Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 96.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou dia 22/07/2016 com a família, provavelmente ficaremos no Camping do Dema em Iporanga. Minha duvida é a Queda do meu Deus em Eldorado tbm precisa de guia? :?:

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Mochileir@s, estou pensando em passar o fim de ano em local tranquilo, sem muvuca, acampada em barraca em algum lugar com mata, rio... algo do tipo. Não curto estes campings muito estruturados, com graminha aparada, gente parando o carro do lado da barraca, churrasqueira e nenhuma árvore por perto...

Sabem de algum camping pelo PETAR que seja assim, mais roots, calmo, frequentado por gente mais calma?

Nesta época do ano o PETAR fica mto cheio de gente?

Abração!

Lara

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Estive no PETAR em março/2017 com meu marido e contratamos o guia Denis - celular e WhatsApp (15) 99656-0365. Ele é bastante atencioso e prestativo, explicou detalhes e curiosidades sobre a formação das cavernas e também falou de questões históricas, explicando como algumas cavernas foram encontradas. Recomendo fortemente o trabalho do Denis.

Fomos durante a semana (terça a quinta) e pudemos curtir bastante as cavernas, na maioria das vezes éramos os únicos dentro das cavernas. Visitamos os núcleos Santana e Ouro Grosso, dividindo da seguinte forma:

* Dia 1 - Núcleo Santana: Trilha do Betari, Caverna Água Suja, Caverna Cafezal. Não fomos até as Cachoeiras Andorinhas e Beija-flor pois tinha chovido muito nos dias anteriores e a trilha estava muito enxarcada. Fora do núcleo, fomos na Cachoeira Sem-fim.

* Dia 2 - Núcleo Santana: Caverna Santana, Caverna Morro Preto, Caverna e Cachoeira do Couto e Piscina Natural no rio Betari

* Dia 3 - Núcleo Ouro Grosso: Trilha da Figueira, Caverna Ouro Grosso, Caverna Alambari de Baixo e Bóia-Cross

Dica: quando estiver dentro de uma caverna, peça para o guia para desligar as lanternas e ficar em silêncio por alguns instantes. A sensação é incrível!

Ficamos hospedados no Ouro Grosso Chalés (http://www.ourogrossochales.com.br/). Tem uma cozinha bem equipada, então é possível levar alimentos pra preparar as refeições (jantar e lanche pra levar na trilha).

Postado
  • Membros

Ficou faltando colocar o preço cobrado pelo guia.

Cobrou por dia ou por pessoa?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pretendo ir este ano, em outubro, que é feriado na minha cidade (de 30/9 a 4/10).

Outubro é uma boa época?

Vi que fecha na segunda. Tem alguma outra opção para este dia?

• Silnei changed the title to PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.