Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz Heber.

 

O problema da Caverna Santana é que ela possui alguns trechos de escada e perigosos.

Até acho que o pessoal do Parque vai te barrar logo na entrada.

O ideal é falar com um guia que vc obrigatoriamente vai ter de contratar.

Sem ele vc nao entra no Núcleo.

 

Qto a opçoes perto de SP ou MG, recomendo Aiuruoca e Bueno Brandão.

Em Aiuruoca existem algumas cachoeiras e poçoes onde dá p/ aproveitar com as crianças.

Já Bueno Brandão é a "cidade das cachoeiras". É o que eles dizem. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Só te obriga a ter um carro, pois as cachoeiras sao longe da cidade, mas todas dá p/ aproveitar com as crianças também.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Conheci a Caverna do Diabo na semana passada, a caverna deveria se chamar Caverna de Deus, pois é maravilhosa!!! ::love::::love::::love::

Fiz um relato no meu blog com todas as informações sobre como visitar, não deixe de conferir! Este é um passeio para o final de semana, e fica pertinho de SP e Curitiba.

 

http://mochilahiperativa.com.br/2014/09/09/visite-a-caverna-do-diabo/

 

abaixo algumas fotos:

 

caverna_diabo_entrada.jpg

 

caverna_diabo_salao_catedral2.jpg

 

caverna_diabo_couveflor.jpg

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu tinha algumas dúvidas sobre as cavernas do PETAR, que não consegui esclarecer através da net, mas que aqui exponho:

 

Custo de hospedagem: Existe na cidade de Iporanga (cidade menor) poucas pousadas, onde na alta temporada o preço varia de R$ 30,00 a R$ 120,00. Existem mais opções baratas na cidade de Apiaí, porém é um pouco mais distante do principal núcleo do PETAR (Santana)

 

Estradas: Saindo da Regis as estradas até Iporanga são simples e em más condições, principalmente entre Eldorado e Iporanga. Entre Iporanga e Apiaí a estrada é de terra (para uma estrada de terra até que estava boa, fui em época de chuva)

 

Monitores no Núcleo Santana: Consegui monitor na portaria do núcleo, onde tinham grupos incompletos (mas eu estava sozinho), porém no mesmo dia vi casos semelhantes de pessoas com grupos se contratação prévia de monitores.

 

Necessidade de monitores: Não entra nas cavernas sem monitor, mas pode visitar o parque. (é necessário tais monitores nas cavernas, tendo em vista que apesar das áreas de visitação serem relativamente pequenas, dentro das cavernas é um labirinto, muito fácil de se perder sozinho)

 

Preço de monitores: Na contratação na portaria do PETAR consegui por R$ 50,00, onde cheguei aproximadamente (9:30 e consegui visitar 3 cavernas, ir em uma pequena cacheira na saída de uma das cavernas) o monitor era muito atencioso e soube passar diversas informações sobre o parque e histórias sobre o local (monitor peixe, fone: 15-99743-1643, e-mail peixepetar@gmail.com.br)

 

Preço de combustível: abastecer antes de subir a serra, o preço nas cidades pequenas é proibitivo.

 

Água no PETAR: Tem uma bica dentro do parque para acesso a todos e não pode levar mochilas para dentro das cavernas.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, fechei com o guia Dênis para o feriado da Páscoa, ele é bastante simpático, após o passeio mando algum relato.

 

Mas enfim, contato dele é esse: (15) 99656-0365

 

Conversei com ele via WhatsApp, no qual foi muito fácil a comunicação.

 

O pessoal do Planeta Trilha tbm me deram algumas dicas, quem precisa de Guia e Pousadas só falar com o Tom: (11) 972449995 ou www.planetatrilha.com.br

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Não creio que sozinho seja um problema.

É muito dificil encontrar grupos completos com 8 pessoas + o guia seguindo para as cavernas.

Normalmente esses grupos e formam nas pousadas com menos pessoas que esse limite.

Outra opção também é seguir direto para a Portaria do Núcleo logo pela manhazinha e lá se encaixar em algum grupo que esteja entrando no Petar naquele momento.

 

 

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...