios são recomendados se realizados por lanchas e não por barcos (por serem lotados como uma escuna)?

Eu comprei tudo direto no porto.. o tipo de embarque, quando possível, você escolhe lá na hora!

 

*Ah...só mais uma pergunta: Pelo que eu já conversei com algumas pessoas e eu li nos tópicos, esses 3 lugares não precisam de muito planejamento para montar um roteiro, já que são cidades com tudo muito central e que é possível fazer tudo à pé ou alugando carrinho de golf (Bogotá / Cartagena) e lancha (San Andres), certo ou errado?!

Bogotá e Cartagena não tem carrinho de golf. Isso vc só achará em San Andrés e em Providencia. E geralmente as pessoas alugam o carrinho para fazer o passeio de volta à ilha por terra. Não vi em nenhum lugar sobre aluguel de lancha, mas tanto nas 2 ilhas, quanto em Cartagena, existem alguns passeios de lancha para pontos específicos que você pode comprar, lá na hora mesmo.

Cartagena, se vc ficar hospedada dentro da cidade amuralhada, vc faz tudo a pé mesmo. Caso contrário, pegue um táxi.

Bogotá é uma cidade grande como outra qualquer, o táxi é barato e o transporte público funciona bem, considerando o sistema Transmilênio (algo com os bus de Curitiba e outras cidades).

Acho que é isso..

Qq outra dúvida, fiz um relato sobre minha viagem e também tenho vários posts sobre a Colômbia no meu blog, os links estão na minha assinatura! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Preciso de mais uma ajuda de vocês!

Meu pai ouviu ontem no jornal que do Panamá para Colômbia é necessário Passaporte.

Além disso, eu li na internet o relato abaixo:

 

" Documentos necessários para a viagem: Assim como ocorre em todos os países da América do Sul, não é preciso passaporte para entrar na Colômbia, apenas RG recente (menos de 10 anos).

Mas atenção, se for à Colômbia pela Copa será necessário levar passaporte já que todos os voos da Copa fazem conexão no Panamá (que já é América Central). E mesmo você não saindo do aeroporto, não poderá nem embarcar sem o passaporte. Minha amiga perdeu o voo por isso, como eu contei nesse post."

Fonte: http://www.revivendoviagens.com/2012/06/guia-pratico-da-colombia.html#.UQJ8vHiar2Q

 

Sendo assim...

Quem faz escala ou conexão no Panamá pela Copa necessita ou não de Passaporte?

 

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Angélica,

Eu fui pela Copa e precisa de passaporte sim!

Uma das minhas amigas estava com o passaporte vencido e não levou porque na Colômbia não precisa e não pode embarcar!!

Não adiantou reclamar, xingar, chorar, nada! Nós fomos e ela ficou!! Triste!!

Se não me engano, a Copa reembolsou a passagem, não sei se o valor total. Mas mesmo assim, ela saiu no prejuízo pq teve que comprar outra passagem, bem mais cara e só conseguiu pra 3 dias depois!!

Então, não esqueça o passaporte!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...