Ir para conteúdo

Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Já estou aqui em Bogotá! Cheguei ontem a noite. Hoje andei bastante pela Candelária. Só não andei mais pq choveu muito!!!

 

Não sei se alguém vai conseguir me responder assim tão depressa, mas amanhã tinha planejado, dentre outras coisas, ir ao Mercado de las Pulgas. mas descobri que existem 2. Um em Usaquém (Carrera 5 com a Calle 119B) e outro que é o de San Alejo (Carrera. 7 No. 24 - 70).

 

Alguém já foi e sabe me dizer as diferenças, se algum é melhor, se os 2 são iguais... enfim!

 

Muito obrigada!

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá a todos,

 

Tenho 41 anos, sou um viajante inveterado, mochileiro (ou quase isto) como boa parte de vocês e gostaria de relatar minhas impressões sobre Cartagena, Bogotá e Villa de Leyva, as quais conheci entre 19 e 30 de abril de 2012.

 

BOGOTÁ: cidade grande, muito movimentada e extremamente policiada pelo Exército, Polícia e seguranças privados: estão por toda a parte, literalmente, portanto, creio ser bem segura. Hospedei-me em um hotel (GHL Hamilton) de uma rede norte-americana, quarto duplo a R$ 220,00 aproximadamente, muito confortável, espaçoso e com um ótimo café-da-manhã, além de um serviço impecável (com internet inclusa, sem limite de utilização) e ótima localização: na Zona Rosa, o equivalente à Ipanema/Leblon para os cariocas ou os Jardins para os paulistanos. Os bares são incríveis, muito bem frequentados e atrativos, come-se e bebe-se das mais diferentes culturas gastronômicas que se pode imaginar, com preços muito baratos em relação ao Brasil. Conheci também o Cerro Montsserat, com uma bela vista da cidade e pouco mais: há estátuas representando a Via-Crúcis mas a igreja em seu topo é sem-graça, moderna, perdendo em muito para a maioria das nossas; há também um bistrô francês (dizem que mais caro) que só abre à noite, então, não pude conhece-lo. O Museu del Oro é imperdível, bem no centro (movimentadíssimo) da cidade e próximo a um bairro muito bacana de se conhecer, a Candelária, com seu casario antigo (equivalente no tempo ao casario da Lapa, no Rio de Janeiro) e o Museu Botero (com obras do próprio e outras de artistas consagrados mundialmente, em menor número). Não visitei a Feira de Usaquén, nome da praça onde a mesma ocorre aos domingos, famosa pelo seu artesanato, mas creio que a mesma é equivalente às várias lojas do ramo que encontrei (inclusive ao lado do Museu del Oro). Os táxis são baratos mas para alguns destinos talvez convenha perguntar antes o preço, que às vezes parece ir de acordo com a cara do passageiro; o trânsito é caótico, parecido com o de São Paulo em seus piores dias, sobretudo na região central da cidade: não é um bom lugar para alugar um carro. Vi o Transmilênio, o metrô de superfície da cidade, mas talvez, como eu, você se decepcione com as filas e as pessoas compactadas dentro dele e desista de usá-lo. Como a cidade fica a 2.600 m de altitude, senti um pouco de falta de ar e dor de cabeça nos primeiros dias, nada sério. Como em toda Colômbia, basta reconhecê-lo como turista que as pessoas oferecem de tudo para comprar, com o passar dos dias, chega a ser desagradável tamanha insistência; os táxis também passam buzinando o tempo todo, sempre que reconhecem um turista. Visitei por último a mina de sal de Zipaquirá, a 50 KM da cidade, interessante mas não tão sensacional como se apregoa por lá; além da entrada, comprei um bilhete para a Rota do Mineiro, decepcionante, nada mais é que uma caminhada e explicação sobre técnicas de mineração...acontece que você já caminha pelo interior da mina e percebe isto antes mesmo de chegar ao início da rota, portanto, achei dispensável.

 

VILLA DE LEYVA: belíssimo conjunto arquitetônico, tipicamente colonial, situado a cerca de 200 KM de Bogotá, acessível por uma estrada ruim (embora pedagiada, o asfalto é irregular e há grandes buracos - achei pior que as estradas do Brasil. Pode ser resultado das chuvas intensas que caíam antes e na semana em que lá cheguei, mas mesmo assim o estado de conservação deve ser ruim em outras épocas); a estrada usada para o retorno (pode também ser usada para a ida), embora em pista única ao contrário da outra, é melhor conservada e corta uma bela região de pastagens e plantações. Há muitas opções de hospedagem, de todos os preços, e pode-se ficar muitas horas passeando enquanto se admira o casario e as ruas. Sugiro também visitar o belo jardim do convento franciscano (ou algo assim) próximo ao centro da cidade e o observatório astronômico dos muiscas, nos arredores (acesso ruim por estrada de terra, mas há empresas que o levam lá). Os restaurantes são variados e muito bons, assim como a lanchonetes e bares. Fui de táxi até lá, pagando o mesmo que seria por um carro alugado, com a vantagem de não ter de enfrentar o trânsito pesado da saída da cidade, os pedágios (inclusos no preço) e o abastecimento de combustível.

 

CARTAGENA: outro belíssimo conjunto arquitetônico, um pouco mais para o moderno que o colonial mas com traços deste (sobretudo em suas belas muralhas e adjacências): dá para ficar dias curtindo suas ruas, casas, bares e restaurantes, todos muito bons como em Bogotá e Villa de Leyva. Como acontece no restante do país, o povo é simpático, solícito e também oferece de tudo para comprar, irritante ao final de 1 semana na cidade (que foi o tempo que passei lá e que julgo suficiente para conhecê-la bem); os táxis buzinam a todo tempo por uma "corrida" e o preço varia de acordo com o destino e a cara do freguês (peguei um táxi por 6.000 pesos - algo como R$ 6,00 - e, na volta para o mesmo local de partida, cobraram 3.000 pesos), ao que parece, mas são baratos. Bocagrande é uma mistura mal feita de Copacabana (que por si só já não gosto, mesmo sendo carioca da gema) e Miami, um lugar totalmente dispensável de se ir a não pela praia (de areia escura mas de águas limpas - prepare-se para uma enxurrada de ambulantes); não vi nada de glamouroso lá a não ser os arranha-céus e os carros importados (que também vi em outros locais da Colômbia). Getsemani fica dentro das muralhas mas é a versão mais pobre do centro histórico da cidade: há sujeira, esgoto correndo nas ruas e o casario não é tão bem conservado. As famosas praias...bem, ficam fora da cidade, acessíveis somente por barcos (pelo menos, 30 minutos em lancha rápida - se tem problemas com mar agitado, mar aberto ou algo assim, esqueça, pode dar medo a forma como encaram as ondas e os coletes salva-vidas são para adultos e não para crianças - ou 1 hora em barcos maiores - que somente são oferecidos para grupos de pelo menos 50 passageiros, grupos menores irão em lanchas rápidas, com as características que mencionei). Conheci uma delas, a Playa Blanca, na Ilha Barú, bem bonita, de águas límpidas, transparentes mas com muito lixo espalhado pelos turistas (principalmente os "ecologicamente corretos" europeus, que propagam aos 4 ventos suas virtudes e que não praticam...), também com uma enxurrada de ambulantes. A Isla del Rosário é um engodo: não tem praia para mergulhar (embora haja 26 delas - é uma reserva ambiental, proibida portanto para banhos de mar, como informaram), não curto os ridículos shows de golfinhos amestrados que tem lá e mais parece uma farofa tipicamente comum nos domingos de praia no Rio; se você também não curte isto, peça apenas o passeio até Playa Blanca...mas terá de aguardar a ida e retorno de Isla del Rosario dos demais que assim o decidirem, o que pode ser desconfortável com o sol e calor fortes do local (estimo uma espera de 3 a 4 horas, pelo menos). As demais praias estão em resorts ou casas privadas e podem ser contratados na própria cidade. Resumindo: se por achar que está no Caribe terá praias no quintal de casa, esqueça.

 

Espero ter ajudado um pouco, abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

Tenho interesse em conhecer a Guatemala e parte do México. Fiz pesquisas de passagens aéreas para os dois lugares e os preços se mostraram bastante salgados. No entanto, possuo milhas suficientes para emissão de um bilhete até Bogotá, e, pegando uma boa promoção, até dois bilhetes. Daí, surge a pergunta:

É possível ir da Colômbia até a Guatemala por via terrestre?

 

Obrigado,

 

Fausto Mendes

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa. Via terrestre não é possivel, a estrada que liga colômbia e panamá não foi terminada e parece que a região além de pantonosa é meio perigosa. Uma alternativa é pegar um ferry da colômbia pro Panama e seguir de lá. Agora eu não sei de que cidade é. Verifique os preços de passagens partindo da colômbia pela copa e avianca, são bem mais em conta que daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ei Lilian.. tudo bem?

Não seria Zona T? A Zona são 2 ruas (que formam um T) onde estão várias lojas e bares, ela faz parte da Zona Rosa, que é um bairro super charmoso de Bogotá!!

Eu fiquei no Hostel Los Andes. Super bem localizado e pertinho da Zona T.

Falei melhor dele nesse post http://revivendoviagens.blogspot.com.br/2012/02/colombia-donde-hospedarse.html

Fiz um relato da viagem à Colombia que tá aqui na minha assinatura tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lilian,

 

Assim como a Renata também me hospedei no Los Andes a localização realmente é ótima, os quartos são bem limpos. O único porém é que o quarto que eu fiquei (sozinha com banheiro privado) era BEM pequeno. Eu só fiquei uma noite lá, então foi ok. Mas acredito que se vc for passar mais tempo deva ser um pouquinho ruim.

 

Também fiquei alguns dias em um hostel na Candelaria para curtir o centro. O hostel não recomendo, mas me hospedar nos 2 lugares, pelo menos pra mim foi um bom negócio!

 

Aqui tem o meu relato: colombia-9-dias-bogota-e-cartagena-com-fotos-t69574.html

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Irei viajar para os EUA, mas farei uma parada de 10horas em Bogotá, tanto na ida quanto na volta, gostaria de saber 3 coisas:

 

1. É provável que minhas malas sejam encaminhadas diretamente para o Brasil, mas caso eu precise descer e fazer o check-in novamente em Bogotá eu terei que pagar algum tipo de taxa na alfandega?

 

2. O que eu posso fazer nesse tempo de 10 horas em Bogotá, contando que eu gaste 1h pra entrar no país (imigração etc) e chegue 3h antes, me sobrando assim 6h?

 

3. Devo pagar algum tipo de taxa de imigração, só por passar por lá, caso sim, qual o valor?

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Galera!

Como estão?

Eu sou novo no fórum e estou gostando muito das postagens de vocês. O fórum é um espaço ótimo para difundir conhecimento e, principalmente,"bizus" para aproveitar melhor as viagens.

Bem, eu e uns amigos vamos para NY, mas, vamos ficar umas 9 horas em Bogotá :/, devido a conexão, e gostaria de saber se, nesse período de tempo, é possível conhecer alguma coisa da cidade, talvez o centro histórico.

Muito obrigado pela ajuda in advance :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Galera!

Como estão?

Eu sou novo no fórum e estou gostando muito das postagens de vocês. O fórum é um espaço ótimo para difundir conhecimento e, principalmente,"bizus" para aproveitar melhor as viagens.

Bem, eu e uns amigos vamos para NY, mas, vamos ficar umas 9 horas em Bogotá :/, devido a conexão, e gostaria de saber se, nesse período de tempo, é possível conhecer alguma coisa da cidade, talvez o centro histórico.

Muito obrigado pela ajuda in advance :D

 

Olá João, para responder essa sua pergunta seria bom saber de que horas a que horas estarão por lá.

O trânsito de Bogotá é bem ruim... quando cheguei demorei 1h40 pra chegar no hotel... ok que era uma 5º por volta das 18h rsrs!

Mas para ter segurança, eu colocaria 1h30 pra ir + 1h30 pra voltar + 1h (no máximo) para pegar mala, alfândega, táxi e tal. O que te daria 5h para conhecer o Centro Histórico.

De qlq forma, diga o horário que estará por lá! :)

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...